O Município de Melgaço vai assinalar o Dia Mundial dos Avós no próximo dia 26 de julho, nas Termas de Melgaço, juntando avós e netos de todo o concelho, com o objetivo de promover a confraternização e o convívio intergeracional.
A iniciativa, começa às 10h00, pretende a promoção do bem-estar social e a partilha de experiências de vida, através de brincadeiras, afetos e muitas gargalhadas entre as duas gerações.
Podem participar seniores avós com mais de 60 anos e os respetivos netos.
Para além de toda a animação e um leque diversificado de atividades, como música, desporto e jogos tradicionais. A ação prevê ainda um almoço convívio com sandes de porco no espeto.
A iniciativa é de participação gratuita, mas carece de inscrição prévia, até ao dia 15 de julho, que deverá ser efetuada nas instalações da Ação Social da Câmara Municipal, localizada no antigo quartel dos Bombeiros de Melgaço.
Viana do Castelo vai acolher, de 18 a 21 de dezembro de 2025, o 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”, que promete reunir alguns dos mais prestigiados guitarristas nacionais e internacionais no Museu de Artes Decorativas.
A Associação Concelhia das Feiras Novas anunciou o lançamento do concurso para a criação do cartaz oficial das Feiras Novas 2026, de Ponte de Lima, uma das festas mais emblemáticas do País.
A APPACDM de Viana do Castelo foi distinguida com a entrega da Bandeira da Ética, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), numa cerimónia realizada a 9 de dezembro no Instituto Politécnico da Maia.
Tiago Brandão Rodrigues foi eleito Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), para o quadriénio 2025-2029.
Viana do Castelo foi este fim de semana o centro das decisões autárquicas nacionais. No encerramento do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), centenas de presidentes de câmara e vereadores aprovaram por esmagadora maioria uma resolução que define as medidas prioritárias para o mandato 2025-2029.
O presidente do Conselho Intermunicipal da CIM do Alto Minho, António Barbosa, assinou, em Lisboa, um protocolo de colaboração técnica e financeira com o Fundo Ambiental, no valor de 747.729,95€, para apoiar a implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos no âmbito do programa RecolhaBio 2025.
Viana do Castelo vai receber hoje a apresentação do Roteiro Naval Carbono Zero (RNCZ), que traça metas de descarbonização da indústria de construção, reparação e manutenção naval em Portugal até 2050. O evento decorre no Auditório da APDL, entre as 14h00 e as 17h30, em formato híbrido, com transmissão online.