O Município de Melgaço vai assinalar o Dia Mundial dos Avós no próximo dia 26 de julho, nas Termas de Melgaço, juntando avós e netos de todo o concelho, com o objetivo de promover a confraternização e o convívio intergeracional.
A iniciativa, começa às 10h00, pretende a promoção do bem-estar social e a partilha de experiências de vida, através de brincadeiras, afetos e muitas gargalhadas entre as duas gerações.
Podem participar seniores avós com mais de 60 anos e os respetivos netos.
Para além de toda a animação e um leque diversificado de atividades, como música, desporto e jogos tradicionais. A ação prevê ainda um almoço convívio com sandes de porco no espeto.
A iniciativa é de participação gratuita, mas carece de inscrição prévia, até ao dia 15 de julho, que deverá ser efetuada nas instalações da Ação Social da Câmara Municipal, localizada no antigo quartel dos Bombeiros de Melgaço.
O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.
Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.
Entre 2021 e 2026, o Alto Minho beneficiou de um conjunto expressivo de investimentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 6216 projetos aprovados, num montante total de 307,9 milhões de euros.