A surfista de Viana do Castelo, Marta Paço, venceu a primeira etapa do Circuito Mundial para 2023 que decorreu no Hawaii, Estados Unidos, na categoria Blind No Vision.
Marta Paço (Campeã Mundial de Surf Adaptado 2021 e 2022 ) e Tiago Prieto (Professor, Treinador e Seleccionador Nacional Parasurfing) rumam a Queen’s Surf Break, Waikiki, Hawaii , USA para participar na primeira etapa do circuito mundial da AASP (Association of Adaptive Surf Professionals) que decorreu de 8 a 13 de Maio, em Waikiki, Hawai , USA.
A bicampeã mundial de Surf Adaptado em 2021 e 2022 admitiu estar muito feliz com os resultados.
“Estou muito feliz por continuar a conseguir os resultados a que me propus. Continuo empenhada em dar a conhecer e mostrar o meu trabalho, e em conferir força a uma modalidade que tanto representa para muitos/as atletas e que requer uma dose extra de resiliência e dedicação”, por ler-se na nota de imprensa. “Mahalo (obrigada) a todos os patrocinadores que permitiram a concretização de mais uma conquista”, reforça Marta Paço.

O treinador e selecionador nacional de parasurfing, Tiago Prieto, era um técnico satisfeito após a prova americana. “Continuamos o nosso caminho, estes resultados são o espelho de muita dedicação, empenho e profissionalismo. É um trabalho em equipa onde o apoio de todos nos ajuda a conseguir e a querer mais . Seguimos o nosso caminho para que o parasurfing possa chegar a modalidade paraolímpica”.
Marta Paço , natural da freguesia de Outeiro, Viana do Castelo, atleta do Surf Club de Viana , conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, do Milennium BCP, Liberty Seguros, Gold Energy, Roxy, Polen e Manuel Carvalhosa & Cia Lda.

O Bloco de Esquerda conseguiu aprovar, no Orçamento de Estado para 2026, duas propostas históricas para o Alto Minho: a requalificação do portinho de Vila Praia de Âncora, em Caminha, e as dragagens em Castelo de Neiva, em Viana do Castelo.
Entre os dias 24 e 30 de novembro, o Comando Territorial de Viana do Castelo realizou um conjunto de operações que visaram a prevenção da criminalidade, fiscalização rodoviária e segurança geral, resultando em 16 detenções e várias apreensões.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, passou a integrar o Conselho Económico e Social do Conselho Regional do Norte, órgão deliberativo da CCDR-N, reforçando assim a voz do concelho nas instâncias que orientam o desenvolvimento estratégico da região.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo abriu, no passado sábado, as portas do Centro Cultural para um treino operacional destinado ao público em geral. A iniciativa teve como objetivo aproximar a população do dia a dia da corporação, mostrando a exigência física, a técnica e o trabalho de equipa envolvidos nas operações dos bombeiros.
O festival Sonic Blast vai voltar a animar a Praia da Duna do Caldeirão, em Âncora, concelho de Caminha, entre 6 e 8 de agosto de 2026, para a sua 14.ª edição. A organização anunciou os primeiros 22 nomes que irão marcar presença no evento, reforçando a aposta em sonoridades pesadas, psicadélicas e alternativas que fazem do Sonic Blast uma referência no panorama europeu.
A banda Excesso anunciou o cancelamento de três concertos da sua nova digressão “Lado B”, entre os quais o espetáculo que estava previsto para 10 de janeiro de 2026, no Centro Cultural de Viana do Castelo.
O Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, será o palco do confronto entre Juventude Viana e SC Tomar, dos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O jogo está marcado para o próximo dia 10 de janeiro de 2026.