Pelo 6º ano consecutivo, Melgaço foi distinguido, a nível nacional, como "Município Amigo do Desporto". O título foi atribuído pela Cidade Social e pela APOGESD (Associação Portuguesa de Gestão do Desporto) numa cerimónia que decorreu em Felgueiras.
“O desporto é, incontestavelmente, uma alavanca impulsionadora da economia melgacense. É um dos principais ativos estratégicos, ancorada nas condições naturais que temos. Melgaço é um destino de natureza por excelência”, referiu o autarca de Melgaço, Manoel Batista, destacando que “as caraterísticas geográficas e geológicas concedem uma posição de destaque e permitem que se pratique os desportos de rio e montanha mais exigentes, durante todo o ano”.
Perante a atribuição do prémio, Manoel Batista reforçou a importância do Centro de Estágios de Melgaço para o concelho. “Não poderia deixar de referir a infraestrutura ímpar que é o Centro de Estágios que, em 2004, foi oficializado pela UEFA e selecionado para centro de treinos para o Euro 2004”, recordou o autarca, salientando que o desporto, continuará a ser uma das apostas.
“Continuaremos a trilhar um caminho de forma ajustada, séria e equilibrada, promovendo a prática desportiva e mobilizando os vários agentes desportivos, contribuindo com o desporto para o desenvolvimento económico e social do concelho”, afirmou.
Viana do Castelo já vive a magia do Natal! Desde esta sexta-feira, a capital do Alto Minho acolhe o tradicional Mercado de Natal, que se estende este ano por vários pontos do centro urbano, incluindo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o Passeio das Mordomas da Romaria e o Largo Maestro José Pedro.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto reagiu esta segunda-feira ao apelo público feito por Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Afife, Viana do Castelo, que pediu ajuda nas redes sociais à procura de alternativas de tratamento, afirmando que, em Portugal, “já não há saída”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo concluiu as obras de substituição do pavimento na Rua da Aldeia de Baixo e na Rua do Radivau, em São Romão de Neiva, numa intervenção que representou um investimento de 45 mil euros.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alcançou a sua melhor classificação de sempre no UI GreenMetric World University Rankings, subindo ao 156.º lugar entre 1.745 instituições de ensino superior de 105 países. A nível nacional, o IPVC mantém-se no pódio e volta a conquistar o 3.º lugar, reforçando a posição de referência no panorama da sustentabilidade em Portugal.
Viana do Castelo registou na madrugada e à noite da passada sexta-feira a detenção de dois condutores por condução sob efeito de álcool, anunciou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo promoveu, pela primeira vez, o Curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE), numa iniciativa conjunta da Companhia de Bombeiros Sapadores e da Unidade Orgânica de Promoção da Saúde.