Logo
Regional

Missão Continente doou mais de 633 mil euros a 32 instituições de Viana do Castelo

26 Maio, 2023 | 10:00
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Missão Continente doou mais de 633 mil euros, em excedentes alimentares, a 32 instituições de solidariedade social e de apoio a animais do distrito de Viana do Castelo

Em 2022, a Missão Continente doou mais de 633 mil euros, em excedentes alimentares, a 32 instituições de solidariedade social e de apoio a animais do distrito de Viana do Castelo. Este apoio equivale a mais de 180 mil refeições salvas no distrito.

A Missão Continente distribuiu 29,3 milhões de euros em produtos alimentares e não alimentares a 1.076 instituições de todo o país. Só em excedentes alimentares, esse apoio totalizou 26,4 milhões de euros, o equivalente a mais de 7,5 milhões de refeições salvas.

Além das doações às instituições que ajuda regularmente, a Missão Continente, que celebra o 20.º aniversário, disponibiliza bens alimentares aos colaboradores, através das áreas sociais das lojas e entrepostos da MC, o que representou o reaproveitamento de 5 milhões de euros em alimentos durante 2022.

Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições necessárias de consumo seguro, evitando o desperdício alimentar numa lógica de economia circular. Estes incluem produtos frescos como fruta, legumes mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares.

“O trabalho de reaproveitamento e redistribuição de excedentes alimentares remonta a 1994. Atualmente, todas as lojas Continente têm parceria com várias instituições de solidariedade social e de apoio a animais, e as doações decorrem diariamente, ao longo de todo o ano. Até 2022, as lojas Continente apoiaram mais de 7 mil instituições, o que equivale a um valor reaproveitado de mais de 112 milhões de euros. Há 20 anos que a Missão Continente reforça a responsabilidade, enquanto agente ativo, na criação de valor social positivo, junto das comunidades que apoia.” explica Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.

A Missão Continente representa as iniciativas de responsabilidade social do Continente, como o Apoio à Comunidade, o Desenvolvimento Inclusivo e a Cidadania Ambiental, querendo assim contribuir para um futuro mais sustentável.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 23 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Árvore de Natal

A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.

Regional 23 Dezembro, 2025

Viana do Castelo recebe o tradicional “Viana, Moscatel e Banana” com bom tempo nesta quarta-feira

Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.

Internacional 23 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Postais de Boas Festas

Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?

Nacional 23 Dezembro, 2025

Canábis é a droga ilícita mais consumida em Portugal

A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.

Internacional 23 Dezembro, 2025

Beherit e outras bandas de renome confirmadas no SWR Barroselas Metalfest 2026

O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.

Regional 23 Dezembro, 2025

Valença aprova orçamento recorde de 39,8 milhões de euros para 2026

A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.

Nacional 23 Dezembro, 2025

Bloco de Esquerda denuncia problemas graves em hospitais do Alto Minho

O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.