A Câmara Municipal de Caminha está a proceder a obras de reabilitação da Rua da Aguieira, na freguesia de Azevedo, afetada pelos temporais de janeiro, uma intervenção que tem prazo previsível de 90 dias, e implica um investimento superior aos 66 mil euros.
O temporal de 1 de janeiro afetou de forma violenta muitos pontos do concelho e a freguesia de Azevedo foi um deles. Nesta altura, várias intervenções estão concluídas e outras ainda em curso, como é o caso dos trabalhos que decorrem na Rua da Aguieira, e que o presidente da Câmara de Caminha, Rui Lages, visitou há dias.
Na Rua da Aguieira, a intervenção passa essencialmente pela repavimentação das zonas do arruamento afetadas e reconstrução de um muro de suporte desmoronado, visto genericamente tal arruamento possuir drenagem superficial das respetivas águas pluviais, que devido ao elevado caudal e velocidade excessiva das águas, provocaram o arrastamento de diversos materiais existentes, como o material de revestimento, e em alguns locais da própria camada de fundação dos arruamento, bem como, um muro de suporte.
O valor de adjudicação da obra foi de 65 989,50 euros, a que acresce IVA.

Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.
A 20ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo ficou marcada por resultados expressivos e pela manutenção da igualdade pontual no topo da classificação.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.