Este fim de semana, dias 27 e 28 de junho, a Praça Terras da Nóbrega, vai ser palco da realização da III edição do Mercado do Vinho. Dois dias dedicados à promoção dos vinhos da região, petiscos típicos e muita animação para celebrar as tradições e sabores locais.
Esta noite, pelas 22h00, o grupo ÀVariações – Tributo a António Variações sobe ao palco para homenagear um dos maiores ícones da música portuguesa. Com interpretações apaixonadas de canções como “O Corpo é que Paga” e “Canção de Engate”, o grupo mantém viva a memória e o espírito do lendário António Variações, conquistando fãs por todo o país desde 2010.
No dia seguinte, 28 de junho, a partir das 22h00, o destaque vai para o espetáculo de Nuno Ribeiro, artista reconhecido por sucessos como “Dias Cinzentos”, “Longe”, “Por Ti” (com Ainoa Buitrago) e “Maria Joana” (com Calema e Mariza). Recentemente, Nuno lançou o EP “Sentido”, com faixas como “Não Devia” (com Loony Johnson) e continua a surpreender com colaborações, incluindo o sucesso “Rosa” com Conan Osiris.
Além da música, o Mercado do Vinho contará com uma diversidade de produtores locais, oferecendo aos visitantes a oportunidade de provar vinhos regionais e degustar petiscos tradicionais, num ambiente de boa disposição e convívio.
Este ano, o evento contará com uma importante iniciativa ecológica. O Município de Ponte da Barca, em parceria com a Amorim Cork e a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, implementa no Mercado do Vinho o projeto Green Cork, com a campanha “Rolhas com Vida”.
Esta ação de sustentabilidade vai decorrer ao longo de todo o evento, reforçando o compromisso de fazer do Mercado do Vinho’25 um evento ecológico e amigo do ambiente. Por cada 50 rolhas de cortiça recolhidas, será plantada 1 árvore
Cada produtor de vinho terá um recipiente próprio para recolha de rolhas e serão distribuídos ecobags para colocar todas as rolhas recolhidas.
O Mercado do Vinho não é só sobre bons vinhos, é também uma verdadeira festa para o paladar. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de saborear uma vasta gama de petiscos regionais, pratos típicos, sabores autênticos e produtos locais de excelência. Tudo isso, num ambiente acolhedor, com boa música a embalar e um espírito de convívio que convida todos a ficarem e a celebrarem as tradições locais.
O Mercado vai funcionar, na sexta-feira, das 18h00 às 02h00, e no sábado, das 15h00 às 02h00.
Após o sucesso do colar (2024) e dos brincos (2025), o Município de Vila Nova de Cerveira dá mais um passo na diversificação da coleção única da “Conta de Cerveira – Joia Municipal”. Com o objetivo de aproximar diferentes públicos e reforçar a ligação à história local, foram lançadas duas novas peças: a pulseira e o pin.
Viana do Castelo terminou uma nova etapa do projeto europeu STANDOUT, que decorreu na Suécia, reforçando o papel da cidade como uma das pioneiras na criação de uma rede de cidades certificadas para o desporto ao ar livre. A cidade integra este projeto inovador como cidade piloto, juntamente com Silkeborg, na Dinamarca, que será a outra cidade inaugural da rede.
A Liga Feminina Placard, principal campeonato feminino de futsal em Portugal, inicia-se este sábado, 6 de setembro, com um novo formato que contará com dez equipas, menos duas em relação à temporada anterior, numa tentativa de aumentar a competitividade e o equilíbrio da prova.
A Câmara de Monção lançou um concurso público para o aluguer de instalações provisórias onde irá funcionar o Centro de Saúde durante as obras de requalificação. O contrato, com duração de 16 meses, tem um valor base de cerca de 205 mil euros, segundo anúncio publicado em Diário da República.
O músico NOBLE sobe ao palco do Festival Viana Bate Forte, com um concerto marcado para a próxima sexta-feira, dia 12 de setembro, às 23h00, no Palco da Erva, na Praça da Erva.
Faz hoje 18 anos que o centro histórico de Viana do Castelo foi abalado por um dos assaltos mais violentos da história recente da cidade. No dia 6 de setembro de 2007, cinco homens armados invadiram o Museu do Ouro e a Ourivesaria Freitas, em plena manhã, e protagonizaram um roubo violento que terminou em tiroteio com a PSP.
A Polícia Judiciária (PJ) confirmou as nacionalidades das 16 vítimas mortais do grave acidente ocorrido no Elevador da Glória, em Lisboa, na passada semana. A identificação científica das vítimas foi realizada com o apoio do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF).