Marta Lima sobe ao palco, esta sexta-feira pelas 21h30, no Centro Cultural de Paredes de Coura, prometendo um concerto inesquecível com um conjunto de canções sobre temáticas como a introspeção, a luta pela autoaceitação e a superação, bem como a evolução na sua sonoridade bem patente no último registo 'Postal em branco'.
‘Postal em branco’ é o segundo curta duração da cantautora Marta Lima, que desde muito cedo começou os estudos na Academia de Música de Lagos, onde aprendeu bateria, piano e guitarra.
O desejo de renovar o pop português — com pequenas incursões pelas cores e ambientes de jazz e indie — levou-a, em 2020, a dedicar-se à escrita de canções delicadas e sinceras, dando especial atenção à harmonia entre a palavra e a música. Depois de um ligeiro afastamento do seu verdadeiro sonho, ingressou no curso de Jazz do Hot Clube Portugal, e em 2023, lançou o EP de estreia, “Murmúrio”, destacando-se em mais de 30 concertos, incluindo atuações no NOS Alive, Festival F e a abertura do concerto de Vitor Kley.
Já em 2024, cantou com Buba Espinho, abriu o espetáculo d’Os Quatro e Meia na Semana Académica do Algarve, participou no concerto acústico de Joana Alegre no Teatro Amélia Rey Colaço e lançou o single “Passos Marcados”, com airplay em várias rádios nacionais, como a Antena 3, Antena 1, TSF e Observador.
Agora apresenta “Postal em Branco”, título do seu segundo EP, ao vivo nesta tour que já conta com mais de 15 concertos agendados, e inclui os singles ‘Passos Marcados’, ‘Postal em Branco’ e ‘Vi-te Partir’, com produção de Ben Monteiro, que também colabora na faixa ‘Lima Limão’.
Vila Nova de Cerveira reuniu cerca de 200 utentes das seis Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho para o tradicional Almoço de Natal. A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara, Rui Teixeira, e dos vereadores António Quintas e Sónia Guerreiro, num ambiente de grande animação e convívio.
O Mundial de Clubes, o apagão europeu de abril e a tragédia do Elevador da Glória estiveram entre os temas que mais despertaram a atenção dos portugueses ao longo de 2025, de acordo com o relatório Ano em Pesquisa da Google, divulgado esta semana.
A seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) saiu derrotada, este fim de semana, frente à Associação de Futebol de Braga, por 1–0, numa partida equilibrada e disputada ao detalhe, inserida na competição interassociativa.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.