O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresenta "Mas Alguém Me Perguntou Se Eu Queria Ir ao Teatro?!". Um espetáculo especialmente dedicado ao público jovem e familiar, com encenação de Ricardo Simões.
A 142ª criação da companhia vianense que estreou em fevereiro de 2020, volta agora, no âmbito do ciclo de programação que contempla a apresentação de, pelo menos, um espetáculo para públicos infantojuvenis e familiares por mês.
Inconformista, divertido e interativo, “Mas Alguém Me Perguntou Se Eu Queria Ir ao Teatro?!” parte da “pergunta que se atira quando, na escola, nos impingem a ida ao teatro para assistirmos a um “teatrinho” que nos vai ajudar a perceber o programa de Português e a tirar alta nota no exame nacional. Só que não! Do Gil Vicente perde-se o verso; do Garrett, a tragédia e do Fernando Pessoa, a conta a tantos heterónimos. E para piorar, não se pode usar o telemóvel!”
Após o espetáculo, o Serviço Educativo promove uma sessão do Digestivo – Conversas Pós Espetáculo, no qual o público terá oportunidade de conversar com os intérpretes, Francisco Lima e Rafaela Sá. Este espetáculo dispõe também de Reconhecimento de Palco para Cegos, mediante inscrição prévia através dos contactos geral@tmsm.pt / 967552988 / 258823259.
Sábado, dia 28 de janeiro, às 17h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
O preço dos bilhetes varia entre os 4€ e os 10€ e estão disponíveis na BOL – Bilheteira Online, assim como na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda.
A Seleção Nacional Sub-17 tornou-se, esta quinta-feira, campeã do mundo pela primeira vez na história, ao vencer a Áustria por 1-0 na final disputada no Catar. O golo decisivo, que garantiu o título inédito a Portugal, surgiu aos 32 minutos, após uma assistência perfeita do cerveirense Duarte Cunha, que colocou Anísio Cabral na cara do golo.
A Seleção Nacional sagrou-se, esta quinta-feira, Campeã do Mundo de Sub-17, após vencer a Áustria por 1-0 na final disputada no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. O triunfo, inédito para o futebol português neste escalão, ficará eternizado como um dos momentos mais marcantes da história desportiva nacional.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” regressa este Natal ao centro histórico de Viana do Castelo e chega este ano com uma novidade: além da habitual realização a 24 de dezembro, o evento terá também uma edição na véspera de Ano Novo.
A Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo celebrou, no último sábado, 44 anos de atividade, numa cerimónia que destacou o papel essencial de dadores de sangue, voluntários e instituições beneméritas no apoio à melhoria dos serviços hospitalares.
Viana do Castelo quer afirmar-se através do mar. Esta quarta-feira, no Teatro Municipal Sá de Miranda, decorreu a conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul”, organizada pela Câmara Municipal e pelo Centro de Excelência Jean Monnet - OCEANID +, da Universidade Nova de Lisboa.
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, Viana do Castelo vai receber duas iniciativas dedicadas à mobilidade sustentável e à promoção da bicicleta como meio de transporte e lazer. Os eventos são organizados pela associação em constituição Viana Ciclável, com atividades para todas as idades.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima recebe amanhã, 28 de novembro, às 18h00, no Salão Nobre, a Cerimónia de Entrega do Prémio A. de Almeida Fernandes 2025, distinção que homenageia o historiador Armando de Almeida Fernandes e visa incentivar a investigação em História Medieval Portuguesa.