O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresenta "Mas Alguém Me Perguntou Se Eu Queria Ir ao Teatro?!". Um espetáculo especialmente dedicado ao público jovem e familiar, com encenação de Ricardo Simões.
A 142ª criação da companhia vianense que estreou em fevereiro de 2020, volta agora, no âmbito do ciclo de programação que contempla a apresentação de, pelo menos, um espetáculo para públicos infantojuvenis e familiares por mês.
Inconformista, divertido e interativo, “Mas Alguém Me Perguntou Se Eu Queria Ir ao Teatro?!” parte da “pergunta que se atira quando, na escola, nos impingem a ida ao teatro para assistirmos a um “teatrinho” que nos vai ajudar a perceber o programa de Português e a tirar alta nota no exame nacional. Só que não! Do Gil Vicente perde-se o verso; do Garrett, a tragédia e do Fernando Pessoa, a conta a tantos heterónimos. E para piorar, não se pode usar o telemóvel!”
Após o espetáculo, o Serviço Educativo promove uma sessão do Digestivo – Conversas Pós Espetáculo, no qual o público terá oportunidade de conversar com os intérpretes, Francisco Lima e Rafaela Sá. Este espetáculo dispõe também de Reconhecimento de Palco para Cegos, mediante inscrição prévia através dos contactos geral@tmsm.pt / 967552988 / 258823259.
Sábado, dia 28 de janeiro, às 17h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
O preço dos bilhetes varia entre os 4€ e os 10€ e estão disponíveis na BOL – Bilheteira Online, assim como na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular aprovou, em assembleia-geral, a habitação, a imigração e a luta contra a pobreza e exclusão social como prioridades estratégicas para 2026. A decisão foi divulgada em comunicado pela entidade que agrega municípios do Norte de Portugal e da Galiza.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a levar a cabo o projeto “Vencer a Idade com Saúde”, dirigido a cerca de 1.600 seniores do concelho, numa iniciativa desenvolvida em parceria com cerca de 50 entidades, entre Juntas de Freguesia e lares.
O Bloco de Esquerda (BE) de Viana do Castelo manifestou esta sexta-feira preocupação com o atraso na atualização dos Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) em seis dos dez concelhos do Alto Minho.
O mau tempo continua a provocar fortes constrangimentos à circulação rodoviária, com 174 estradas ainda encerradas ao trânsito. Entre as vias afetadas contam-se seis troços de autoestradas, sendo o distrito de Coimbra o mais penalizado, de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, concentra este sábado a sua agenda no distrito de Viana do Castelo, onde visitará vários concelhos afetados pelas intempéries das últimas semanas.
A banda Os Quatro e Meia atua no próximo dia 13 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, no âmbito de uma nova digressão nacional comemorativa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a emissão de um parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública ao Centro de Estudos Regionais (CER), entidade fundada a 15 de abril de 1978.