O Dia Mundial dos Avós, 26 de julho, vai ser celebrado no Município de Melgaço, nomeadamente, nas termas com atividades. De acordo com a autarquia, o objetivo é "promover a confraternização e o convívio intergeracional", juntando avós e netos do concelho.
A iniciativa, com início marcado para as 10h00, contará com animação musical, desportiva e jogos tradicionais. Está ainda previsto um almoço convívio com sandes de porco no espeto. Podem participar os avós e os respetivos netos, residentes em Melgaço.
A iniciativa é de participação gratuita, mas carece de inscrição prévia, até hoje, dia 17 de julho, que deve ser efetuada nas instalações da Ação Social da Câmara Municipal, localizada no antigo quartel dos Bombeiros de Melgaço.

A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.