Inspirado em momentos da sua infância e em personagens da sua aldeia, o livro "O Segredo do Sr. Zé Sapateiro" é o cumprimento de um sonho da monçanense Cláudia Fernandes, que estará presente na 94ª Feira do Livro de Lisboa. O livro infantil "O Segredo do Sr. Zé Sapateiro" foi lançado pela editora Cordel D`Prata, no passado dia 29 de maio.
“O Segredo do Sr. Zé Sapateiro” é um conto “coberto” de mistério, bondade, amor e respeito pelos mais velhos e por tudo o que nos rodeia. Com o intuito de nos fazer sonhar com o “eternamento belo” e uma viagem à “memória do tempo” procura a reflexão das pessoas nos valores essenciais de uma vivência em comunidade.
Natural da freguesia da Bela, Cláudia Fernandes Domingues nasceu a 2 de setembro de 1988, sendo a mais nova de três irmãos. Em 2011, concluiu a formação em Ciências Farmacêuticas, na Faculdade de Farmácia, da Universidade do Porto, porém a paixão pela escrita e a mente imaginativa, fez com que escrever sempre fizesse parte da sua vida.
A segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Ponte de Lima entra em discussão pública a partir de 5 de janeiro, por um período de 40 dias úteis, de acordo com aviso publicado em Diário da República.
Vila Nova de Cerveira prepara uma Passagem de Ano 2025-2026 marcada pelo glamour dos Anos 20, com dois palcos, banda ao vivo e quatro DJ’s de renome. A iniciativa da Câmara Municipal aposta numa programação diversificada, dirigida a diferentes públicos, com animação garantida até de manhã.
Viana do Castelo foi palco do I Encontro Nacional de InVolei, evento pioneiro de desporto adaptado que reuniu mais de 60 participantes no Centro Cultural da cidade, com delegações da APPACDM de Viana do Castelo e da APPACDM da Trofa.
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) registou, este sábado, o parto número 1500 deste ano, um marco que reflete o aumento da procura pelos serviços de saúde materna na região.
A Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Miranda (ACRDM) promoveu recentemente a iniciativa solidária “Uma Receita de Amor”, envolvendo as crianças da freguesia de Miranda, no concelho de Arcos de Valdevez, na criação de postais de Natal e pequenos mimos para os idosos da comunidade local.
A Operação de Natal da PSP e da GNR registou 15 vítimas mortais e 1.444 feridos, dos quais 89 em estado grave, na sequência de 4.847 acidentes de viação ocorridos entre 18 e 26 de dezembro, segundo dados divulgados pelas autoridades.
O Centro Social de Santa Marta viveu, ao longo da última semana, momentos de grande significado humano e comunitário, num ambiente pautado pelo verdadeiro espírito natalício, pela solidariedade e pela emoção.