O português Camilo Abdula, ex-campeão do mundo de stand 1, assegurou a passagem à final do Mundial de surf adaptado, na Califórnia, fase em que está também a vianense Marta Paço, que defende o título mundial em VI 1.
Camilo Abdula, que ganhou o ‘ouro’ em 2022, ficou em quarto na sua bateria, atrás do francês Maxime Clarkin e dos japoneses Shingo Kato e Suguru Nara, mas garantiu um lugar na final, tal como a tricampeã mundial Marta Paço, que na terça-feira já tinha assegurado a presença na final, onde vai tentar o ‘tetra’.
Para tal, a jovem surfista de Viana do Castelo ultrapassou a espanhola Carmen Lopez e as francesas Valentina Moskoteoc e Juliette Mas.
No terceiro dia do Mundial, Portugal perdeu o terceiro elemento da comitiva, Afonso Faria, que caiu na ronda três da competição de prone 2, batido pelo colombiano Freddy Marimon, pelo norte-americano Jesse Billauer e pelo espanhol Angel Curiel, e sai da Califórnia com o nono lugar.
“Um dia marcante para nós, com o Camilo [Abdula] a juntar-se à Marta [Paço] nas finais, mas com o sabor agridoce da eliminação do Afonso Faria. No entanto, tenho de elogiar este jovem pelo seu espírito e alegria que traz à equipa e assinalar a evolução que teve desde o ano passado. Seguramente veremos muito mais do Afonso nestes palcos”, realçou João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf.
O Mundial de surf adaptado decorre até sábado em Huntington Beach, na Califórnia, Estados Unidos.
Duas mulheres e dois homens, com idades entre os 25 e os 42 anos, foram detidos, esta sexta-feira, no Campo d'Agonia, pela PSP de Viana do Castelo.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e as Uniões e Juntas de Freguesia do concelho firmaram, protocolos para implementação do Programa Aspirante Geoparque Litoral de Viana do Castelo da UNESCO, cuja candidatura deve avançar em 2025.
Um homem de 57 anos morreu hoje numa explosão quando estaria a manusear um bidão com diluente junto a um anexo de uma habitação na freguesia de Crasto, em Ponte de Lima, disse fonte da proteção civil.
As refeições escolares dos cerca de dois mil alunos do pré-escolar ao ensino secundário de Arcos de Valdevez começaram a incluir, em 2021, carne cachena e, este ano, foi introduzido o feijão tarreste, outro produto autóctone do concelho.
Com cerca de 120 alojamentos locais registados no Turismo de Portugal, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai reunir, este sábado, 23 de novembro, com os vários agentes instalados no concelho, para elaborar um diagnóstico da situação presente e para o futuro, propondo soluções de melhoria contínua e harmonizada desta área fundamental para a promoção turística municipal.
O espírito de Natal chegará à Quinta da Quinhas, em Vila Praia de Âncora, no dia 8 de dezembro e toda a comunidade está convidada a desfrutar deste evento.
A empresa “Combustíveis Pombo, Lda”, bomba de combustíveis situada na EN 101, em Mazedo, aderiu ao Cartão Sénior Municipal “Monção P`ra Vida”, proporcionando a todos os titulares do cartão um desconto de 8 cêntimos/litro em todo o tipo de combustível.