O Plano e Orçamento do Município de Melgaço para 2024 ascende os 34 milhões de euros, sendo cerca de 15 milhões para investimento, onde a grande fatia vai para as Áreas de Acolhimento Empresarial (AAE), representando mais de 8 milhões de euros.
Segundo a autarquia, a proposta apresentada oferece estabilidade, confiança e compromisso. “Entramos no novo ano com a certeza de que continuamos a trilhar um caminho estratégico e bem definido para o concelho. Traçamos medidas que privilegiam as necessidades das pessoas, das famílias, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida, medidas de apoio e de alavanca para os agentes económicos, de atratividade ao tecido empresarial, sempre com a ambição de continuar a pensar e a construir um Melgaço cada vez mais sustentável, competitivo, coeso e inovador”, considerou o presidente do Município de Melgaço, Manoel Batista.
A Habitação representa a segunda grande aposta de Melgaço para o próximo ano: 3,65% do orçamento, num total de cerca de 1.250 000 milhões de euros. Segue-se a Manutenção da Rede Viária Municipal – 2,34%; o Gabinete Técnico Florestal – 2,15%; a Rede de Infraestruturas Elétricas e Mecânicas – 1,91%; Abastecimento de Água – 1,41%; e o Planeamento e Urbanismo – 1,06%.
De acordo com o Município, o objetivo é trabalhar por um Melgaço mais competitivo e mais atrativo para todos.
Manoel Batista referiu que “a gestão autárquica é marcada pela necessidade de decidir e fazer escolhas, de alocar os recursos disponíveis às prioridades identificadas, suportadas por um plano de ação, sempre assente numa estratégia clara e democraticamente legitimada pelo povo e com rigor, exigência e controlo, atributos que consideramos essenciais para efetuar uma boa gestão orçamental”.
O fim de semana ficou marcado pela realização de jogos em atraso nas competições distritais da AFVC, com partidas referentes à Primeira e à Segunda Divisão, importantes para a regularização do calendário competitivo.
O SC Vianense recebeu este domingo o Brito SC, quinto classificado da série A do Campeonato de Portugal, e conquistou uma vitória importante por 2-0 no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo.
O SC Vianense mede forças, este domingo, com o Brito SC, em encontro da 18.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal. A partida está agendada para as 15h00, no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo.
Foi, este sábado, inaugurada a nova instalação de rede paralela de drenagem ao longo da Estrada Nacional 308, em Vila de Punhe, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, do Presidente Executivo da Águas do Alto Minho (ADAM), Fernando Vasconcelos, e do Presidente da Junta de Freguesia de Vila de Punhe, Bruno Guimarães.
A Juventude Viana garantiu presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins e vai agora defrontar o CD Póvoa, formação da 1.ª Divisão que ocupa atualmente o último lugar da tabela com apenas 4 pontos. Quem vencer este duelo segue diretamente para a tão ambicionada Final Four da competição, que se vai realizar em Tomar.
O Santa Luzia FC venceu (0-1) a Novasemente, em partida da 16.ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal disputada em Espinho, reforçando a posição entre os primeiros classificados.
Valença recebeu na sexta-feira, 13 de fevereiro, o Corso Carnavalesco Infantil, que encheu de cor, música e fantasia o Pavilhão Municipal. A iniciativa reuniu mais de 1100 crianças de diversos jardins de infância e escolas básicas, numa celebração do Carnaval junto da comunidade educativa e das famílias.