O Município de Melgaço tem em curso a segunda fase da campanha de substituição de contadores de água no concelho. A iniciativa pretende combater as perdas de águas e melhorar o fornecimento da mesma.
De acordo com a autarquia, nesta fase, serão substituídos 300 contadores convencionais por contadores de última geração com sistema de telemetria, “os quais permitirão a obtenção de leituras à distância, melhorando, assim, os níveis de conforto dos consumidores. No final desta segunda fase, 80% do parque de contadores da Vila de Melgaço estará dotada com estes novos contadores”.
“A intervenção não representa qualquer custo para o utilizador. Os equipamentos são propriedade do Município de Melgaço, cabendo-lhe todas as responsabilidades inerentes. Ao utilizador é imputada a responsabilidade da sua conservação e de garantir o acesso aos mesmos por parte da equipa técnica que está no terreno”, lê-se numa nota.
Na primeira fase foram substituídos aproximadamente 60% dos contadores, representando um investimento superior a 67 mil euros.
“É nosso objetivo, a curto/médio prazo, substituir a totalidade dos contadores da vila”, realçou o Município.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, despediu-se da Presidência do Eixo Atlântico com um discurso onde enfatizou o trabalho realizado em prol da partilha de valores comuns, promovendo a integração, a transmissão de conhecimentos, de saberes e de experiências acumulados ao longo do tempo, o entendimento mútuo e o desenvolvimento conjunto.
Viana do Castelo está a pressionar o Governo para agilizar os processos de expropriação de terrenos para fins habitacionais, de forma a dar resposta rápida à crescente procura de habitação no concelho.
Valença vai assinalar, esta quarta-feira, 19 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com iniciativas educativas que visam sensibilizar a comunidade para a prevenção da violência e a promoção da igualdade.
Viana do Castelo vai receber este ano, pela primeira vez, a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, reconhecimento atribuído a municípios que implementam políticas de apoio às famílias, anunciou o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).
No último dia do 14.º Congresso da Federação Nacional dos Médicos (Fnam), realizado em Viana do Castelo, os participantes aprovaram por unanimidade uma moção de adesão à greve geral marcada para 11 de dezembro, em protesto contra o pacote laboral do Governo.
Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, é o município onde os preços de habitação são mais acessíveis em Portugal. Segundo uma análise do idealista, marketplace imobiliário, os proprietários pedem, em média, apenas 494 euros por metro quadrado, o valor mais baixo do país.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deu início a uma operação de fiscalização rodoviária direcionada aos veículos pesados de mercadorias e de passageiros, que decorrerá até 23 de novembro em todo o território nacional. A ação concentra-se nas vias mais críticas e com maior volume de tráfego destes veículos.