Após três anos de interregno, as Marchas de São João estão de regresso a Melgaço na noite de 24 de junho.
O desfile terá início pelas 21h00 e contará com um novo percurso, com particular destaque para a rua principal do centro histórico melgacense, a Rua Direita, que será decorada pela Academia Sénior Inês Negra.
Esta edição contará com a participação de três grupos: a Marcha Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Melgaço, a Associação Casa do Povo de Melgaço e a Associação Noites Gaiteiras. Cada grupo apresentará um tema, que será revelado naquela noite, em que não faltará animação, coreografias e trajes únicos. O desfile das marchas inicia na Rua da Calçada e termina no Largo do Mercado Municipal.
Manoel Batista, presidente da Câmara Municipal de Melgaço, afirmou ainda que não tem dúvidas de que será “um desfile excecional e que atrairá ao concelho muitos curiosos, tal como tem acontecido nas últimas edições”.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.
Portugal entrou oficialmente em fase epidémica de gripe, registando um aumento de casos confirmados, incluindo internamentos em cuidados intensivos, alertou o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
O Centro Cultural de Viana do Castelo, obra emblemática do arquiteto Eduardo Souto Moura, acolheu a cerimónia dos Prémios “ESPAÇO” – Prémios Nacionais de Arquitetura, iniciativa da ANTEPROJECTOS que distingue anualmente as obras mais relevantes realizadas em território português.
Viana do Castelo e outros distritos do país estão hoje sob aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à previsão de agitação marítima intensa. O aviso laranja, que indica “situação meteorológica de risco moderado a elevado”, vigora entre as 12:00 e as 18:00, passando depois a amarelo até às 06:00 de domingo.
Um homem de 69 anos morreu ontem, sexta-feira, na sequência de um atropelamento ocorrido na Estrada Nacional 308, junto ao supermercado Minipreço, na freguesia de Barroselas.
Os clientes do Pingo Doce já escolheram as causas vencedoras da 5ª edição do Programa Bairro Feliz, iniciativa de responsabilidade social da cadeia de supermercados que visa apoiar projetos com impacto positivo nas comunidades locais.
O Município de Ponte de Lima vai voltar a oferecer às famílias sessões de “Yogar com Histórias”, uma atividade que combina literatura infantil e yoga, promovendo o bem-estar, a criatividade e a partilha em família.