"Ainda Espero Que Me Escrevas" é o título do primeiro single de Bruno Pereira, natural de Melgaço. O álbum foi gravado nos estúdios do músico Pedro Abrunhosa, "BoomStudios", em Vila Nova de Gaia e contou com a colaboração do Quarteto de Cordas Viana D'Arcus.
Nascido a 8 de setembro de 1995, Bruno Pereira deu os primeiros passos na música com sete anos, ao integrar as fileiras de um grupo coral no município mais a Norte de Portugal, no qual permaneceu durante 14 anos.
Em 2016, iniciou um percurso em formato acústico, onde realizava covers em concertos para diferentes públicos, num trajeto a solo, mas foi em agosto de 2019 que teve um momento de maior destaque ao participar num concerto de António Zambujo, em Melgaço.
Com a pandemia Covid-19, (2020-2022), Bruno lançou um desafio nas suas redes sociais, onde pedia aos amigos e seguidores para que lhe enviassem poemas para ele compor.
O músico recorda à Viana TV que houve várias pessoas que lhe enviaram poemas porém foi o de Joana Malheiro, também melgacense, que lhe despertou a atenção, uma homenagem que a autora dedicou à avó. Assim, nascia em março de 2024 o primeiro original “Ainda Espero Que Me Escrevas”, em jeito de homenagem a alguém que partiu cedo de mais.
Gravado nos BoomStudios, a 3 de janeiro, esta canção contou com a produção e arranjo de cordas de Rui Paiva (produtor nos BoomStudios) e com a colaboração do Quarteto de Cordas Viana D’Arcus de Viana do Castelo, composto por Jean-Philippe (Violino I), Joana Viana (Violino II), Pedro Alves (Viola D’Arco) e Susana Lima (Violoncelo).
É já esta sexta-feira que o Club Lote 5 recebe o Lote of Christmas, um evento produzido em parceria com a Anémona Sonora.
O Município de Monção volta a promover a iniciativa “Férias Fora de Portas”, destinada a crianças da Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico residentes no concelho. O programa de ocupação de tempos livres decorre durante as férias de Natal, oferecendo atividades lúdicas e educativas.
O docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo, Acácio Viegas, venceu o Primeiro Prémio da XV Bienal de Pintura do Eixo Atlântico com a obra “Sobre a liberdade de Ser”.
O Cineteatro João Verde, em Monção, recebe no próximo dia 5 de dezembro o espetáculo “Fados e Baladas de Coimbra – Dario Ribeiro”, um concerto que promete celebrar a música portuguesa através da força e da sensibilidade do fado coimbrão.
A partir de quinta-feira, 4 de dezembro, o Departamento Diocesano da Pastoral do Ensino Superior de Viana do Castelo inaugura um “Gabinete de Escuta” na Escola Superior de Saúde (ESS) do IPVC, em Viana do Castelo.
O Município de Ponte de Lima abriu as inscrições para a 16.ª edição do Curso Básico de Internet para Adultos, uma iniciativa integrada no Serviço de Infoliteracia que visa promover a literacia digital junto da população adulta do concelho. O programa é gratuito e dirigido a todos os munícipes interessados em adquirir ou reforçar competências essenciais no uso da internet e das novas tecnologias.
Viana do Castelo será o centro das atenções do poder local nos dias 13 e 14 de dezembro, ao receber o congresso eletivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), onde será escolhida a nova liderança da organização. É neste cenário que o presidente da Câmara de Pombal, Pedro Pimpão, avança como candidato à presidência da associação.