Logo
Regional

Mau tempo provoca Infiltrações de água que afetam atividade no Hospital de Santa Luzia

8 Janeiro, 2025 | 14:00
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, sofreu hoje infiltrações de água e danos ao nível da cobertura do edifício que provocaram condicionamento em alguns serviços, sobretudo o de cirurgia de ambulatório.

Em comunicado enviado às redações, a propósito da chuva e vento fortes que se fizeram sentir ao início da manhã, a Unidade Local de Saúde do Altro Minho (ULSAM) refere que “os principais condicionamentos registam-se ao nível da cirurgia de ambulatório, que implicou a mudança dos procedimentos urgentes para o bloco operatório central”.

Segundo a ULSAM, “as infiltrações de água atingiram os serviços de neonatologia e de formação, com danos ligeiros e que não perturbam o funcionamento”.

Os “laboratórios de imunohemoterapia e patologia clínica têm alguns condicionamentos à atividade programada”, sendo que “todos os procedimentos urgentes/não programados estão a realizar-se sem constrangimentos”.

O “serviço de imagiologia, que registou alguns condicionamentos, já se encontra a funcionar na plenitude”.

“Foram verificados danos nos contentores do serviço de urgência geral de adultos, com infiltrações numa estrutura com mais de 10 anos. Ainda assim, a atividade dos serviços de urgência está a funcionar com normalidade”, acrescenta.

As “equipas da Unidade Local de Saúde do Alto Minho estão a trabalhar para repor as condições normais de funcionamento nos serviços mais afetados pelos estragos”, sendo que “à exceção dos condicionamentos mencionados, toda a atividade assistencial decorre com normalidade”.

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 8 Janeiro, 2025

Sporting e Benfica vão defrontar-se na final da Taça da Liga

O Benfica apurou-se para a final da Taça da Liga de futebol, depois de vencer (3-0) o Sporting de Braga, em jogo da meia-final, marcando encontro com o Sporting na partida decisiva de sábado. Os leões derrotaram (1-0) na terça-feira o FC Porto.

Regional 8 Janeiro, 2025

Proteção Civil registou 245 ocorrências até às 14h00 devido à chuva e vento fortes

A proteção civil registou, entre as 00h00 e as 14h00 de hoje, 245 ocorrências devido à chuva e ao vento fortes, as quais não causaram feridos, a maioria nas regiões do Porto e do Alto Minho.

Regional 8 Janeiro, 2025

Esposende: Baleia morta dá à costa na praia de Ofir

Um cetáceo morto, ao que tudo indica uma baleia, deu à costa hoje na praia de Ofir, em Esposende, disse o comandante da Capitania de Viana do Castelo.

Regional 8 Janeiro, 2025

Câmara Municipal de Viana do Castelo atribui 13 Bolsas de Estudo para o Ensino Superior 

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, em reunião ordinária, atribuir 13 Bolsas de Estudo do 1º ciclo do Ensino Superior para o ano letivo 2024/2025.

Nacional 8 Janeiro, 2025

Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado desafia portugueses a evitar consumo de bebidas alcoólicas

A Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) volta a consciencializar para a doença hepática alcoólica, uma consequência que advém do elevado consumo de álcool. Sob o mote "Em janeiro, liga-te à vida!", a ação nacional de consciencialização surge no âmbito do desafio "Janeiro Sem Álcool", e decorrerá no primeiro mês de 2025, nas redes sociais da associação, com o objetivo de alertar os jovens para os danos relacionados com o álcool.

Regional 8 Janeiro, 2025

Associações promovem “Arruada de Janeiras” no centro histórico de Viana do Castelo

Até dia 26 de janeiro, a Câmara Municipal de Viana do Castelo promove “Arruada de Janeiras” no centro histórico da cidade. A iniciativa, enquadrada no âmbito da programação da Capital da Cultura do Eixo Atlântico, visa estimular o comércio tradicional e dinamizar o casco histórico vianense no primeiro mês do novo ano.

Regional 8 Janeiro, 2025

Politécnico de Viana do Castelo cria canal no WhatsApp

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) acaba de criar o seu canal oficial no WhatsApp, uma nova forma de comunicação direta com a comunidade académica e o público em geral. Com esta iniciativa, o IPVC reforça a sua presença digital e aposta numa maior proximidade e acessibilidade à informação.