O Centro Cultural de Paredes de Coura vai acolher, em fevereiro, propostas imperdíveis como a atriz Margarida Vila-Nova a interpretar a versão portuguesa de "À primeira vista", de Suzie Miller, mas também os concertos de Marta Lima e Benjamim.
O cinema projeta-se com películas como o thriller ‘Covil de Ladrões’, a comédia/aventura ‘Paddington na Amazónia’, o drama ‘O Brutalista’ e o drama/biografia ‘A Complete Unknown’. O Programa Família traz ‘O Duelo e outras histórias’, numa coprodução Comédias do Minho, Teatro do Bolhão e Braga25, mas há também as habituais oficinas da Lego na Caixa dos Brinquedos, o Programa Bebés e Jogos em Família.
Começando por Marta Lima, que sobe ao palco na primeira sexta-feira do mês, promete um conjunto de canções sobre temáticas como a introspeção, a luta pela autoaceitação e a superação, bem como uma evolução na sua sonoridade bem patente no último registo ‘Postal em branco’. Este é o segundo curta duração da cantora e inclui os singles ‘Passos Marcados’, ‘Postal em Branco’ e ‘Vi-te Partir’, com produção de Ben Monteiro, que também colabora na faixa ‘Lima Limão’.
Já a atriz Margarida Vila-Nova leva ao palco do Centro Cultural, a 27 de fevereiro, ‘À primeira vista’, o poderoso monólogo e um thriller jurídico de cortar a respiração, uma das mais reconhecidas peças dos últimos anos. Com encenação de Tiago Guedes, ‘Prima facie’ é uma examinação incisiva sobre poder, consentimento e lei que arrecadou vários prémios e nomeações, destacando-se os Tony, Lawrence Olivier, What’s on Stage, Drama Desk, Evening Standard e Australian Writers’ Guild.
O concerto de Benjamim está agendado para o dia seguinte, um sábado, dia 28 de fevereiro, apresentando a solo numa viagem que passa por vários territórios da sua discografia. No ano em que se celebram 10 anos do lançamento de “Auto Rádio”, haverá passagem obrigatória em alguns dos temas mais icónicos daquele que foi o álbum que marcou a sua estreia a escrever em português. Um concerto especial que revisita temas incontornáveis do cancioneiro de um dos mais prolíficos escritores de canções da sua geração, onde o público terá também oportunidade de ouvir novas canções que irão integrar um novo álbum, com edição marcada para o final do ano.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.
O Governo reúne-se hoje, domingo, em Conselho de Ministros Extraordinário para analisar a situação de calamidade provocada pela depressão Kristin, discutir medidas de prevenção para os próximos dias e definir estratégias de recuperação das áreas afetadas.
Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.