O aguardado concerto de Marisa Liz, no grande auditório do Centro Cultural, tem a lotação completamente esgotada. Agendado para o próximo sábado, dia 18 de janeiro, pelas 21h30, bastou apenas 1 dia para que a lotação da sala esgotasse completamente, tanto na venda de ingressos ao balcão como na bilheteira online.
Acompanhada por Vasco Duarte nas guitarras, Penthy Roussies no baixo, Ariel Rosa na bateria e Gui Salgueiro nos teclados e programações, Marisa Liz está na estrada a lançar o seu primeiro álbum a solo, “Girassóis e Tempestades”, que numa primeira apreciação pelos seus fãs e crítica da especialidade tem merecido os maiores elogios.
E o caso não é para menos. “Guerra Nuclear”, um original inédito de António Variações que lhe foi oferecido pela família de Variações e no qual a voz do artista surge ao lado de Marisa Liz de forma surpreendente, mas também “Olha Lá” e a belíssima e esperançosa balada “Foi Assim Que Aconteceu” não só têm merecido o maior radio airplay nas estações nacionais, como os maiores aplausos por parte dos seus seguidores.
Pois é esta voz e um carisma único que os courenses vão ter oportunidade de apreciar no seu Centro Cultural, num concerto que tem tudo para ficar na memória dos que tiveram o privilégio de adquirir o precioso ingresso para ver Marisa Liz e a sua banda, na apresentação do seu mais recente registo “Girassóis e Tempestades”.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.