Marta Lima sobe ao palco, esta sexta-feira pelas 21h30, no Centro Cultural de Paredes de Coura, prometendo um concerto inesquecível com um conjunto de canções sobre temáticas como a introspeção, a luta pela autoaceitação e a superação, bem como a evolução na sua sonoridade bem patente no último registo 'Postal em branco'.
‘Postal em branco’ é o segundo curta duração da cantautora Marta Lima, que desde muito cedo começou os estudos na Academia de Música de Lagos, onde aprendeu bateria, piano e guitarra.
O desejo de renovar o pop português — com pequenas incursões pelas cores e ambientes de jazz e indie — levou-a, em 2020, a dedicar-se à escrita de canções delicadas e sinceras, dando especial atenção à harmonia entre a palavra e a música. Depois de um ligeiro afastamento do seu verdadeiro sonho, ingressou no curso de Jazz do Hot Clube Portugal, e em 2023, lançou o EP de estreia, “Murmúrio”, destacando-se em mais de 30 concertos, incluindo atuações no NOS Alive, Festival F e a abertura do concerto de Vitor Kley.
Já em 2024, cantou com Buba Espinho, abriu o espetáculo d’Os Quatro e Meia na Semana Académica do Algarve, participou no concerto acústico de Joana Alegre no Teatro Amélia Rey Colaço e lançou o single “Passos Marcados”, com airplay em várias rádios nacionais, como a Antena 3, Antena 1, TSF e Observador.
Agora apresenta “Postal em Branco”, título do seu segundo EP, ao vivo nesta tour que já conta com mais de 15 concertos agendados, e inclui os singles ‘Passos Marcados’, ‘Postal em Branco’ e ‘Vi-te Partir’, com produção de Ben Monteiro, que também colabora na faixa ‘Lima Limão’.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.
Disputou-se este fim-de-semana a 20.ª jornada da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para o reforço da liderança do Castelense e para a perseguição do Atlético dos Arcos.
O fim-de-semana foi de grande emoção na 21ª jornada do distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O Raianos consolidou a liderança com uma vitória convincente por 4-0 frente ao Cabaços, enquanto o Távora não ficou atrás e goleou o Ilustre Caminha por 5-1, mantendo-se assim colado ao primeiro lugar, ambos com 49 pontos.
António José Seguro, natural das Caldas da Rainha, venceu a segunda volta das eleições presidenciais desta noite, tornando-se o novo Presidente da República.
O candidato à Presidência da República, André Ventura, felicitou António José Seguro e desejou-lhe “um bom mandato”.
António José Seguro foi eleito este domingo Presidente da República, após vencer a segunda volta das eleições presidenciais de 2026 frente a André Ventura. O candidato socialista alcançou cerca de dois terços dos votos expressos, confirmando uma vitória expressiva a nível nacional.