Cerca de 2000 jovens de 55 clubes de Portugal, Espanha, França, Itália e Moldávia, entres estes, Juventus, Marselha, Sporting, Benfica e Porto vão participar no "Portugal Undercup Monção", entre os dias 27 e 30 de junho.
Inserido na estratégia municipal de valorização e promoção da atividade desportiva, o “Portugal Undercup Monção”,é um torneio de futebol jovem que pelo segundo ano consecutivo junta cerca de dois mil jovens, com idades entre 10 e 18 anos, de clubes com prestígio nacional e internacional.
Num total de 55 clubes, com 102 equipas de Portugal, Espanha, França, Itália e Moldávia, as competições decorrem entre os escalões de Sub-10 e Sub 17, contando com equipas como Juventus, Marselha, Sporting, Benfica e Porto. A Moldávia está representada pela Academia de Formação Radu Rebeja
Nesta festa do futebol, a bola vai rolar no Estádio Manuel Lima, no Campo Sintético do Areal, em Messegães, no Parque Desportivo do Vale do Gadanha, em Moreira, e no Parque Desportivo Municipal, no Parque das Caldas.
Este ano, o torneio ganha dimensão internacional, alargando-se às localidades galegas de Salvaterra de Miño e As Neves.
Perspetivam-se partidas de futebol emocionantes, onde não faltará competição, energia, paixão e fairplay, numa competição saudável com vantagens ao nível da formação desportiva e intercâmbio cultural.
Agradado com o “salto” da competição, que apresenta um número record de equipas na presente edição, o Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, sublinha a dimensão do evento e as implicações positivas em termos de capacitação e fortalecimento da atividade desportiva no concelho.
“Estou convicto que o Portugal Undercup Monção será um grande acontecimento desportivo e promocional do nosso território que, consequentemente, contribuirá para uma autêntica festa do futebol jovem e para a dinamização da economia local”, salientou.

O ciclista vianense Iúri Leitão voltou a destacar-se no panorama internacional ao conquistar a vitória na prova de Madison dos 6 Dias de Roterdão, uma das competições mais emblemáticas e exigentes do ciclismo de pista. O atleta de Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, fez dupla com o neerlandês Yoeri Havik, atleta da casa, numa parceria que se revelou dominante ao longo de toda a prova.
A Câmara Municipal de Valença vai realizar no próximo sábado, 13 de dezembro, a partir das 9h30, o retiro micológico “Entre Fungos e Monges”, na Quinta do Mosteiro de Sanfins.
A Câmara de Ponte de Lima abriu concurso público, no valor de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa. O projeto, financiado pelo PRR, terá um prazo de execução de 180 dias.
O Politécnico de Viana do Castelo marcou presença esta semana em Veneza, Itália, no primeiro workshop europeu dedicado à criação de orientações para novos graus conjuntos transnacionais. O encontro reuniu mais de 500 participantes, entre presenciais e online, e deu início a um ciclo de trabalho que se prolongará até 2028, envolvendo 73 alianças universitárias em toda a Europa.
A Câmara de Viana do Castelo lançou um concurso público de 324.740 euros para serviços de arqueologia durante a construção do novo mercado municipal e a requalificação da sua envolvente. O prazo de execução do contrato é de 150 dias, e a entrega de propostas termina a 2 de janeiro de 2016.
Trabalhadores de Viana do Castelo, de 15 distritos, Açores e Madeira vão participar na greve geral marcada para quinta-feira, 11 de dezembro, convocada pela CGTP e UGT contra a reforma da legislação laboral proposta pelo Governo.
O SC Vianense deslocou-se este domingo a Mirandela, ao Estádio São Sebastião, e venceu a equipa local por 3-1, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.