O município de Melgaço juntamente com a Direção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas (DGACCP) celebrou um protocolo de cooperação que visa a fixação de pessoas e empresas nos territórios do interior para o seu desenvolvimento económico. O acordo aconteceu no âmbito do Programa de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID).
A Rede de Apoio ao Investimento da Diáspora (RAID), criada com o propósito de atrair investimento para Portugal, através do apoio a emigrantes portugueses ou lusodescendentes, tem como objetivos apoiar o investimento da diáspora, através da mobilização de interlocutores, instrumentos e meios para o efeito; identificar os investimentos existentes ou que venham a ser realizados no concelho, que sejam oriundos das comunidades portuguesas no estrangeiro; identificar boas práticas e divulgar resultados de investimentos oriundos da diáspora; promover roteiros de investimentos em Portugal e participar na organização de mostras de bens e serviços nacionais em cidades estrangeiras.
O trabalho será desenvolvido em articulação com o Gabinete de Apoio ao Emigrante.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.