O português Camilo Abdula, ex-campeão do mundo de stand 1, assegurou a passagem à final do Mundial de surf adaptado, na Califórnia, fase em que está também a vianense Marta Paço, que defende o título mundial em VI 1.
Camilo Abdula, que ganhou o ‘ouro’ em 2022, ficou em quarto na sua bateria, atrás do francês Maxime Clarkin e dos japoneses Shingo Kato e Suguru Nara, mas garantiu um lugar na final, tal como a tricampeã mundial Marta Paço, que na terça-feira já tinha assegurado a presença na final, onde vai tentar o ‘tetra’.
Para tal, a jovem surfista de Viana do Castelo ultrapassou a espanhola Carmen Lopez e as francesas Valentina Moskoteoc e Juliette Mas.
No terceiro dia do Mundial, Portugal perdeu o terceiro elemento da comitiva, Afonso Faria, que caiu na ronda três da competição de prone 2, batido pelo colombiano Freddy Marimon, pelo norte-americano Jesse Billauer e pelo espanhol Angel Curiel, e sai da Califórnia com o nono lugar.
“Um dia marcante para nós, com o Camilo [Abdula] a juntar-se à Marta [Paço] nas finais, mas com o sabor agridoce da eliminação do Afonso Faria. No entanto, tenho de elogiar este jovem pelo seu espírito e alegria que traz à equipa e assinalar a evolução que teve desde o ano passado. Seguramente veremos muito mais do Afonso nestes palcos”, realçou João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf.
O Mundial de surf adaptado decorre até sábado em Huntington Beach, na Califórnia, Estados Unidos.
O Município de Ponte da Barca está a dar um passo importante na aproximação aos munícipes com a reestruturação e modernização do seu portal institucional. O objetivo é tornar a comunicação mais eficiente e melhorar o acesso aos serviços municipais.
Viana do Castelo vai receber hoje, sábado, um duelo de alto nível do futsal feminino nacional. O Santa Luzia FC recebe o GD Árvore, às 18h00, no Pavilhão José Natário, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.
Rui Felgueiras foi eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, sucedendo no cargo a Licínio Torre, na sequência das eleições internas realizadas esta semana.
O Conselho Local de Ação Social (CLAS) reuniu-se esta sexta-feira na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, sob a presidência da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, para apresentar novas ferramentas e projetos que reforçam a intervenção social no concelho.
O rio Minho transbordou durante a madrugada de quinta-feira, atingindo o muro das termas novas de Monção e provocando inundações em várias zonas da vila. Entre as áreas afetadas estão o parque infantil, o exterior da piscina municipal e o estacionamento do parque das Caldas.
O jogo entre as equipas seniores masculinas do Voleibol Clube de Viana e do Sport Operário Marinhense, agendado para este sábado, não se vai realizar devido aos estragos provocados pela depressão Kristin na região de Leiria.
A Câmara de Arcos de Valdevez encerrou a estrada municipal que atravessa a freguesia de Cendufe, na sequência da derrocada de um talude que sustenta a via. O presidente da Câmara, Olegário Gonçalves, adiantou que o deslizamento atingiu apenas cerca de 20 centímetros da estrada e não provocou vítimas nem danos materiais.