A surfista de Viana do Castelo, Marta Paço, venceu a primeira etapa do Circuito Mundial para 2023 que decorreu no Hawaii, Estados Unidos, na categoria Blind No Vision.
Marta Paço (Campeã Mundial de Surf Adaptado 2021 e 2022 ) e Tiago Prieto (Professor, Treinador e Seleccionador Nacional Parasurfing) rumam a Queen’s Surf Break, Waikiki, Hawaii , USA para participar na primeira etapa do circuito mundial da AASP (Association of Adaptive Surf Professionals) que decorreu de 8 a 13 de Maio, em Waikiki, Hawai , USA.
A bicampeã mundial de Surf Adaptado em 2021 e 2022 admitiu estar muito feliz com os resultados.
“Estou muito feliz por continuar a conseguir os resultados a que me propus. Continuo empenhada em dar a conhecer e mostrar o meu trabalho, e em conferir força a uma modalidade que tanto representa para muitos/as atletas e que requer uma dose extra de resiliência e dedicação”, por ler-se na nota de imprensa. “Mahalo (obrigada) a todos os patrocinadores que permitiram a concretização de mais uma conquista”, reforça Marta Paço.

O treinador e selecionador nacional de parasurfing, Tiago Prieto, era um técnico satisfeito após a prova americana. “Continuamos o nosso caminho, estes resultados são o espelho de muita dedicação, empenho e profissionalismo. É um trabalho em equipa onde o apoio de todos nos ajuda a conseguir e a querer mais . Seguimos o nosso caminho para que o parasurfing possa chegar a modalidade paraolímpica”.
Marta Paço , natural da freguesia de Outeiro, Viana do Castelo, atleta do Surf Club de Viana , conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, do Milennium BCP, Liberty Seguros, Gold Energy, Roxy, Polen e Manuel Carvalhosa & Cia Lda.

Uma operação da Polícia Judiciária, conduzida pela Diretoria do Norte, resultou na detenção de sete suspeitos e na constituição de 45 arguidos, no âmbito de uma investigação sobre associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.
O Município de Silves distinguiu o atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV), Ussumani Djumo, na cerimónia "Estrelas do Desporto, da Serra ao Mar". A homenagem reconhece o percurso exemplar do jovem luso-guineense e a sua representação digna da Guiné-Bissau nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Tóquio 2025.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 30 anos suspeito de provocar um incêndio numa habitação na freguesia de Vila Meã, em Vila Nova de Cerveira, no contexto de violência doméstica.
A GNR de Viana do Castelo realizou, entre 1 e 7 de dezembro, operações de prevenção criminal e fiscalização rodoviária, que resultaram em 17 detenções, incluindo 13 por condução sob efeito de álcool e uma por tráfico de droga.
O Benfica reforçou esta quarta-feira a sua candidatura ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao bater na Luz o campeão italiano Nápoles por claros 2-0, somando a segunda vitória consecutiva na fase de liga.
Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.