A ministra da Habitação, a caminhense Marina Gonçalves, manifestou o apoio a Pedro Nuno Santos à liderança do PS, considerando que a sua candidatura representa o reforço do estado social, "fundamental para o desenvolvimento do país".
“Acabei aqui de falar sobre o estado social, sobre a importância das políticas sociais e, obviamente, que aquela que é a candidatura que está neste momento liderada pelo Pedro Nuno Santos é a que, na verdade, representa este reforço do estado social”, afirmou a ministra aos jornalistas, em Guimarães.
A militante socialista frisou que o PS “é um partido muito unido, que tem as bases ideológicas certas e comuns a todas as candidaturas e a todos os que se apresentam a falar pelo Partido Socialista”.
“Mas, obviamente, tenho uma conotação especial por um projeto que se centra no estado social, que se centra nas pessoas, que se centra nas famílias, e naquela que é a concretização de uma política fundamental, aliás, definida também naquelas que foram as três prioridades identificadas, onde a habitação é uma delas, mas também a questão do emprego e dos salários e a questão da coesão territorial”, elencou Marina Gonçalves.
Nesse sentido, explicou que a candidatura de Pedro Nuno Santos a secretário-geral do PS contará com o seu apoio “precisamente por fazer jus àquela que é também a política” que o Governo tem estado a desenvolver.
“A política de reforço do Estado Social que para mim é fundamental para o desenvolvimento do país”, assinalou a ministra da Habitação.
A Comissão Nacional do PS, marcada para o Parque das Nações, em Lisboa, a partir das 10h00 deste sábado, deverá formalizar as decisões de realizar o congresso em 06 e 07 de janeiro e as eleições diretas para o cargo de secretário-geral socialista em 15 e 16 de dezembro.
Além da candidatura do ex-ministro das Infraestruturas e atual deputado socialista Pedro Nuno Santos, e do ex-secretário-geral adjunto do PS e ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, surgiu esta sexta-feira uma terceira candidatura apresentada pelo dirigente socialista Daniel Adrião.
Daniel Adrião disse que vai voltar a concorrer ao cargo de secretário-geral do PS, alegando que a sua sensibilidade interna não se revê em nenhum dos candidatos já no terreno.
Daniel Adrião vai anunciar hoje, durante a reunião da Comissão Nacional do PS, que se recandidata à liderança dos socialistas, depois de já o ter feito em 2016, 2018 e 2021, sempre contra o atual secretário-geral, António Costa.
O presépio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo, uma tradição que remonta à década de 1950, já está aberto a visitas na sede do Comando Distrital, na Rua de Aveiro.
O centro histórico de Viana do Castelo já respira o espírito natalício com o início do programa “Viana Coração do Natal”, iniciativa da Câmara Municipal, em parceria com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC) e a Vianafestas, que se estenderá até 5 de janeiro de 2026.
O Vitória Sport Clube assegurou esta quarta-feira a presença na ‘final four’ da Taça da Liga de futebol, ao vencer o FC Porto por 3-1, em jogo disputado no Estádio do Dragão, no último encontro dos quartos de final. A equipa vimaranense chegou a estar em desvantagem, mas reagiu e garantiu a passagem à próxima fase.
Luís Marques Mendes voltou a marcar distância de uma Presidência de perfil simbólico, garantindo esta quarta-feira, em Monção, que não será um “Presidente como a rainha de Inglaterra”, mas sim um chefe de Estado “pró-ativo, interventivo e com ação”.
A produtora vianense Anémona Sonora, em parceria com o Club Lote 5, promove esta sexta-feira, 5 de dezembro, o evento “Lote of Christmas”, iniciativa que pretende afirmar Viana do Castelo como ponto de referência no panorama da música eletrónica regional.
A Polícia Judiciária deteve esta semana oito pessoas na sequência de uma operação de grande escala realizada no Norte do país, no âmbito de uma investigação a alegados esquemas de corrupção envolvendo a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).
O Mercado de Natal de Vila Nova de Cerveira decorre nos dois primeiros fins de semana de dezembro, com artesanato, produtos regionais e doces típicos.