É já este sábado, 27 de janeiro, pelas 21h00, que o gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária de Melgaço acolhe o Encontro de Reis e Janeiras.
A iniciativa pretende dar as boas-vindas a 2024 com melodias entoadas por grupos da comunidade melgacense.
Assim, a noite contará com a participação dos seguintes grupos: o Grupo de Reis e Janeiras da APPACDM Melgaço, o Grupo de Reis e Janeiras de Alvaredo, o Grupo de Reis do Centro Catequético Paulo VI, o Grupo de Reis e Janeiras da Academia Sénior Inês Negra, o Grupo de Reis e Janeiras do CATL e Centro de estudos “Os Trakinas”, o Grupo de Reis e Janeiras do Jardim-de-infância “1,2,3 Era uma vez” e o Grupo de Reis e Janeiras do Coro Santa Bárbara.
A entrada é livre, mas carece de reserva prévia.

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, despediu-se da Presidência do Eixo Atlântico com um discurso onde enfatizou o trabalho realizado em prol da partilha de valores comuns, promovendo a integração, a transmissão de conhecimentos, de saberes e de experiências acumulados ao longo do tempo, o entendimento mútuo e o desenvolvimento conjunto.
Viana do Castelo está a pressionar o Governo para agilizar os processos de expropriação de terrenos para fins habitacionais, de forma a dar resposta rápida à crescente procura de habitação no concelho.
Valença vai assinalar, esta quarta-feira, 19 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com iniciativas educativas que visam sensibilizar a comunidade para a prevenção da violência e a promoção da igualdade.
Viana do Castelo vai receber este ano, pela primeira vez, a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, reconhecimento atribuído a municípios que implementam políticas de apoio às famílias, anunciou o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).
No último dia do 14.º Congresso da Federação Nacional dos Médicos (Fnam), realizado em Viana do Castelo, os participantes aprovaram por unanimidade uma moção de adesão à greve geral marcada para 11 de dezembro, em protesto contra o pacote laboral do Governo.
Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, é o município onde os preços de habitação são mais acessíveis em Portugal. Segundo uma análise do idealista, marketplace imobiliário, os proprietários pedem, em média, apenas 494 euros por metro quadrado, o valor mais baixo do país.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deu início a uma operação de fiscalização rodoviária direcionada aos veículos pesados de mercadorias e de passageiros, que decorrerá até 23 de novembro em todo o território nacional. A ação concentra-se nas vias mais críticas e com maior volume de tráfego destes veículos.