A coordenadora do Bloco de Esquerda considerou, este sábado, em Viana do Castelo que André Ventura dá um bom Estaline e que o Chega não é um partido, mas um balcão de atendimento e desconto de cheques.
“E aí vão eles [às eleições legislativas]. Entusiasmados e convertidos, dispostos a enfiar a Constituição no balde do lixo, a exclamar que antigamente é que era, e a colocarem a fotografia do doutor Ventura na parede do seu gabinete, qual Estaline, como já acontece em todos as salas do Chega no Parlamento. Que bom Estaline dá o doutor Ventura”, afirmou a líder bloquista.
Mariana Mortágua, que discursava durante um almoço com cerca de 200 militantes e a candidata do Bloco às eleições de 10 de março, pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, Adriana Temporão, 31 anos, natural de Valença, na Sociedade de Instrução de Recreio e Social Areosense, cidade onde o Chega está a realizar a sua VI Convenção Nacional, afirmou que o aquele partido “pode não ter conseguido ainda acertar com os estatutos legais, pode enviar orçamentos de campanha fora de tempo, criar contas falsas na Internet, mas não conseguiu fugir à obrigação de comunicar o nome dos seus financiadores, ou pelo menos, podemos supor, de parte deles”.
“O que vos posso dizer é que compensaram, todos aqueles jantares e almoços do doutor Ventura com os donos disto tudo, com os patrões e milionários portugueses, e também com mais modestos facilitadores e intermediários do imobiliário, porque o doutor Ventura não discrimina”, observou.
“O Chega não é um partido, é um balcão de atendimento e desconto de cheques. E quando o doutor Ventura recebe os cheques de empresários, que o mandam rasgar as vestes pelos seus interesses, ele cumpre obedientemente”, reforçou.
A Juventude Viana saiu derrotada, esta noite, do Pavilhão Municipal de Fânzeres, ao perder por 4-2 frente ao FC Porto B, em encontro da 12.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins. O desaire representa a primeira derrota da formação vianense na presente temporada.
Vila Nova de Cerveira reforçou em 2025 o seu acervo com novos livros em galego, espanhol e inglês, destacando-se na promoção da leitura infantil e juvenil e no incentivo à diversidade cultural.
A imprensa local e regional desempenha um papel central na defesa da democracia, alertou a direção da Associação Nacional de Imprensa Regional (ANIR), durante o Encontro Nacional realizado em Pombal.
Portugal fechou 2025 com extremos ambientais históricos, segundo a Quercus.
Viana do Castelo prepara-se para receber, de 6 a 10 de janeiro de 2026, a 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Sub-18 masculinos, competição internacional organizada pela WEVZA e que terá lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo.
A Igreja de São Domingos, em Viana do Castelo, acolhe hoje, terça-feira, 6 de janeiro, a tradicional “Adoração dos Reis Magos”, uma iniciativa que volta a reunir comunidade, cultura e celebração religiosa.
A Juventude de Viana desloca-se esta noite a Fânzeres para defrontar o FC Porto B, em partida a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins. O encontro tem início marcado para as 21h30, no Pavilhão Municipal de Fânzeres.