A atleta vianense revalidou o título batendo a espanhola Carmen Lopez na final do Campeonato Europeu, que se realizou em Valdoviño, Galiza, esta quinta-feira. Esta é a segunda vez que Marta Paço é campeã da Europa de surf adaptado, na categoria VI 1 (cegos).
Marta Paço é bicampeã mundial (2021 e 2022) e campeã europeia de surf adaptado, na categoria VI 1 (cegos), revalidando agora o título na categoria VI 1 feminino (surfistas cegas).
A jovem vianense conquistou 8,74 pontos, ultrapassando a espanhola Carmen Lopez, que somou 5,17.
Também o português Camilo Abdula venceu a medalha de ouro do Campeonato Europeu de surf adaptado seguido de Hugo Madruga a conquistar a medalha de prata e Hugo Rocha a de bronze.
As condições não eram as mais favoráveis para a prática da modalidade.
Um homem foi constituído arguido pela Polícia Judiciária por suspeitas da prática dos crimes de difamação, denúncia caluniosa e falsidade informática, no concelho de Viana do Castelo.
A inscrição da Vela Votiva de Santa Marta, tradição associada à freguesia de Santa Marta de Portuzelo, no concelho de Viana do Castelo, entrou em consulta pública por um período de 30 dias, segundo anúncio publicado em Diário da República.
O Centro de Atletismo de Mazarefes alcançou um lugar de destaque na Final do Campeonato Nacional de Clubes – III Divisão de pista coberta, disputada no passado fim de semana no Altice Fórum Braga, em Braga.
A cidade de Valença recebe, esta quarta-feira, 18 de fevereiro, às 21h00, no auditório da ESCE, um concerto especial da Banda do Exército, iniciativa que encerra oficialmente as comemorações do Feriado Municipal. A entrada é gratuita, limitada à lotação do auditório.
Os utentes do Centro Social e Cultural da Paróquia de Cardielos deslocaram-se esta segunda-feira ao Salão Nobre da Câmara Municipal de Viana do Castelo para apresentar as máscaras criadas para assinalar o Carnaval.
Entre 9 e 15 de fevereiro, o Comando Territorial de Viana do Castelo realizou operações de prevenção da criminalidade e fiscalização rodoviária no distrito.
O mau tempo continua a marcar presença em Portugal continental. As regiões do norte e centro vão manter-se sob chuva até quinta-feira, enquanto o sul do país permanece relativamente protegido, graças à aproximação de um anticiclone.