A cidade de Viana do Castelo voltou a encher-se de música, alegria e energia com o regresso do festival “Viana Bate Forte”, que arrancou, esta sexta-feira, com milhares de pessoas a encherem as ruas e praças do centro histórico.
A primeira noite do evento, que integra a programação da cidade como Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2025, foi marcada por concertos memoráveis nas três emblemáticas praças da cidade: Praça da República, Praça da Liberdade e Praça da Erva.
Entre os nomes mais aguardados do cartaz estiveram Luís Represas, TÁXI, Kátia Guerreiro, Rita Guerra e HMB, que protagonizaram atuações bastante aplaudidas por um público entusiasta, que não arredou pé até ao último acorde. A energia urbana de Mizzy Miles, Noble e Di Ponti, já pela madrugada, manteve o ambiente vibrante no Palco da Erva, onde a música eletrónica e os ritmos mais atuais fizeram a festa prolongar-se noite dentro.
Com entrada gratuita e uma programação diversificada, o festival mostrou, mais uma vez, a sua capacidade de atrair públicos de todas as idades, consolidando-se como um dos maiores eventos culturais da região Norte. A ocupação simultânea das três praças conferiu uma dinâmica única à cidade, incentivando a circulação de visitantes e criando momentos de partilha em diferentes pontos do centro histórico.
Fonte da organização, a cargo da Câmara Municipal de Viana do Castelo, aponta, à Viana TV, para um balanço “extremamente positivo” da primeira noite, sublinhando a “forte adesão do público e o impacto positivo na restauração e comércio local”.
Este sábado, dia 13, o festival continua com atuações de artistas como Carolina de Deus, A Garota Não, Fillas de Cassandra, Beatriz Rosário, Todagente e Puto, prometendo mais uma noite de festa, cultura e música portuguesa no coração de Viana.
A cidade de Viana do Castelo voltou a encher-se de música, alegria e energia com o regresso do festival “Viana Bate Forte”, que arrancou, esta sexta-feira, com milhares de pessoas a encherem as ruas e praças do centro histórico.
A Seleção Nacional Feminina de Hóquei em Patins carimbou esta sexta-feira o passaporte para a final do Campeonato da Europa, ao vencer a congénere italiana por 4-3, numa partida emocionante disputada no Pavilhão Multiusos de Paredes.
O candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, assinou, em Castelo do Neiva, um contrato de coesão territorial com os 29 candidatos socialistas e independentes que concorrem às freguesias e uniões de freguesia do concelho.
Monção vai receber, no próximo dia 18 de outubro, pelas 21h30, um espetáculo musical imperdível protagonizado pelo irreverente grupo “De Vacas”, no palco do Cine Teatro João Verde. A proposta promete uma noite cheia de humor, talento vocal e criatividade, num tributo muito original às grandes divas da música pop.
A Eurocidade Tui-Valença será palco, na próxima terça-feira, 16 de setembro, da ação de capacitação “Mobilidade Urbana Sustentável”, que decorrerá na Biblioteca Municipal de Valença, entre as 10h00 e as 12h30. A iniciativa insere-se na programação da Semana Europeia da Mobilidade 2025, este ano dedicada ao tema “Mobilidade para todos”, com o slogan “Combina e Move-te!”.
A Câmara Municipal de Paredes de Coura lançou, esta quinta-feira, um concurso público para a transformação das antigas oficinas municipais, no centro da vila, num novo espaço comunitário dedicado à cultura, formação e bem-estar. O valor base da empreitada é de 1,7 milhões de euros e o prazo de execução é de 270 dias.
Um homem de 70 anos foi detido, esta quinta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo por posse de arma proibida. A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação relacionada com um caso de violência doméstica.