“Mercado M” está de regresso ao Mercado Municipal de Vila Praia de Âncora já este sábado, 24 de junho, inteiramente dedicado ao São João. Revelação do Logotipo Nuceartes, Marchas de São João e Arraial de São João são algumas das atividades que vão marcar esta edição.
O “Mercado M” é um evento da Nuceartes – Núcleo de Estudos e Artes do Vale do Âncora, que pretende divulgar as artes e a cultura, bem como promover aquele espaço.
Depois do sucesso da primeira edição, regressa em força com comes e bebes, artesanato, surpresas artísticas, troca de livros & sementes; exibições artísticas com Joel Correia / João Marrocos; exposições de Alberto Magalhães, Vitor Baixinho, Etelvina Ramos Pinto e João Marrocos, entre as 10H00 e as 17H00, no Mercado Municipal de Vila Praia de Âncora. Depois das 18H00, terá lugar o Sunset do M, no terraço do Hotel Meira, com António Macedo.
Para além das atividades que se estendem ao longo do dia, o “Mercado M” apresenta um vasto programa. Esta segunda edição começa com o Workshop de sardinhas decorativas (Nuceartes) pelas 10H00; às 10H30, terão lugar as Conversas Informais com Aurora Rego, Padre Valdemar e João Franco; pelas 12H00, é a vez da música com Pedro Martins na Concertina. A tarde, começa com a Revelação Logotipo Nuceartes, pelas 14H00; seguem-se as Marchas de São João, a cargo das Marchas de Riba de Âncora e de Vila Praia de Âncora, pelas 14H30 e, a partir das 15H30, terá lugar o Arraial de São João.
A partir das 18H00, o Terraço do Hotel Meira servirá de palco ao Sunset do M, com António Macedo.
Este evento conta com o apoio do Município de Caminha e da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora.
Mercado M
10H00 – 17H00
Comes e bebes (gastronomia local)
Artesanato (negócios locais)
Entre outras atividades
Surpresas artísticas
Troca de livros & sementes
Exibições artísticas com
Joel Correia / João Marrocos
Exposições
Alberto Magalhães
Vitor Baixinho
Etelvina Ramos Pinto
João Marrocos
10H00
Abertura do M
Workshop de sardinhas decorativas (Nuceartes)
10H30
Conversas Informais
Aurora Rego, Padre Valdemar e João Franco
12H00
Concertina
Pedro Martins
14H00
Revelação Logotipo Nuceartes
14H00
Marchas de São João
Marchas de Riba de ncora e de Vila Praia de ncora
15H30
Arraial de São João
18H00 às 21H00
Sunset do M
Terraço Hotel Meira
António Macedo
Entrada Gratuita
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, escolheu o Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, para reafirmar esta segunda-feira, 19 de janeiro, que não existe “caos” no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e para sublinhar melhorias sentidas também na região do Alto Minho, nomeadamente nas urgências e nos tempos de espera para a primeira observação.
A Associação de Dadores de Sangue de Areosa promove no próximo dia 25 de janeiro de 2026 (domingo) uma nova colheita de sangue, convidando toda a comunidade a associar-se a esta iniciativa solidária que pode salvar vidas.
O coro feminino CantoenCanto, sediado em Viana do Castelo, celebra o seu segundo aniversário, destacando-se pela música, pelo encontro de vozes e pelo forte envolvimento comunitário.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo realiza amanhã, terça-feira, 20 de janeiro, a sua Reunião Ordinária, onde serão discutidos apoios às juntas de freguesia, requalificação urbana, obras públicas e iniciativas culturais e desportivas.
Vila Nova de Cerveira prepara-se para mais uma edição da sua emblemática Festa de Carnaval, marcada para 16 de fevereiro, no Parque de Lazer do Castelinho. O evento, que se afirma como um dos principais atrativos turísticos do Norte de Portugal e da Galiza, vai contar novamente com uma tenda iglo capaz de acolher centenas de foliões.
O Município de Valença anunciou esta semana um programa de formação certificada gratuita destinado a empresários e profissionais de todos os setores. A iniciativa pretende reforçar competências técnicas e comportamentais, preparando os participantes para os desafios do setor empresarial e turístico local.
A Polícia Marítima desmantelou esta madrugada uma rede de tráfico de meixão no concelho de Caminha, apreendendo 8,5 quilos da espécie, avaliados em 40 mil euros, e uma “avultada quantia em dinheiro”.