Logo
Regional

Marta Lima apresenta “Postal em branco” no Centro Cultural de Paredes de Coura

7 Fevereiro, 2025 | 10:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Marta Lima sobe ao palco, esta sexta-feira pelas 21h30, no Centro Cultural de Paredes de Coura, prometendo um concerto inesquecível com um conjunto de canções sobre temáticas como a introspeção, a luta pela autoaceitação e a superação, bem como a evolução na sua sonoridade bem patente no último registo 'Postal em branco'.

‘Postal em branco’ é o segundo curta duração da cantautora Marta Lima, que desde muito cedo começou os estudos na Academia de Música de Lagos, onde aprendeu bateria, piano e guitarra.

O desejo de renovar o pop português — com pequenas incursões pelas cores e ambientes de jazz e indie — levou-a, em 2020, a dedicar-se à escrita de canções delicadas e sinceras, dando especial atenção à harmonia entre a palavra e a música. Depois de um ligeiro afastamento do seu verdadeiro sonho, ingressou no curso de Jazz do Hot Clube Portugal, e em 2023, lançou o EP de estreia, “Murmúrio”, destacando-se em mais de 30 concertos, incluindo atuações no NOS Alive, Festival F e a abertura do concerto de Vitor Kley.

Já em 2024, cantou com Buba Espinho, abriu o espetáculo d’Os Quatro e Meia na Semana Académica do Algarve, participou no concerto acústico de Joana Alegre no Teatro Amélia Rey Colaço e lançou o single “Passos Marcados”, com airplay em várias rádios nacionais, como a Antena 3, Antena 1, TSF e Observador.

Agora apresenta “Postal em Branco”, título do seu segundo EP, ao vivo nesta tour que já conta com mais de 15 concertos agendados, e inclui os singles ‘Passos Marcados’, ‘Postal em Branco’ e ‘Vi-te Partir’, com produção de Ben Monteiro, que também colabora na faixa ‘Lima Limão’.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 30 Novembro, 2025

Como proteger os cães do frio: dicas para cada perfil de patudo

Com a chegada do inverno, os donos de cães enfrentam a questão: como manter os animais quentes, confortáveis e seguros?

Cultura 29 Novembro, 2025

Exposição interativa sobre Amália Rodrigues patente em Viana do Castelo

Viana do Castelo recebe até 31 de dezembro a exposição gratuita “Ah Amália – Living Experience on tour”, dedicada à vida e obra de Amália Rodrigues. Instalado no Espaço Linha Norte, o evento está aberto ao público de terça a domingo, das 13h00 às 18h00.

Regional 29 Novembro, 2025

Município de Monção incentiva comércio local com a “Tômbola de Natal”

Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Monção promove a valorização do comércio tradicional através da iniciativa “Tômbola de Natal”, que decorre até 24 de dezembro. Os clientes que realizarem compras nos estabelecimentos aderentes poderão habilitar-se a prémios variados.

Desporto 29 Novembro, 2025

Portugal derrota Montenegro e lidera Grupo B na qualificação para o Mundial

Portugal entrou com pé direito na qualificação para o Mundial de 2027, vencendo Montenegro por 83-62, no Moraca Sports Centre, em Podgorica. Foi a primeira vitória da seleção portuguesa sobre os montenegrinos, atualmente 18.º no ranking FIBA.

Regional 29 Novembro, 2025

Moradia em Portuzelo vai ser reconvertida em alojamento turístico para famílias com animais

O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um projeto de reabilitação e reconversão de uma moradia unifamiliar e anexos em Portuzelo, transformando-a num empreendimento turístico vocacionado para famílias com animais de estimação.

Regional 29 Novembro, 2025

Ponte da Barca recebe sessão sobre turismo fluvial

Ponte da Barca acolheu uma sessão dos Encontros Transfronteiriços e Workshops Formativos do projeto Red CIFT – Rede de Cruzeiros Ibéricos Fluviais Transfronteiriços, promovida pela CIM Alto Minho e pela Associação Galega de Actividades Náuticas (Agan+).

Internacional 29 Novembro, 2025

Amnistia alerta para retrocessos globais em direitos humanos

A Amnistia Internacional divulgou esta semana uma série de denúncias que revelam um agravamento preocupante da situação dos direitos humanos em várias regiões do mundo, da Europa ao Médio Oriente e ao continente africano.