Marta Lima sobe ao palco, esta sexta-feira pelas 21h30, no Centro Cultural de Paredes de Coura, prometendo um concerto inesquecível com um conjunto de canções sobre temáticas como a introspeção, a luta pela autoaceitação e a superação, bem como a evolução na sua sonoridade bem patente no último registo 'Postal em branco'.
‘Postal em branco’ é o segundo curta duração da cantautora Marta Lima, que desde muito cedo começou os estudos na Academia de Música de Lagos, onde aprendeu bateria, piano e guitarra.
O desejo de renovar o pop português — com pequenas incursões pelas cores e ambientes de jazz e indie — levou-a, em 2020, a dedicar-se à escrita de canções delicadas e sinceras, dando especial atenção à harmonia entre a palavra e a música. Depois de um ligeiro afastamento do seu verdadeiro sonho, ingressou no curso de Jazz do Hot Clube Portugal, e em 2023, lançou o EP de estreia, “Murmúrio”, destacando-se em mais de 30 concertos, incluindo atuações no NOS Alive, Festival F e a abertura do concerto de Vitor Kley.
Já em 2024, cantou com Buba Espinho, abriu o espetáculo d’Os Quatro e Meia na Semana Académica do Algarve, participou no concerto acústico de Joana Alegre no Teatro Amélia Rey Colaço e lançou o single “Passos Marcados”, com airplay em várias rádios nacionais, como a Antena 3, Antena 1, TSF e Observador.
Agora apresenta “Postal em Branco”, título do seu segundo EP, ao vivo nesta tour que já conta com mais de 15 concertos agendados, e inclui os singles ‘Passos Marcados’, ‘Postal em Branco’ e ‘Vi-te Partir’, com produção de Ben Monteiro, que também colabora na faixa ‘Lima Limão’.
A Juventude Viana prestou, esta sábado, uma homenagem especial ao atleta Joaquín Fernandez, reconhecendo a sua prestação de excelência no Campeonato Pan-Americano de Hóquei em Patins 2025, onde representou a Seleção do Chile e alcançou uma conquista histórica para o país.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou, por unanimidade, a abertura da discussão pública da segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), cuja versão atual data de 2005.
Nos primeiros 11 meses deste ano, 72 pessoas perderam a vida em acidentes de viação, mais duas do que no mesmo período de 2024, segundo dados provisórios da Polícia de Segurança Pública (PSP). Das vítimas mortais, 32 morreram em colisões, 25 em despistes e 15 em atropelamentos.
O Távora somou mais uma vitória expressiva na 2.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, ao triunfar por 1-5 no reduto do Anais FC, este fim de semana, em jogo da 12.ª jornada. A equipa arcoense mantém-se firme no topo da tabela, agora com 30 pontos, reforçando o estatuto de líder isolado.
O ciclista vianense Iúri Leitão voltou a destacar-se no panorama internacional ao conquistar a vitória na prova de Madison dos 6 Dias de Roterdão, uma das competições mais emblemáticas e exigentes do ciclismo de pista. O atleta de Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, fez dupla com o neerlandês Yoeri Havik, atleta da casa, numa parceria que se revelou dominante ao longo de toda a prova.
A Câmara Municipal de Valença vai realizar no próximo sábado, 13 de dezembro, a partir das 9h30, o retiro micológico “Entre Fungos e Monges”, na Quinta do Mosteiro de Sanfins.
A Câmara de Ponte de Lima abriu concurso público, no valor de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa. O projeto, financiado pelo PRR, terá um prazo de execução de 180 dias.