O Município de Melgaço tem, neste momento, em curso vários trabalhos de reparação de muros de suporte de estradas municipais, em várias localidades do concelho. As intervenções englobam as áreas das freguesias de Paderne, Prado e Alvaredo.
Segundo a autarquia, as ações decorrem no âmbito da empreitada na rede viária municipal, “como forma de mitigação dos danos nas infraestruturas viárias originados pelas intempéries ocorridas no final do ano de 2022 e início do ano de 2023, que provocaram uma sucessão de deslizamentos de terras/taludes e quedas/fragilização de muros de suporte”.
A requalificação da rede viária municipal para reparações de muros de suporte de estradas enquadra-se num apoio concedido pelo Estado, conforme acordo de colaboração celebrado entre o Município de Melgaço, a Direção-Geral das Autarquias Locais e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e que prevê uma comparticipação de 39 308,84 euros, correspondentes a 60% do valor estimado para o investimento na reparação dos danos (65 514,74 euros).
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através da sua Companhia de Bombeiros Sapadores, vai reforçar a resposta de proteção e socorro na zona Centro do país, na sequência da situação excecional que tem vindo a afetar aquela região.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a abertura de concurso público para a requalificação de três piscinas municipais do concelho, num investimento global superior a 1,58 milhões de euros, com o objetivo de melhorar as condições de utilização, eficiência energética e conforto dos utentes.
Arcos de Valdevez prepara-se para viver quatro dias de pura folia com o regresso do Maior Carnaval do Norte de Portugal, entre 13 e 17 de fevereiro de 2026. O evento promete animação para todas as idades, com desfiles, bailes e concursos de máscaras que já se tornaram tradição na região.
Ponte de Lima vai acolher, nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2026, o I Congresso Internacional sobre o Brinquedo, no Auditório dos Paços do Concelho. O evento insere-se nas comemorações dos 900 anos do concelho e promete reunir investigadores, colecionadores e especialistas nacionais e internacionais.
A PLATEA – Plataforma do Teatro Amador do Alto Minho inicia, no próximo dia 31 de janeiro, o seu Ciclo Teatral 2026, com um espetáculo no Auditório Gabriel Gonçalves, em Lanheses.
A Comissão Municipal de Trânsito reuniu-se no Centro Municipal da Proteção Civil, com o objetivo de promover a articulação e cooperação entre diversas entidades na resolução das questões relacionadas com o trânsito no concelho.
A Câmara Municipal de Caminha, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, lançou a campanha solidária Operação Nariz Vermelho, com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno de gestos de solidariedade.