"Ainda Espero Que Me Escrevas" é o título do primeiro single de Bruno Pereira, natural de Melgaço. O álbum foi gravado nos estúdios do músico Pedro Abrunhosa, "BoomStudios", em Vila Nova de Gaia e contou com a colaboração do Quarteto de Cordas Viana D'Arcus.
Nascido a 8 de setembro de 1995, Bruno Pereira deu os primeiros passos na música com sete anos, ao integrar as fileiras de um grupo coral no município mais a Norte de Portugal, no qual permaneceu durante 14 anos.
Em 2016, iniciou um percurso em formato acústico, onde realizava covers em concertos para diferentes públicos, num trajeto a solo, mas foi em agosto de 2019 que teve um momento de maior destaque ao participar num concerto de António Zambujo, em Melgaço.
Com a pandemia Covid-19, (2020-2022), Bruno lançou um desafio nas suas redes sociais, onde pedia aos amigos e seguidores para que lhe enviassem poemas para ele compor.
O músico recorda à Viana TV que houve várias pessoas que lhe enviaram poemas porém foi o de Joana Malheiro, também melgacense, que lhe despertou a atenção, uma homenagem que a autora dedicou à avó. Assim, nascia em março de 2024 o primeiro original “Ainda Espero Que Me Escrevas”, em jeito de homenagem a alguém que partiu cedo de mais.
Gravado nos BoomStudios, a 3 de janeiro, esta canção contou com a produção e arranjo de cordas de Rui Paiva (produtor nos BoomStudios) e com a colaboração do Quarteto de Cordas Viana D’Arcus de Viana do Castelo, composto por Jean-Philippe (Violino I), Joana Viana (Violino II), Pedro Alves (Viola D’Arco) e Susana Lima (Violoncelo).
Viana do Castelo completa sete anos desde que a sua emblemática araucária excelsa, considerada a maior árvore de Natal natural da Europa, deixou de ser iluminada.
Valença assinalou os 92 anos da chegada do lendário aviador norte-americano Charles Lindbergh, recordando um dos episódios mais marcantes da história do concelho e da aviação mundial.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) vai organizar a Volta a Portugal em 2026, numa solução transitória que surge após a rutura antecipada do contrato de concessão com a Podium Events, anunciou o organismo.
O Politécnico de Viana do Castelo e o Centro de Interface Tecnológico Industrial (CiTin) realizam no dia 26 de novembro, às 14h00, na ESTG-IPVC, o seminário “Do laboratório ao mercado: Potenciar a tecnologia para criar valor nas empresas”. A iniciativa pretende reforçar a ligação entre investigação aplicada e setor empresarial, promovendo a transferência de conhecimento e a adoção de tecnologias emergentes no Alto Minho.
Cerca de 400 crianças da Educação Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas de Monção e da Santa Casa da Misericórdia estão a conhecer a história mais famosa da região através do teatro de fantoches.
O futebol distrital está de luto pela morte de Aníbal Ferreira, ex-treinador do Neves FC e do Clube Desportivo de Cerveira, que faleceu na noite de segunda-feira, aos 61 anos, vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença contra a qual lutava há vários anos.
O Município de Vila Nova de Cerveira volta a apoiar o percurso académico dos jovens cerveirenses com a abertura do período de candidaturas às Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior 2025/2026.