O grupo de competição "Melgaço Dance Center" apurou-se, este fim de semana, de 15 a 17 de março, para as finais mundiais da "Dance World Cup", que este ano irão decorrer em Praga, na República Checa, de 27 de junho a 6 de julho.
“É um orgulho que transborda do nosso peito ver crianças e jovens tão talentosas que crescem e evoluem a cada dia que passa e mesmo estando a competir com muitos outros talentos gigantes nacionais, mantém-se à altura e mostram aquilo que valem conseguindo apuração para as finais com pontuações fantásticas numa das maiores e mais exigentes competições mundiais de dança que é o Dance World Cup”, escreveu a Melgaço Dance Center, em nota.
Ao longo da competição, segundo a escola de dança, o grupo conseguiu um primeiro lugar com o solo “Conga”, por Vera Esteves, dois segundos lugares com o solo “Show Off”, por Camila Domingues e pelo trio “Full of Lead”, por Rita, Sara Sérvio e César; um terceiro lugar com o grupo grande “Bailar” e três quartos lugares com o grupo pequeno “Ghostbusters”, com o duo “Attention, Honey”, por Beatriz Silva e Camila Domingues e pelo grupo pequeno “Bring on the Man”.









A Dance World Cup tem mais de 120 mil crianças em todo o mundo, com idades entre os 4 e os 25 anos, que tentam qualificar-se no seu país para as finais mundiais, que se realizam anualmente num local diferente.
O centro histórico de Viana do Castelo está hoje a viver um ambiente de festa e confraternização com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, que já está a decorrer na Praça da República.
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) lançou um novo alerta à população para a importância de manter os cuidados com a saúde do coração durante a época natalícia, um período em que os excessos alimentares e a diminuição da atividade física tendem a aumentar.
Embora a figura do Pai Natal como o “conhecemos” atualmente tenha sido criado pela Coca Cola, esta continua a ser uma das figuras mais míticas do natal.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.