O Município de Melgaço tem, neste momento, em curso vários trabalhos de reparação de muros de suporte de estradas municipais, em várias localidades do concelho. As intervenções englobam as áreas das freguesias de Paderne, Prado e Alvaredo.
Segundo a autarquia, as ações decorrem no âmbito da empreitada na rede viária municipal, “como forma de mitigação dos danos nas infraestruturas viárias originados pelas intempéries ocorridas no final do ano de 2022 e início do ano de 2023, que provocaram uma sucessão de deslizamentos de terras/taludes e quedas/fragilização de muros de suporte”.
A requalificação da rede viária municipal para reparações de muros de suporte de estradas enquadra-se num apoio concedido pelo Estado, conforme acordo de colaboração celebrado entre o Município de Melgaço, a Direção-Geral das Autarquias Locais e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e que prevê uma comparticipação de 39 308,84 euros, correspondentes a 60% do valor estimado para o investimento na reparação dos danos (65 514,74 euros).
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.