O Centro Cultural de Paredes de Coura vai acolher, em fevereiro, propostas imperdíveis como a atriz Margarida Vila-Nova a interpretar a versão portuguesa de "À primeira vista", de Suzie Miller, mas também os concertos de Marta Lima e Benjamim.
O cinema projeta-se com películas como o thriller ‘Covil de Ladrões’, a comédia/aventura ‘Paddington na Amazónia’, o drama ‘O Brutalista’ e o drama/biografia ‘A Complete Unknown’. O Programa Família traz ‘O Duelo e outras histórias’, numa coprodução Comédias do Minho, Teatro do Bolhão e Braga25, mas há também as habituais oficinas da Lego na Caixa dos Brinquedos, o Programa Bebés e Jogos em Família.
Começando por Marta Lima, que sobe ao palco na primeira sexta-feira do mês, promete um conjunto de canções sobre temáticas como a introspeção, a luta pela autoaceitação e a superação, bem como uma evolução na sua sonoridade bem patente no último registo ‘Postal em branco’. Este é o segundo curta duração da cantora e inclui os singles ‘Passos Marcados’, ‘Postal em Branco’ e ‘Vi-te Partir’, com produção de Ben Monteiro, que também colabora na faixa ‘Lima Limão’.
Já a atriz Margarida Vila-Nova leva ao palco do Centro Cultural, a 27 de fevereiro, ‘À primeira vista’, o poderoso monólogo e um thriller jurídico de cortar a respiração, uma das mais reconhecidas peças dos últimos anos. Com encenação de Tiago Guedes, ‘Prima facie’ é uma examinação incisiva sobre poder, consentimento e lei que arrecadou vários prémios e nomeações, destacando-se os Tony, Lawrence Olivier, What’s on Stage, Drama Desk, Evening Standard e Australian Writers’ Guild.
O concerto de Benjamim está agendado para o dia seguinte, um sábado, dia 28 de fevereiro, apresentando a solo numa viagem que passa por vários territórios da sua discografia. No ano em que se celebram 10 anos do lançamento de “Auto Rádio”, haverá passagem obrigatória em alguns dos temas mais icónicos daquele que foi o álbum que marcou a sua estreia a escrever em português. Um concerto especial que revisita temas incontornáveis do cancioneiro de um dos mais prolíficos escritores de canções da sua geração, onde o público terá também oportunidade de ouvir novas canções que irão integrar um novo álbum, com edição marcada para o final do ano.
A Seleção Nacional Sub-17 tornou-se, esta quinta-feira, campeã do mundo pela primeira vez na história, ao vencer a Áustria por 1-0 na final disputada no Catar. O golo decisivo, que garantiu o título inédito a Portugal, surgiu aos 32 minutos, após uma assistência perfeita do cerveirense Duarte Cunha, que colocou Anísio Cabral na cara do golo.
A Seleção Nacional sagrou-se, esta quinta-feira, Campeã do Mundo de Sub-17, após vencer a Áustria por 1-0 na final disputada no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. O triunfo, inédito para o futebol português neste escalão, ficará eternizado como um dos momentos mais marcantes da história desportiva nacional.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” regressa este Natal ao centro histórico de Viana do Castelo e chega este ano com uma novidade: além da habitual realização a 24 de dezembro, o evento terá também uma edição na véspera de Ano Novo.
A Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo celebrou, no último sábado, 44 anos de atividade, numa cerimónia que destacou o papel essencial de dadores de sangue, voluntários e instituições beneméritas no apoio à melhoria dos serviços hospitalares.
Viana do Castelo quer afirmar-se através do mar. Esta quarta-feira, no Teatro Municipal Sá de Miranda, decorreu a conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul”, organizada pela Câmara Municipal e pelo Centro de Excelência Jean Monnet - OCEANID +, da Universidade Nova de Lisboa.
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, Viana do Castelo vai receber duas iniciativas dedicadas à mobilidade sustentável e à promoção da bicicleta como meio de transporte e lazer. Os eventos são organizados pela associação em constituição Viana Ciclável, com atividades para todas as idades.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima recebe amanhã, 28 de novembro, às 18h00, no Salão Nobre, a Cerimónia de Entrega do Prémio A. de Almeida Fernandes 2025, distinção que homenageia o historiador Armando de Almeida Fernandes e visa incentivar a investigação em História Medieval Portuguesa.