“Mercado M” está de regresso ao Mercado Municipal de Vila Praia de Âncora já este sábado, 24 de junho, inteiramente dedicado ao São João. Revelação do Logotipo Nuceartes, Marchas de São João e Arraial de São João são algumas das atividades que vão marcar esta edição.
O “Mercado M” é um evento da Nuceartes – Núcleo de Estudos e Artes do Vale do Âncora, que pretende divulgar as artes e a cultura, bem como promover aquele espaço.
Depois do sucesso da primeira edição, regressa em força com comes e bebes, artesanato, surpresas artísticas, troca de livros & sementes; exibições artísticas com Joel Correia / João Marrocos; exposições de Alberto Magalhães, Vitor Baixinho, Etelvina Ramos Pinto e João Marrocos, entre as 10H00 e as 17H00, no Mercado Municipal de Vila Praia de Âncora. Depois das 18H00, terá lugar o Sunset do M, no terraço do Hotel Meira, com António Macedo.
Para além das atividades que se estendem ao longo do dia, o “Mercado M” apresenta um vasto programa. Esta segunda edição começa com o Workshop de sardinhas decorativas (Nuceartes) pelas 10H00; às 10H30, terão lugar as Conversas Informais com Aurora Rego, Padre Valdemar e João Franco; pelas 12H00, é a vez da música com Pedro Martins na Concertina. A tarde, começa com a Revelação Logotipo Nuceartes, pelas 14H00; seguem-se as Marchas de São João, a cargo das Marchas de Riba de Âncora e de Vila Praia de Âncora, pelas 14H30 e, a partir das 15H30, terá lugar o Arraial de São João.
A partir das 18H00, o Terraço do Hotel Meira servirá de palco ao Sunset do M, com António Macedo.
Este evento conta com o apoio do Município de Caminha e da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora.
Mercado M
10H00 – 17H00
Comes e bebes (gastronomia local)
Artesanato (negócios locais)
Entre outras atividades
Surpresas artísticas
Troca de livros & sementes
Exibições artísticas com
Joel Correia / João Marrocos
Exposições
Alberto Magalhães
Vitor Baixinho
Etelvina Ramos Pinto
João Marrocos
10H00
Abertura do M
Workshop de sardinhas decorativas (Nuceartes)
10H30
Conversas Informais
Aurora Rego, Padre Valdemar e João Franco
12H00
Concertina
Pedro Martins
14H00
Revelação Logotipo Nuceartes
14H00
Marchas de São João
Marchas de Riba de ncora e de Vila Praia de ncora
15H30
Arraial de São João
18H00 às 21H00
Sunset do M
Terraço Hotel Meira
António Macedo
Entrada Gratuita
Pela primeira vez, Braga assumiu a liderança entre os pontos de partida de peregrinos portugueses rumo a Santiago de Compostela, graças ao Caminho da Geira e dos Arrieiros (CGA). No total, 567 pessoas escolheram este percurso em 2025, superando o tradicional Caminho Português Central (CPC), com 550 partidas.
O tema dos limites dos meios de comunicação das autarquias foi debatido no Encontro Nacional da Imprensa Regional, promovido pela ANIR – Associação Nacional de Imprensa Regional.
Moreira já conta com um Campo da Tomada requalificado, agora equipado com um relvado sintético certificado FIFA QUALITY. A obra, que custou 255.671,78 €, foi inaugurada esta segunda-feira ao final da tarde numa cerimónia presidida por António Barbosa.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo afirmou que o município vai reforçar as ações de sensibilização junto da população para a correta utilização dos contentores de lixo, após, nas últimas semanas, se terem registado situações de transbordo de resíduos em várias zonas da cidade.
A Seleção Nacional de Voleibol Sub-18 Masculinos teve ontem uma estreia exigente na 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa, ao perder por 0-3 frente à Bélgica, no Centro Cultural de Viana do Castelo. Apesar do desfecho negativo, os jovens portugueses deixaram sinais positivos num encontro marcado pelo equilíbrio inicial e pelo forte apoio do público vianense.
O Gabinete de Atendimento à Família (GAF) apresenta esta sexta-feira, dia 9 de janeiro, o livro 30 anos [des]concerto social, que celebra três décadas de serviço à comunidade. A cerimónia realiza-se às 17h15, no Auditório da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste, na Praça Dr. António Feio Ribeiro da Silva.
O volume de água armazenado nas bacias hidrográficas portuguesas terminou dezembro acima da média nacional, com exceção do Algarve e do Mira, segundo dados do Sistema Nacional de Informação dos Recursos Hídricos (SNIRH).