O grupo de competição "Melgaço Dance Center" apurou-se, este fim de semana, de 15 a 17 de março, para as finais mundiais da "Dance World Cup", que este ano irão decorrer em Praga, na República Checa, de 27 de junho a 6 de julho.
 “É um orgulho que transborda do nosso peito ver crianças e jovens tão talentosas que crescem e evoluem a cada dia que passa e mesmo estando a competir com muitos outros talentos gigantes nacionais, mantém-se à altura e mostram aquilo que valem conseguindo apuração para as finais com pontuações fantásticas numa das maiores e mais exigentes competições mundiais de dança que é o Dance World Cup”, escreveu a Melgaço Dance Center, em nota.
Ao longo da competição, segundo a escola de dança, o grupo conseguiu um primeiro lugar com o solo “Conga”, por Vera Esteves, dois segundos lugares com o solo “Show Off”, por Camila Domingues e pelo trio “Full of Lead”, por Rita, Sara Sérvio e César; um terceiro lugar com o grupo grande “Bailar” e três quartos lugares com o grupo pequeno “Ghostbusters”, com o duo “Attention, Honey”, por Beatriz Silva e Camila Domingues e pelo grupo pequeno “Bring on the Man”.









A Dance World Cup tem mais de 120 mil crianças em todo o mundo, com idades entre os 4 e os 25 anos, que tentam qualificar-se no seu país para as finais mundiais, que se realizam anualmente num local diferente.
  A 4 de novembro de 2022, Viana do Castelo foi palco da 33.ª Cimeira Luso-Espanhola, presidida pelo Primeiro-Ministro português, na altura, António Costa, e pelo Presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, atualmente em funções. O encontro juntou 18 ministros dos dois países para debater temas centrais como energia, espaço e microeletrónica.
  O Clube de Vela de Viana do Castelo manifestou, em nota de pesar, o seu profundo lamento pelo falecimento de Tomás Miranda Martins, jovem que integrou, no passado, a equipa de Optimist do clube.
  A Diocese de Viana do Castelo assinalou ontem o seu 48.º aniversário, criada a 3 de novembro de 1977 pelo Papa São Paulo VI.
  Numa operação conjunta de combate ao tráfico de estupefacientes por via marítima, a Polícia Judiciária (PJ) e a Marinha Portuguesa interceptaram, nos últimos dias, um semi-submersível que transportava mais de 1,7 toneladas de cocaína, destinadas à Península Ibérica.
  Entre 26 de outubro e 2 de novembro, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo realizou várias ações de prevenção e combate à criminalidade, que resultaram na detenção de quatro pessoas por crimes como desobediência, agressão a agentes da autoridade e condução ilegal.
  A nova Assembleia de Freguesia de Darque, eleita para o mandato 2025-2029, tomou posse na noite desta segunda-feira, 3 de novembro. A sessão marcou a aprovação do executivo proposto por Paulo Taborda (AD), que assume a presidência da Junta de Freguesia.
  Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo realizaram recentemente uma ação interna de sensibilização e contacto com pessoas com deficiência visual, em colaboração com a ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.