A 7ª edição do "Urban Trail Night Eurocidade Tui-Valença", que decorre a 25 de novembro entre Valença e Tui, já tem inscrições abertas.
Segundo o Município de Valença, a “mítica” prova de trail noturno da Eurocidade “promete surpreender, com muitas novidades este ano e fazer as delicias dos amantes do trail, que podem optar por se inscrever num dos dois percursos propostos, de 8 ou 16 quilómetros”.
“Este é o único trail noturno internacional que se desenvolve entre duas cidades e dois países, por entre dois núcleos históricos e as áreas naturais do rio Minho”, recordou a autarquia. O ponto de partida estará situado em Valença e ocorrerá pelas 18h30. A meta estará localizada no Paseo de la Corredera, em Tui.
As inscrições para os atletas oriundos de Portugal estão abertas aqui e para os de Espanha aqui .
Em 2022, a prova contou com a participação de mais de 400 atletas.
O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.
Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.
Entre 2021 e 2026, o Alto Minho beneficiou de um conjunto expressivo de investimentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 6216 projetos aprovados, num montante total de 307,9 milhões de euros.