Cerca de 2000 jovens de 55 clubes de Portugal, Espanha, França, Itália e Moldávia, entres estes, Juventus, Marselha, Sporting, Benfica e Porto vão participar no "Portugal Undercup Monção", entre os dias 27 e 30 de junho.
Inserido na estratégia municipal de valorização e promoção da atividade desportiva, o “Portugal Undercup Monção”,é um torneio de futebol jovem que pelo segundo ano consecutivo junta cerca de dois mil jovens, com idades entre 10 e 18 anos, de clubes com prestígio nacional e internacional.
Num total de 55 clubes, com 102 equipas de Portugal, Espanha, França, Itália e Moldávia, as competições decorrem entre os escalões de Sub-10 e Sub 17, contando com equipas como Juventus, Marselha, Sporting, Benfica e Porto. A Moldávia está representada pela Academia de Formação Radu Rebeja
Nesta festa do futebol, a bola vai rolar no Estádio Manuel Lima, no Campo Sintético do Areal, em Messegães, no Parque Desportivo do Vale do Gadanha, em Moreira, e no Parque Desportivo Municipal, no Parque das Caldas.
Este ano, o torneio ganha dimensão internacional, alargando-se às localidades galegas de Salvaterra de Miño e As Neves.
Perspetivam-se partidas de futebol emocionantes, onde não faltará competição, energia, paixão e fairplay, numa competição saudável com vantagens ao nível da formação desportiva e intercâmbio cultural.
Agradado com o “salto” da competição, que apresenta um número record de equipas na presente edição, o Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, sublinha a dimensão do evento e as implicações positivas em termos de capacitação e fortalecimento da atividade desportiva no concelho.
“Estou convicto que o Portugal Undercup Monção será um grande acontecimento desportivo e promocional do nosso território que, consequentemente, contribuirá para uma autêntica festa do futebol jovem e para a dinamização da economia local”, salientou.

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um aumento de 25% nos apoios financeiros destinados às Juntas de Freguesia do concelho.
O espetáculo Circo Mágico de Natal, previsto para o próximo dia 20 de dezembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, foi cancelado por motivos de força maior, anunciou a organização, Cardinali Live Entertainment.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou por unanimidade uma recomendação ao Governo para a instalação de uma estação salva-vidas no concelho, na sequência dos recentes naufrágios em Moledo e ao largo de Aveiro que afetaram a comunidade piscatória local.
A embarcação de pesca Carlos Cunha, que naufragou esta terça-feira a cerca de 200 milhas da costa de Aveiro, causando um morto e quatro desaparecidos, é a mesma que já se tinha afundado em 2005, quando operava com outro nome e bandeira.
O mercado da cidade vai ter horário especial durante a época natalícia. O Mercado Municipal estará encerrado nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro. Já o Mercado de Produtores não abre nos mesmos dias, mas mantém atividade nas manhãs de 23 e 30 de dezembro.
Viana do Castelo vai receber, a 27 de dezembro, a 12.ª edição da São Silvestre de Viana CLS Brands, que atingiu um recorde histórico de 3.000 participantes.
O Município de Ponte de Lima aprovou um protocolo de colaboração com a ALAAR – Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua, válido para 2025/2026.