O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresenta "Mas Alguém Me Perguntou Se Eu Queria Ir ao Teatro?!". Um espetáculo especialmente dedicado ao público jovem e familiar, com encenação de Ricardo Simões.
A 142ª criação da companhia vianense que estreou em fevereiro de 2020, volta agora, no âmbito do ciclo de programação que contempla a apresentação de, pelo menos, um espetáculo para públicos infantojuvenis e familiares por mês.
Inconformista, divertido e interativo, “Mas Alguém Me Perguntou Se Eu Queria Ir ao Teatro?!” parte da “pergunta que se atira quando, na escola, nos impingem a ida ao teatro para assistirmos a um “teatrinho” que nos vai ajudar a perceber o programa de Português e a tirar alta nota no exame nacional. Só que não! Do Gil Vicente perde-se o verso; do Garrett, a tragédia e do Fernando Pessoa, a conta a tantos heterónimos. E para piorar, não se pode usar o telemóvel!”
Após o espetáculo, o Serviço Educativo promove uma sessão do Digestivo – Conversas Pós Espetáculo, no qual o público terá oportunidade de conversar com os intérpretes, Francisco Lima e Rafaela Sá. Este espetáculo dispõe também de Reconhecimento de Palco para Cegos, mediante inscrição prévia através dos contactos geral@tmsm.pt / 967552988 / 258823259.
Sábado, dia 28 de janeiro, às 17h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
O preço dos bilhetes varia entre os 4€ e os 10€ e estão disponíveis na BOL – Bilheteira Online, assim como na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.