De 18 a 19 de fevereiro, Melgaço promete aguçar o paladar dos apreciadores da boa gastronomia. O Município junta-se, uma vez mais, à iniciativa "Fins de Semana Gastronómicos", promovida pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Bifes de presunto, cabrito do monte assado no forno, bucho doce e alvarinho são as sugestões do município mais a norte de Portugal. E os turistas que escolherem pernoitar por estas noites em Melgaço terão ainda a oportunidade de usufruir de 10% de desconto no alojamento.
O evento conta nesta edição com a adesão de 11 restaurantes do concelho.

A par das sugestões gastronómicas, o destino de natureza alia a esta iniciativa uma série de atividades, promovidas por diversas entidades da região.
As sugestões não ficam por aqui, Melgaço convida ainda a uma visita ao centro de artesanato “Artes”, aos vários espaços museológicos do concelho, à porta Lamas de Mouro e ao Solar do Alvarinho.

Os amantes de desportos radicais poderão experienciar atividades como rafting, passeio guiado de buggy, escalada, slide, rapel, arvorismo, percursos pedestres e salto pendular.
Mais informações em: www.cm-melgaco.pt
O Santa Luzia FC garantiu a presença nos Quartos de Final da Taça de Portugal de Futsal Feminino, depois de vencer o GD Árvore por 4-1, em encontro relativo à 4.ª eliminatória da competição.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.
A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.
Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.
A deslocação do SC Vianense a São Martinho acabou por se revelar amarga este fim de semana. A equipa de Viana do Castelo não conseguiu contrariar a superioridade da AR São Martinho e saiu derrotada por 2-0, apesar de uma reação positiva na segunda parte.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez ativou ontem, sábado, às 21h00, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil devido ao risco elevado de cheias, inundações e instabilidade de taludes no concelho.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) apelou à participação dos cidadãos na segunda volta das presidenciais, marcada para este domingo, mesmo com as previsões de chuva e vento fortes. Num comunicado, a CNE sublinha que tem cooperado com todas as entidades para criar “as melhores condições” para o exercício do voto, mesmo em circunstâncias adversas.