O aguardado concerto de Marisa Liz, no grande auditório do Centro Cultural, tem a lotação completamente esgotada. Agendado para o próximo sábado, dia 18 de janeiro, pelas 21h30, bastou apenas 1 dia para que a lotação da sala esgotasse completamente, tanto na venda de ingressos ao balcão como na bilheteira online.
Acompanhada por Vasco Duarte nas guitarras, Penthy Roussies no baixo, Ariel Rosa na bateria e Gui Salgueiro nos teclados e programações, Marisa Liz está na estrada a lançar o seu primeiro álbum a solo, “Girassóis e Tempestades”, que numa primeira apreciação pelos seus fãs e crítica da especialidade tem merecido os maiores elogios.
E o caso não é para menos. “Guerra Nuclear”, um original inédito de António Variações que lhe foi oferecido pela família de Variações e no qual a voz do artista surge ao lado de Marisa Liz de forma surpreendente, mas também “Olha Lá” e a belíssima e esperançosa balada “Foi Assim Que Aconteceu” não só têm merecido o maior radio airplay nas estações nacionais, como os maiores aplausos por parte dos seus seguidores.
Pois é esta voz e um carisma único que os courenses vão ter oportunidade de apreciar no seu Centro Cultural, num concerto que tem tudo para ficar na memória dos que tiveram o privilégio de adquirir o precioso ingresso para ver Marisa Liz e a sua banda, na apresentação do seu mais recente registo “Girassóis e Tempestades”.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, pediu para integrar o grupo de trabalho criado pelo Governo para avaliar a situação das salas de cinema no país, manifestando disponibilidade para contribuir com “ações de mitigação” face ao eventual encerramento das quatro salas do Estação Viana Shopping.
A companhia de teatro Krisálida, sedeada em Caminha, celebra hoje, 7 de novembro, os seus dez anos de atividade com o lançamento do livro “10 anos de Krisálida”. A apresentação decorreu na Biblioteca Professor Luís Mourão, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC), integrada no 20.º Encontro Internacional das Artes.
Poucas semanas depois de ter conquistado a medalha de prata no Campeonato Europeu, a atleta vianense Marta Paço voltou a brilhar nos palcos internacionais. A tetracampeã do mundo alcançou agora o vice-campeonato mundial de Parasurfing, na categoria VI2 (invisuais), na prova que decorreu na Califórnia, Estados Unidos da América.
O tradicional Magusto de São Martinho regressa este domingo, 9 de novembro, ao Terreiro de Vila Nova de Cerveira, prometendo uma tarde de convívio, música e sabores de outono.
A Câmara Municipal de Valença prorrogou o prazo do concurso público para a reabilitação do Cineteatro de Valença, um edifício histórico com 149 anos, num investimento de 1,6 milhões de euros.
O Município de Ponte de Lima vai assinalar o Dia Mundial do Enoturismo 2025 com um programa diversificado que convida a uma verdadeira imersão na cultura do Vinho Verde e nas tradições vitivinícolas limianas. As atividades decorrem ao longo do dia e prometem experiências que cruzam o saber, o sabor e a história do concelho.
A cidade de Viana do Castelo conta com um espaço único no país dedicado à preservação da história das motocicletas. O Museu da Moto, criado pela Associação Velhas Bielas de Viana, é o resultado de um projeto iniciado em 2008, com o objetivo de reunir, conservar e divulgar o património ligado ao motociclismo.