Logo
Regional

Melgaço recebe Prova Internacional para a Taça de Portugal de BTT

3 Fevereiro, 2023 | 9:24
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Melgaço acolhe, nos dias 4 e 5 de março, a "IV BTT XCO VILA DE MELGAÇO", prova internacional C1 pontuável para a Taça de Portugal de XCO CREDIBOM 2023 e para o Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Design. As inscrições decorrem até dia 3 de março, no site da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Prova internacional C1 pontuável para a Taça de Portugal de XCO CREDIBOM 2023 e para o Campeonato do Minho de BTT XCO–POPP Design acontece nos dias 4 e 5 de março.

A disputar num circuito criado para o efeito na área circundante do Centro de Estágios de Melgaço, com todas as condições de segurança, o percurso será bastante diversificado com subidas duras, rock gardens, saltos, descidas técnicas e demais atrativos para que o espetáculo e divertimento estejam garantidos.

 O programa prevê treinos no sábado, dia 4 de março, entre as 10h00 e as 17h30, realizando-se a competição no domingo, dia 5 de março. Pelas 9h00 será dada a partida para a primeira corrida (cadetes masculinos e femininos) e pelas 10h15 realiza-se a prova para os atletas dos escalões de juniores (masculinos) e para todas as categorias femininas. Os atletas masters (masculinos) e de paraciclismo (masculino) começarão a competir às 12h30, enquanto a prova rainha, para elites e sub 23 (masculinos), tem início marcado para as 14h30.

A cerimónia protocolar das provas das categorias cadetes masculinos e femininos, juniores (masculinos) e todas categorias femininas, masters masculinos e paraciclismo masculino acontece pelas 13h45. O evento termina pelas 16h30 com a cerimónia protocolar das corridas elites, sub 23 masculinas e femininas, e equipas.

A iniciativa é promovida em conjunto pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer EM e pelo Município de Melgaço, e conta com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, da Federação Portuguesa de Ciclismo, do Credibom, da Cision, da POPP Design, da Strong Speed, da Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, da Arrecadações da Quintã, da Polisport, da Seg3 – Mediação de Seguros e da Bike – Tudo sobre o mundo do BTT.

Em setembro de 2022 o Município de Melgaço recebeu a confirmação de que o Campeonato da Europa de XCO de 2025 acontecerá em Melgaço.

“As condições de excelência para a prática de ciclismo de estrada e de montanha que temos permitirão a realização do Campeonato da Europa de XCO de 2025.», afirma o autarca melgacense, Manoel Batista, também presidente do Conselho de Administração da MELSPORT, salientando que «Melgaço, é hoje, um destino de eleição em termos do produto turismo desportivo. O Desporto é um dos principais ativos estratégicos, ancorado nas condições naturais que temos, mas também na infraestrutura ímpar que é o nosso Centro de Estágios que, em 2004, foi oficializado pela UEFA e selecionado para centro de treinos para o Euro 2004. Com equipamentos desportivos homologados, de elevado nível de qualidade, esta infraestrutura está preparada para receber atletas de diversas modalidades e de todos os níveis de competição, tal como tem acontecido.”

A organização deste evento foi alvo de candidatura do nosso Município, da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) e da Associação de Ciclismo do Minho junto da entidade organizadora da prova.

Em julho de 2022 uma delegação da UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo e da UEC – European Cycling Union esteve no concelho para avaliar os recursos de que Melgaço dispunha para tal evento, comprovando que Melgaço tem de facto condições de excelência para a realização do evento.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Opinião 17 Abril, 2024

OPINIÃO: “Arbitragem – O Refúgio dos Incompetentes”

De Norte a Sul do país, das competições regionais até às competições profissionais de futebol o tema recorrente foi, é e será, a arbitragem.

Desporto 17 Abril, 2024

FC Porto volta a vencer Guimarães e vai disputar final da Taça de Portugal com o Sporting

O FC Porto avançou para a final da Taça da Portugal em futebol, ao vencer o Vitória de Guimarães, por 3-1, na segunda mão das ‘meias’, indo defender frente ao Sporting o troféu conquistado nas duas últimas edições.

Regional 17 Abril, 2024

Colisão envolvendo autocarro e táxi fere 5 crianças e um adulto em Viana do Castelo

Uma colisão que envolveu um autocarro e um táxi hoje, em Darque, Viana do Castelo, provocou ferimentos ligeiros em cinco crianças e um adulto, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários.

Regional 17 Abril, 2024

Trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente em “fase bastante adiantada”

Encontram-se em "fase bastante adiantada" os trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente, em Vila Praia de Âncora, uma das zonas bastante afetadas pelas intempéries que, no início do ano passado, causaram profundos estragos por todo o concelho de Caminha.

Nacional 17 Abril, 2024

Desmantelada em Portugal e Espanha rede de narcotráfico e branqueamento

Uma rede criminosa internacional de tráfico de estupefacientes e branqueamento de capitais, ativa há oito anos na União Europeia e América do Sul, foi desmantelada em Portugal e Espanha e detidos 20 suspeitos, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Regional 17 Abril, 2024

Assembleia Jovens de Abril fez-se ouvir nos Paços do Concelho de Valença

Dezenas de alunos do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, em Valença, deram corpo e voz às suas ideias e anseios na Assembleia Jovens de Abril, que decorreu, esta quarta-feira, 17 de Abril, nos Paços do Concelho. 

Regional 17 Abril, 2024

Ponte de Lima: Museu dos Terceiros expõe festa e procissão de Nossa Senhora das Dores

O Museu dos Terceiros, em Ponte de Lima, inaugura, esta sexta-feira, pelas 18h00, a exposição "A Festa e Procissão de Nossa Senhora das Dores em Ponte de Lima" que “põe em evidência a devoção” do concelho àquela santa, foi hoje divulgado.

Regional 17 Abril, 2024

Centro Social e Cultural de Barroselas vai ser alvo de melhorias nas instalações

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, assinou um Protocolo de Cooperação e Apoio Financeiro ao Centro Social e Cultural de Barroselas para a 1ª fase de melhorias nas instalações desta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), momento que contou também com a presença da Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, e do Presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Rui Sousa.