Logo
Regional

Maria dos Anjos Pereira é a nova comandante da PSP de Viana do Castelo

31 Janeiro, 2025 | 14:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A superintendente Maria dos Anjos Gabriel Pereira é a nova comandante distrital da PSP de Viana do Castelo, sendo a primeira mulher a assumir o cargo na estrutura da Polícia de Segurança Pública no Alto Minho.

Natural de Braga, Maria dos Anjos Gabriel , tem 56 anos, é licenciada em Ciências Policiais pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna e possui o mestrado em Sociologia, área de especialização em Sociologia da Saúde, pela Universidade do Minho, e pós-graduação em Medicina Legal, pelo Instituto de Medicina Legal do Porto.

A nova comandante de Viana do Castelo vai substituir o superintendente Rui Conde, que passa a comandar a PSP de Aveiro.

Tomada de posse dos seguintes Comandantes:

• Superintendente Rui Manuel de Almeida Conde, para o exercício do cargo de Comandante Distrital de Aveiro;
• Superintendente Maria dos Anjos Gabriel Pereira, para o exercício do cargo de Comandante Distrital de Viana do Castelo;
• Superintendente Isabel da Conceição de Figueiredo Nabeiro Canelas, para o exercício do cargo de Comandante Distrital de Portalegre;
• Superintendente Carlos Miguel Domingues Anastácio, para o exercício do cargo de Comandante Distrital de Évora;
• Superintendente Rui Jorge da Rocha e Silva, para o exercício do cargo de Comandante Distrital de Bragança.

A cerimónia de Tomada de Posse que se realizou na Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública, foi presidida pelo Secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia, em representação da Ministra da Administração Interna, e pelo Diretor Nacional da PSP, Superintendente Luís Carrilho.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 11 Janeiro, 2026

Castelense goleou Cardielense e mantém liderança isolada na I Divisão da AFVC

Os jogos da 16.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, realizados este domingo, voltaram a confirmar o bom momento do Castelense, que segue isolado na liderança da prova.

Desporto 11 Janeiro, 2026

AFVC: Távora mantém liderança após a 16.ª jornada da 2ª Divisão Distrital

A 16.ª jornada do Campeonato Distrital da II Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe golos, jogos emotivos e alterações relevantes na luta pelos primeiros lugares da tabela classificativa.

Desporto 11 Janeiro, 2026

Juventude Viana elimina Sporting de Tomar e segue na Taça de Portugal de Hóquei em Patins

A Juventude Viana confirmou o bom momento na temporada e garantiu o apuramento para os Oitavos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins, ao vencer este sábado o SC Tomar, equipa da 1.ª divisão, por 6-3, no Pavilhão José Natário.

Desporto 11 Janeiro, 2026

Santa Luzia FC vence Feijó e soma terceira vitória consecutiva na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC somou, este sábado, a terceira vitória consecutiva na Liga Feminina Placard de Futsal, ao bater o Futsal Feijó por 4-2, no Pavilhão José Natário. Este triunfo representou também a primeira vitória caseira da temporada para as vianenses, que passam a somar 19 pontos e consolidam o 4.º lugar da classificação.

Desporto 11 Janeiro, 2026

SC Vianense arranca segunda volta do campeonato com vitória em Chaves

O SC Vianense começou da melhor forma a segunda volta da Série A do Campeonato de Portugal, ao vencer ontem no terreno do GD Chaves B por 1-2, em encontro referente à 14.ª jornada da competição.

Desporto 11 Janeiro, 2026

Vitória de Guimarães conquista primeira Taça da Liga com reviravolta histórica

O Vitória de Guimarães celebrou um marco histórico ao conquistar, pela primeira vez, a Taça da Liga de futebol, após vencer o rival Sporting de Braga por 2-1, em Leiria.

Nacional 10 Janeiro, 2026

Abertura do novo bloco de partos de Viana do Castelo adiada para março

O novo bloco de partos do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, cuja abertura estava prevista para dezembro, vai começar a funcionar dentro de cerca de 90 dias, anunciou a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).