Cerca de 2000 jovens de 55 clubes de Portugal, Espanha, França, Itália e Moldávia, entres estes, Juventus, Marselha, Sporting, Benfica e Porto vão participar no "Portugal Undercup Monção", entre os dias 27 e 30 de junho.
Inserido na estratégia municipal de valorização e promoção da atividade desportiva, o “Portugal Undercup Monção”,é um torneio de futebol jovem que pelo segundo ano consecutivo junta cerca de dois mil jovens, com idades entre 10 e 18 anos, de clubes com prestígio nacional e internacional.
Num total de 55 clubes, com 102 equipas de Portugal, Espanha, França, Itália e Moldávia, as competições decorrem entre os escalões de Sub-10 e Sub 17, contando com equipas como Juventus, Marselha, Sporting, Benfica e Porto. A Moldávia está representada pela Academia de Formação Radu Rebeja
Nesta festa do futebol, a bola vai rolar no Estádio Manuel Lima, no Campo Sintético do Areal, em Messegães, no Parque Desportivo do Vale do Gadanha, em Moreira, e no Parque Desportivo Municipal, no Parque das Caldas.
Este ano, o torneio ganha dimensão internacional, alargando-se às localidades galegas de Salvaterra de Miño e As Neves.
Perspetivam-se partidas de futebol emocionantes, onde não faltará competição, energia, paixão e fairplay, numa competição saudável com vantagens ao nível da formação desportiva e intercâmbio cultural.
Agradado com o “salto” da competição, que apresenta um número record de equipas na presente edição, o Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, sublinha a dimensão do evento e as implicações positivas em termos de capacitação e fortalecimento da atividade desportiva no concelho.
“Estou convicto que o Portugal Undercup Monção será um grande acontecimento desportivo e promocional do nosso território que, consequentemente, contribuirá para uma autêntica festa do futebol jovem e para a dinamização da economia local”, salientou.

A 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, que reconhece as boas práticas no setor do património cultural, será entregue a 5 de dezembro, no Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, durante a AR&PA 2025 – Bienal Ibérica de Património Cultural, em Sintra.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um novo empreendimento de agroturismo em Mujães, inserido numa exploração agrícola de larga escala.
O centro histórico de Viana do Castelo volta a encher-se de luz e animação entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026 com o arranque de “Viana Coração do Natal”, programa promovido pela Câmara Municipal, pela Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC) e pela Vianafestas. A iniciativa pretende devolver às ruas da cidade a atmosfera festiva e dinamizar o comércio tradicional nesta quadra.
Este Natal, a história e a magia juntam-se nos carris do Vouga. A edição de Natal do Comboio Histórico do Vouga regressa entre 7 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, oferecendo uma experiência única para toda a família, com nove viagens programadas aos sábados e domingos.
A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.
A 11.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe resultados surpreendentes e mexeu com as contas do topo da tabela. O Távora sofreu uma inesperada derrota caseira por 2-0 diante do SC Vianense B, mas mantém-se no comando com 27 pontos. Ainda assim, o desaire abriu caminho para a aproximação do Neves FC, que venceu de forma convincente o Perre por 3-1 e reduziu a diferença para apenas dois pontos, relançando a luta pela liderança.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.