"Ainda Espero Que Me Escrevas" é o título do primeiro single de Bruno Pereira, natural de Melgaço. O álbum foi gravado nos estúdios do músico Pedro Abrunhosa, "BoomStudios", em Vila Nova de Gaia e contou com a colaboração do Quarteto de Cordas Viana D'Arcus.
Nascido a 8 de setembro de 1995, Bruno Pereira deu os primeiros passos na música com sete anos, ao integrar as fileiras de um grupo coral no município mais a Norte de Portugal, no qual permaneceu durante 14 anos.
Em 2016, iniciou um percurso em formato acústico, onde realizava covers em concertos para diferentes públicos, num trajeto a solo, mas foi em agosto de 2019 que teve um momento de maior destaque ao participar num concerto de António Zambujo, em Melgaço.
Com a pandemia Covid-19, (2020-2022), Bruno lançou um desafio nas suas redes sociais, onde pedia aos amigos e seguidores para que lhe enviassem poemas para ele compor.
O músico recorda à Viana TV que houve várias pessoas que lhe enviaram poemas porém foi o de Joana Malheiro, também melgacense, que lhe despertou a atenção, uma homenagem que a autora dedicou à avó. Assim, nascia em março de 2024 o primeiro original “Ainda Espero Que Me Escrevas”, em jeito de homenagem a alguém que partiu cedo de mais.
Gravado nos BoomStudios, a 3 de janeiro, esta canção contou com a produção e arranjo de cordas de Rui Paiva (produtor nos BoomStudios) e com a colaboração do Quarteto de Cordas Viana D’Arcus de Viana do Castelo, composto por Jean-Philippe (Violino I), Joana Viana (Violino II), Pedro Alves (Viola D’Arco) e Susana Lima (Violoncelo).
As buscas pelos três pescadores de nacionalidade indonésia desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram suspensas ao final da tarde deste domingo e serão retomadas na manhã de segunda-feira, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
A 13.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo veio relançar a luta pelo primeiro lugar. O SC Valenciano, apesar de manter a liderança da classificação, viu a margem reduzir-se para o mínimo após a derrota em casa frente ao UD Lanheses, por 3-1.
A 13.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, ficou marcada por goleadas expressivas e pela consolidação da luta pelos primeiros lugares da tabela.
O SC Vianense não foi além de um empate a uma bola frente ao Desportivo de Monção, em jogo realizado este domingo no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo, a contar para a 12.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
Na passada sexta-feira, dia 12 de dezembro de 2025, a União de Freguesias de S. Salvador, Vila Fonche e Parada, em Arcos de Valdevez, celebrou a inauguração da iluminação de Natal no Penedo do Castelo, num evento que marcou o início da época festiva na região.
O antigo presidente da Câmara de Viana do Castelo, Defensor Moura, vai lançar o seu mais recente livro, “Caramuru – Diogo Álvares, de Viana!”, numa sessão marcada para quarta-feira, 17 de dezembro, às 17h30, na Biblioteca Municipal.
Viana do Castelo voltou a projetar a sua tradição além-fronteiras com a estreia do vídeo-intro de “Lusa: Ato II”, o novo capítulo do projeto musical de Bárbara Bandeira, divulgado esta semana no YouTube. A produção colocou vários grupos folclóricos do concelho em evidência, reforçando o papel do património cultural vianense no panorama artístico nacional.