Marta Lima sobe ao palco, esta sexta-feira pelas 21h30, no Centro Cultural de Paredes de Coura, prometendo um concerto inesquecível com um conjunto de canções sobre temáticas como a introspeção, a luta pela autoaceitação e a superação, bem como a evolução na sua sonoridade bem patente no último registo 'Postal em branco'.
‘Postal em branco’ é o segundo curta duração da cantautora Marta Lima, que desde muito cedo começou os estudos na Academia de Música de Lagos, onde aprendeu bateria, piano e guitarra.
O desejo de renovar o pop português — com pequenas incursões pelas cores e ambientes de jazz e indie — levou-a, em 2020, a dedicar-se à escrita de canções delicadas e sinceras, dando especial atenção à harmonia entre a palavra e a música. Depois de um ligeiro afastamento do seu verdadeiro sonho, ingressou no curso de Jazz do Hot Clube Portugal, e em 2023, lançou o EP de estreia, “Murmúrio”, destacando-se em mais de 30 concertos, incluindo atuações no NOS Alive, Festival F e a abertura do concerto de Vitor Kley.
Já em 2024, cantou com Buba Espinho, abriu o espetáculo d’Os Quatro e Meia na Semana Académica do Algarve, participou no concerto acústico de Joana Alegre no Teatro Amélia Rey Colaço e lançou o single “Passos Marcados”, com airplay em várias rádios nacionais, como a Antena 3, Antena 1, TSF e Observador.
Agora apresenta “Postal em Branco”, título do seu segundo EP, ao vivo nesta tour que já conta com mais de 15 concertos agendados, e inclui os singles ‘Passos Marcados’, ‘Postal em Branco’ e ‘Vi-te Partir’, com produção de Ben Monteiro, que também colabora na faixa ‘Lima Limão’.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.