Logo
Regional

Melgaço lidera lista dos 5 municípios “de maior sucesso turístico em Portugal”

24 Fevereiro, 2023 | 17:40
Partilhar
Viana TV
Menos de 1 minuto de leitura

O município de Melgaço ficou em 1º lugar na lista dos cinco municípios de maior sucesso turístico em Portugal. A distinção aconteceu no âmbito da “IPDT Tourism Conference'23”, que decorreu ontem, 23 de fevereiro, no Hotel Solverde Spa & Wellness Center, em Vila Nova de Gaia. 

O galardão resulta de um estudo do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT – Turismo), publicado na revista académica internacional Worldwide Hospitality and Tourism Themes, com o título “Sustainability as a measure of tourism success: the Portuguese Promotional Tourism Boards’ view”, e que teve por base um conjunto de 17 variáveis de âmbito Social, económico e ambiental.

“Sabemos que temos um território com enorme valor e todo o trabalho que temos desenvolvido é no sentido de alavancar, ainda mais, Melgaço e, consequentemente, criar valor e economia. É por isso que trabalhamos, afincadamente, na afirmação de Melgaço enquanto destino turístico de excelência, capaz de gerar uma procura diferenciada. Esta distinção é prova disso. Estamos na linha da frente na promoção do desenvolvimento sustentável do território nas suas diversas vertentes: ambiental, económica, social e cultural”, afirmou Manoel Batista, presidente da Câmara Municipal de Melgaço.

Ponta do Sol, Manteigas, Sardoal e Mondim de Bastos foram os municípios que ocuparam as restantes posições.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 15 Abril, 2024

Alunas do Politécnico de Viana do Castelo conquistam o pódio no Encontro Internacional de Jovens Empreendedores

O Encontro decorreu, na sexta-feira, na Universidade de Santiago de Compostela, tendo sido apresentados perto de 40 projetos desenvolvidos por estudantes de uma dezena de instituições de ensino superior de Portugal e Espanha. As duas estudantes da Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo destacaram-se ao vencer o prémio de Melhor Projeto Português – Categoria Projetos e o Prémio Especial Impacto Social.

Cultura 15 Abril, 2024

Valença: Segundo circuito de arte pública celebra a Revolução dos Cravos

O Município de Valença já está a receber o segundo circuito de arte pública. Esta edição é dedicada à “Liberdade e Participação – 50 Anos do 25 de Abril" e os trabalhos de execução das instalações artísticas prolongam-se até 19 de abril, em três pontos da cidade.

Cultura 15 Abril, 2024

Venda de livros cresceu de janeiro a março com preços a subir face a mesmo período de 2023

Perto de três milhões de livros foram vendidos em Portugal nos primeiros três meses deste ano, o que traduz um aumento de 5,8% face ao mesmo período de 2023, apesar do aumento médio de preços de 1,8%.

Regional 15 Abril, 2024

Ponte da Barca: Maior Bolo de Mel de Portugal atingiu um novo recorde

O Maior Bolo de Mel de Portugal regressou, este domingo, a Ponte da Barca com 216 metros, tendo alcançado um novo recorde. 

Desporto 15 Abril, 2024

Francisco Campos vence Clássica de Viana e Fábio Costa a Taça de Portugal

O português Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) venceu, este domingo, ao sprint a Clássica de Viana em bicicleta, que coroou o compatriota Fábio Costa (ABTF-Feirense) como vencedor da Taça de Portugal.

Regional 15 Abril, 2024

Município de Valença promove ação de fogo controlado em Cerdal

A Câmara Municipal de Valença promoveu uma ação de fogo controlado, nos terrenos baldios de Gondim, em Cerdal, na passada quinta-feira, 11 de abril.

Desporto 14 Abril, 2024

Atlético dos Arcos é o novo Campeão da Associação de Futebol de Viana do Castelo

O Atlético dos Arcos sagrou-se, este domingo, campeão distrital da 1 Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. A equipa orientada por Fernando Rego derrotou (3-1) a AD Ponte da Barca e garantiu também o regresso ao Campeonato de Portugal, a duas jornadas do final da prova.