Logo
Regional

Melhor aluno entra no Curso de Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas do IPVC com 19.8

12 Setembro, 2022 | 11:40
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Em ano de aumento de vagas e de cursos no ensino superior o Instituto Politécnico de Viana do Castelo registou o preenchimento de quase 75 % das vagas disponibilizadas, ou seja, das 1062 vagas disponibilizadas ficaram preenchidas 790, transitando para a segunda fase do concurso nacional de acesso 281.

Dos 26 cursos 14 ficaram com a totalidade das vagas preenchidas o que corresponde a 60,26% das vagas postas a concurso. O IPVC tem registado nos últimos 3 anos um aumento significativo no preenchimento de vagas. Em 2021 preencheu 67% e em 2022 quase 75 %.

O número de alunos que colocam o IPVC como primeira opção tem igualmente vindo a aumentar, tendo neste concurso sido opção de 530 dos 790 colocados.

Poderia escolher qualquer instituição de ensino superior para dar continuidade aos seus estudos, mas colocou o Politécnico de Viana do Castelo como primeira opção. Com média de 19.80 Blake Isaac, entrou no curso de licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação do IPVC. “Escolhi o curso de Artes do Politécnico de Viana do Castelo por diversos fatores entre eles o facto de ter uma estrutura curricular que me agradou. Poderia ter ido para as Belas Artes no Porto, mas gostei mais do curso no IPVC”. O estudante, que vive em Braga, explica que “andei a pesquisar e percebi que os cursos de arte no Politécnico de Viana do Castelo são muito conceituados. E isso foi mais um fator que me levou a colocar o IPVC como primeira opção”.

A proximidade geográfica foi para Isaac outro fator importante na hora de tomar a decisão. “Viana do Castelo fica próximo de Braga e isso também foi um fator que tive em conta no momento de fazer a minha escolha.”

O curso de Enfermagem Veterinária regista a segunda melhor nota de entrada com 18,20 e Educação Básica com 17,91.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 14 Junho, 2024

Projeto para demolir habitações em risco na costa de Esposende concluído até dezembro

O projeto de execução para demolição das construções em risco em Cedovém, em Esposende, cuja conclusão esteve prevista para final de 2023, vai avançar, após aval do novo Governo, prevendo-se a sua conclusão até dezembro, foi hoje revelado.

Regional 14 Junho, 2024

APA defende interesse público de linha de Alta Tensão contestada por autarcas do Alto Minho

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) revelou que invocou em tribunal o interesse público para impedir o adiamento do licenciamento e avanço da linha de alta tensão Ponte de Lima-Fontefria (Galiza), contestada por autarcas do Alto Minho.

Desporto 13 Junho, 2024

Pinto da Costa esteve a ver o hóquei ao lado do mecânico da Juventude Viana

Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, esteve no Dragão Arena a assistir ao confronto contra o Sporting, para as meias-finais do Campeonato Placard de hóquei em patins. O histórico presidente dos dragões esteve sentado ao lado do mecânico e técnico de equipamentos da Juventude Viana.

Regional 13 Junho, 2024

Homem de 47 anos colhido mortalmente por comboio em Barcelos

Um homem de 47 anos foi hoje colhido mortalmente por um comboio junto a um viaduto na freguesia de Carreira, Barcelos.

Regional 13 Junho, 2024

Viana do Castelo aprova mais de 513 mil euros para apoio à atividade desportiva regular

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, em reunião ordinária de executivo, duas propostas para apoio à atividade desportiva regular que ascendem a um valor global de 513.320 euros para os clubes e associações desportivas do concelho.

Nacional 13 Junho, 2024

Governo vai auditar conselhos de administração dos hospitais

O Governo vai criar uma comissão para auditar os conselhos de administração dos hospitais, anunciou a ministra da Saúde, que considerou esta medida importante para aumentar a eficiência do Serviço Nacional de Saúde.

Regional 13 Junho, 2024

“Rainha das Vindimas” de Ponte da Barca é eleita este domingo

É já no domingo, 16 de junho, às 21h30, no exterior da Casa da Cultura de Ponte da Barca, que se realiza mais uma edição da gala de eleição da "Rainha das Vindimas". Organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) este evento visa selecionar a representante do concelho, para a final do prestigiado concurso "Rainha das Vindimas de Portugal".