Logo
Regional

Melgaço aprova orçamento para 2024 superior a 34 milhões de euros

28 Dezembro, 2023 | 12:21
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O Plano e Orçamento do Município de Melgaço para 2024 ascende os 34 milhões de euros, sendo cerca de 15 milhões para investimento, onde a grande fatia vai para as Áreas de Acolhimento Empresarial (AAE), representando mais de 8 milhões de euros. 

Segundo a autarquia, a proposta apresentada oferece estabilidade, confiança e compromisso. “Entramos no novo ano com a certeza de que continuamos a trilhar um caminho estratégico e bem definido para o concelho. Traçamos medidas que privilegiam as necessidades das pessoas, das famílias, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida, medidas de apoio e de alavanca para os agentes económicos, de atratividade ao tecido empresarial, sempre com a ambição de continuar a pensar e a construir um Melgaço cada vez mais sustentável, competitivo, coeso e inovador”,  considerou o presidente do Município de Melgaço, Manoel Batista.

Principais apostas para 2024

A Habitação representa a segunda grande aposta de Melgaço para o próximo ano: 3,65% do orçamento, num total de cerca de 1.250 000 milhões de euros. Segue-se a Manutenção da Rede Viária Municipal – 2,34%; o Gabinete Técnico Florestal – 2,15%; a Rede de Infraestruturas Elétricas e Mecânicas – 1,91%; Abastecimento de Água – 1,41%; e o Planeamento e Urbanismo – 1,06%.

De acordo com o Município, o objetivo é trabalhar por um Melgaço mais competitivo e mais atrativo para todos.

Manoel Batista referiu que “a gestão autárquica é marcada pela necessidade de decidir e fazer escolhas, de alocar os recursos disponíveis às prioridades identificadas, suportadas por um plano de ação, sempre assente numa estratégia clara e democraticamente legitimada pelo povo e com rigor, exigência e controlo, atributos que consideramos essenciais para efetuar uma boa gestão orçamental”.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 5 Novembro, 2025

Benfica perde frente ao Bayer Leverkusen e continua sem pontuar na Liga dos Campeões

O Benfica somou esta terça-feira a quarta derrota consecutiva na presente edição da Liga dos Campeões, ao perder por 1-0 frente ao Bayer Leverkusen, no Estádio da Luz.

Regional 5 Novembro, 2025

Câmara de Viana do Castelo arranca com novo ano letivo das Aulas de Português para Migrantes

A Câmara Municipal de Viana do Castelo deu início a mais um ano letivo das Aulas de Português para Migrantes, uma iniciativa que volta a promover a integração linguística e cultural de cidadãos estrangeiros residentes no concelho.

Desporto 5 Novembro, 2025

Âncora Praia Futebol Clube já exibe novo relvado sintético

O Campo de Jogos do Âncora Praia Futebol Clube (APFC) está a ganhar uma nova vida. As obras de requalificação e instalação do relvado sintético encontram-se na fase final, representando um investimento de cerca de meio milhão de euros suportado pela Câmara Municipal de Caminha.

Regional 5 Novembro, 2025

O teatro chega aos cafés do Alto Minho

Nos dias 8 e 9 de novembro, o projeto “O Teatro vai ao Café” apresenta a peça “Ouve-me como se te tocasse” em três espaços do concelho de Melgaço: Café Raianos (Messegães), Restaurante Saint Tropez (Trute) e Café Cristina (Tangil). A entrada é livre.

Internacional 5 Novembro, 2025

Viana do Castelo apresenta projeto Viana STARTS em Barcelona

A Câmara Municipal de Viana do Castelo apresentou esta quarta-feira, 5 de novembro, o projeto Viana STARTS no Smart City Expo World Congress 2025, em Barcelona, o maior evento internacional dedicado ao futuro das cidades.

Regional 5 Novembro, 2025

Voluntários juntam-se para plantar mais de mil árvores na Serra Amarela

Mais de uma centena de voluntários vai reunir-se no sábado para plantar cerca de 1.500 árvores na Serra Amarela, em Ponte da Barca, uma das zonas mais afetadas pelo incêndio que em julho destruiu quase 5.800 hectares do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).

Regional 5 Novembro, 2025

Rádio Cultural de Cerveira temporariamente fora do ar

A Rádio Cultural de Cerveira (RCC) encontra-se temporariamente fora do ar na frequência 93.6 FM devido a problemas técnicos provocados pela trovoada que tem atingido a região nas ultimas horas.