Missão Continente doou mais de 633 mil euros, em excedentes alimentares, a 32 instituições de solidariedade social e de apoio a animais do distrito de Viana do Castelo
Em 2022, a Missão Continente doou mais de 633 mil euros, em excedentes alimentares, a 32 instituições de solidariedade social e de apoio a animais do distrito de Viana do Castelo. Este apoio equivale a mais de 180 mil refeições salvas no distrito.
A Missão Continente distribuiu 29,3 milhões de euros em produtos alimentares e não alimentares a 1.076 instituições de todo o país. Só em excedentes alimentares, esse apoio totalizou 26,4 milhões de euros, o equivalente a mais de 7,5 milhões de refeições salvas.
Além das doações às instituições que ajuda regularmente, a Missão Continente, que celebra o 20.º aniversário, disponibiliza bens alimentares aos colaboradores, através das áreas sociais das lojas e entrepostos da MC, o que representou o reaproveitamento de 5 milhões de euros em alimentos durante 2022.
Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições necessárias de consumo seguro, evitando o desperdício alimentar numa lógica de economia circular. Estes incluem produtos frescos como fruta, legumes mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares.
“O trabalho de reaproveitamento e redistribuição de excedentes alimentares remonta a 1994. Atualmente, todas as lojas Continente têm parceria com várias instituições de solidariedade social e de apoio a animais, e as doações decorrem diariamente, ao longo de todo o ano. Até 2022, as lojas Continente apoiaram mais de 7 mil instituições, o que equivale a um valor reaproveitado de mais de 112 milhões de euros. Há 20 anos que a Missão Continente reforça a responsabilidade, enquanto agente ativo, na criação de valor social positivo, junto das comunidades que apoia.” explica Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.
A Missão Continente representa as iniciativas de responsabilidade social do Continente, como o Apoio à Comunidade, o Desenvolvimento Inclusivo e a Cidadania Ambiental, querendo assim contribuir para um futuro mais sustentável.
Decorreu esta sexta-feira, no Museu do Traje, o sorteio do concurso “Viana é Natal”, uma iniciativa promovida pela Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), em colaboração com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, com o objetivo de dinamizar o comércio local durante a quadra natalícia.
Viana do Castelo esteve representada, esta sexta-feira, na Reunião de Alto Nível entre as Cidades pelo Clima e a Comissão Europeia, que decorreu em Guimarães, numa iniciativa que juntou autarcas e decisores políticos de várias cidades portuguesas empenhadas na transição para a neutralidade climática.
Cerca de 218 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente em mobilidade este domingo, em antecipação às eleições presidenciais de 18 de janeiro, segundo dados provisórios da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI).
A 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Sub-18 masculinos, integrada no Torneio da WEVZA (Western European Volleyball Zonal Association), que decorre no Centro Cultural de Viana do Castelo, entra hoje na sua jornada decisiva, com todas as atenções centradas nos encontros Portugal x Alemanha e Espanha x França.
Reinaldo Ventura, atual treinador da Sanjoanense, vai assumir o comando da seleção nacional de hóquei em patins, acumulando funções até ao final da temporada.
Bárbara Bandeira lança esta sexta-feira, dia 9, o single “Marcha”, tema que assinala o início do seu novo EP, “Lusa: Ato II”. A canção fica disponível em todas as plataformas digitais e marca uma nova etapa no percurso artístico da cantora.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e o Clube de Vela de Viana do Castelo assinaram esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, um protocolo de colaboração entre ambas.