Este fim de semana, dias 27 e 28 de junho, a Praça Terras da Nóbrega, vai ser palco da realização da III edição do Mercado do Vinho. Dois dias dedicados à promoção dos vinhos da região, petiscos típicos e muita animação para celebrar as tradições e sabores locais.
Esta noite, pelas 22h00, o grupo ÀVariações – Tributo a António Variações sobe ao palco para homenagear um dos maiores ícones da música portuguesa. Com interpretações apaixonadas de canções como “O Corpo é que Paga” e “Canção de Engate”, o grupo mantém viva a memória e o espírito do lendário António Variações, conquistando fãs por todo o país desde 2010.
No dia seguinte, 28 de junho, a partir das 22h00, o destaque vai para o espetáculo de Nuno Ribeiro, artista reconhecido por sucessos como “Dias Cinzentos”, “Longe”, “Por Ti” (com Ainoa Buitrago) e “Maria Joana” (com Calema e Mariza). Recentemente, Nuno lançou o EP “Sentido”, com faixas como “Não Devia” (com Loony Johnson) e continua a surpreender com colaborações, incluindo o sucesso “Rosa” com Conan Osiris.
Além da música, o Mercado do Vinho contará com uma diversidade de produtores locais, oferecendo aos visitantes a oportunidade de provar vinhos regionais e degustar petiscos tradicionais, num ambiente de boa disposição e convívio.
Este ano, o evento contará com uma importante iniciativa ecológica. O Município de Ponte da Barca, em parceria com a Amorim Cork e a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, implementa no Mercado do Vinho o projeto Green Cork, com a campanha “Rolhas com Vida”.
Esta ação de sustentabilidade vai decorrer ao longo de todo o evento, reforçando o compromisso de fazer do Mercado do Vinho’25 um evento ecológico e amigo do ambiente. Por cada 50 rolhas de cortiça recolhidas, será plantada 1 árvore
Cada produtor de vinho terá um recipiente próprio para recolha de rolhas e serão distribuídos ecobags para colocar todas as rolhas recolhidas.
O Mercado do Vinho não é só sobre bons vinhos, é também uma verdadeira festa para o paladar. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de saborear uma vasta gama de petiscos regionais, pratos típicos, sabores autênticos e produtos locais de excelência. Tudo isso, num ambiente acolhedor, com boa música a embalar e um espírito de convívio que convida todos a ficarem e a celebrarem as tradições locais.
O Mercado vai funcionar, na sexta-feira, das 18h00 às 02h00, e no sábado, das 15h00 às 02h00.
O Governo galego anunciou a criação, no próximo ano, de uma nova categoria destinada a reconhecer rotas culturais de interesse regional associadas ao Caminho de Santiago, incluindo o Caminho Cultural de Santiago da Geira e dos Arrieiros, que começa em Braga.
Vila Nova de Cerveira prepara uma Passagem de Ano 2025-2026 marcada pelo glamour dos Anos 20, com dois palcos, banda ao vivo e quatro DJ’s de renome. A iniciativa da Câmara Municipal aposta numa programação diversificada, dirigida a diferentes públicos, com animação garantida até de manhã.
Viana do Castelo foi palco do I Encontro Nacional de InVolei, evento pioneiro de desporto adaptado que reuniu mais de 60 participantes no Centro Cultural da cidade, com delegações da APPACDM de Viana do Castelo e da APPACDM da Trofa.
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) registou, este sábado, o parto número 1500 deste ano, um marco que reflete o aumento da procura pelos serviços de saúde materna na região.
A Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Miranda (ACRDM) promoveu recentemente a iniciativa solidária “Uma Receita de Amor”, envolvendo as crianças da freguesia de Miranda, no concelho de Arcos de Valdevez, na criação de postais de Natal e pequenos mimos para os idosos da comunidade local.
A Operação de Natal da PSP e da GNR registou 15 vítimas mortais e 1.444 feridos, dos quais 89 em estado grave, na sequência de 4.847 acidentes de viação ocorridos entre 18 e 26 de dezembro, segundo dados divulgados pelas autoridades.
O Centro Social de Santa Marta viveu, ao longo da última semana, momentos de grande significado humano e comunitário, num ambiente pautado pelo verdadeiro espírito natalício, pela solidariedade e pela emoção.