Logo
Música

Melgacense Bruno Pereira lança primeiro single em colaboração com o “Viana D’ Arcus”

25 Março, 2024 | 16:57
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

"Ainda Espero Que Me Escrevas" é o título do primeiro single de Bruno Pereira, natural de Melgaço. O álbum foi gravado nos estúdios do músico Pedro Abrunhosa, "BoomStudios", em Vila Nova de Gaia e contou com a colaboração do Quarteto de Cordas Viana D'Arcus.

Nascido a 8 de setembro de 1995, Bruno Pereira deu os primeiros passos na música com sete anos, ao integrar as fileiras de um grupo coral no município mais a Norte de Portugal, no qual permaneceu durante 14 anos.

Em 2016, iniciou um percurso em formato acústico, onde realizava covers em concertos para diferentes públicos, num trajeto a solo, mas foi em agosto de 2019 que teve um momento de maior destaque ao participar num concerto de António Zambujo, em Melgaço.

Com a pandemia Covid-19, (2020-2022), Bruno lançou um desafio nas suas redes sociais, onde pedia aos amigos e seguidores para que lhe enviassem poemas para ele compor.

O músico recorda à Viana TV que houve várias pessoas que lhe enviaram poemas porém foi o de Joana Malheiro, também melgacense, que lhe despertou a atenção, uma homenagem que a autora dedicou à avó. Assim, nascia em março de 2024 o primeiro original “Ainda Espero Que Me Escrevas”, em jeito de homenagem a alguém que partiu cedo de mais.

Gravado nos BoomStudios, a 3 de janeiro, esta canção contou com a produção e arranjo de cordas de Rui Paiva (produtor nos BoomStudios) e com a colaboração do Quarteto de Cordas Viana D’Arcus de Viana do Castelo, composto por Jean-Philippe (Violino I), Joana Viana (Violino II), Pedro Alves (Viola D’Arco) e Susana Lima (Violoncelo).

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 21 Fevereiro, 2026

Juventude Viana recebe hoje Académico de Cambra na 17.ª jornada do campeonato

A Juventude Viana recebe este sábado, às 21h30, no Pavilhão José Natário, a equipa do HC Cambra, em jogo referente à 17.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.

Internacional 21 Fevereiro, 2026

Lenço dos Namorados: Uma carta de amor que atravessa culturas

O Município de Viana do Castelo continua a celebrar o amor e a tradição cultural junto da comunidade migrante, promovendo uma das mais belas expressões do património local: o Lenço dos Namorados.

Nacional 21 Fevereiro, 2026

FlixBus oferece 150 mil viagens a preços reduzidos

A transportadora rodoviária de longa distância FlixBus anunciou que disponibiliza 150 mil viagens a preços reduzidos, válidas entre 23 de fevereiro e 29 de março, numa iniciativa para apoiar a mobilidade e a recuperação das regiões afetadas pela depressão Kristin.

Desporto 21 Fevereiro, 2026

XLVII Rali à Lampreia promete emoções fortes e sabores únicos em Monção

Monção prepara-se para receber este fim de semana, dias 21 e 22 de fevereiro, a emblemática edição XLVII do Rali à Lampreia, um dos eventos de maior prestígio do calendário automóvel nacional. A prova, realizada na histórica Praça Deu-la-Deu, atrai milhares de visitantes de Portugal e Espanha, combinando adrenalina, tradição e gastronomia local.

Desporto 21 Fevereiro, 2026

Santa Luzia recebe GD Árvore em duelo decisivo da Liga Feminina Placard

Viana do Castelo será palco este sábado, dia 21 de fevereiro, de um duelo de elevada importância na Liga Feminina Placard. O Santa Luzia FC recebe o GD Árvore às 18h00, no Pavilhão Municipal José Natário, em partida da 17.ª jornada da fase regular.

Regional 21 Fevereiro, 2026

Câmara e PSP reforçam ligação estratégica em Viana do Castelo

O novo comandante da PSP de Viana do Castelo, Superintendente Raúl Curva, foi recebido pelo Presidente da Câmara, Luís Nobre, num encontro que assinalou o início de um novo ciclo de cooperação entre a polícia e a autarquia.

Internacional 21 Fevereiro, 2026

Habitação, imigração e combate à pobreza no topo das prioridades do Eixo Atlântico para 2026

O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular aprovou, em assembleia-geral, a habitação, a imigração e a luta contra a pobreza e exclusão social como prioridades estratégicas para 2026. A decisão foi divulgada em comunicado pela entidade que agrega municípios do Norte de Portugal e da Galiza.