A atleta vianense revalidou o título batendo a espanhola Carmen Lopez na final do Campeonato Europeu, que se realizou em Valdoviño, Galiza, esta quinta-feira. Esta é a segunda vez que Marta Paço é campeã da Europa de surf adaptado, na categoria VI 1 (cegos).
Marta Paço é bicampeã mundial (2021 e 2022) e campeã europeia de surf adaptado, na categoria VI 1 (cegos), revalidando agora o título na categoria VI 1 feminino (surfistas cegas).
A jovem vianense conquistou 8,74 pontos, ultrapassando a espanhola Carmen Lopez, que somou 5,17.
Também o português Camilo Abdula venceu a medalha de ouro do Campeonato Europeu de surf adaptado seguido de Hugo Madruga a conquistar a medalha de prata e Hugo Rocha a de bronze.
As condições não eram as mais favoráveis para a prática da modalidade.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.
Portugal entrou oficialmente em fase epidémica de gripe, registando um aumento de casos confirmados, incluindo internamentos em cuidados intensivos, alertou o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
O Centro Cultural de Viana do Castelo, obra emblemática do arquiteto Eduardo Souto Moura, acolheu a cerimónia dos Prémios “ESPAÇO” – Prémios Nacionais de Arquitetura, iniciativa da ANTEPROJECTOS que distingue anualmente as obras mais relevantes realizadas em território português.
Viana do Castelo e outros distritos do país estão hoje sob aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à previsão de agitação marítima intensa. O aviso laranja, que indica “situação meteorológica de risco moderado a elevado”, vigora entre as 12:00 e as 18:00, passando depois a amarelo até às 06:00 de domingo.
Um homem de 69 anos morreu ontem, sexta-feira, na sequência de um atropelamento ocorrido na Estrada Nacional 308, junto ao supermercado Minipreço, na freguesia de Barroselas.