O Centro Cultural de Paredes de Coura vai acolher, em fevereiro, propostas imperdíveis como a atriz Margarida Vila-Nova a interpretar a versão portuguesa de "À primeira vista", de Suzie Miller, mas também os concertos de Marta Lima e Benjamim.
O cinema projeta-se com películas como o thriller ‘Covil de Ladrões’, a comédia/aventura ‘Paddington na Amazónia’, o drama ‘O Brutalista’ e o drama/biografia ‘A Complete Unknown’. O Programa Família traz ‘O Duelo e outras histórias’, numa coprodução Comédias do Minho, Teatro do Bolhão e Braga25, mas há também as habituais oficinas da Lego na Caixa dos Brinquedos, o Programa Bebés e Jogos em Família.
Começando por Marta Lima, que sobe ao palco na primeira sexta-feira do mês, promete um conjunto de canções sobre temáticas como a introspeção, a luta pela autoaceitação e a superação, bem como uma evolução na sua sonoridade bem patente no último registo ‘Postal em branco’. Este é o segundo curta duração da cantora e inclui os singles ‘Passos Marcados’, ‘Postal em Branco’ e ‘Vi-te Partir’, com produção de Ben Monteiro, que também colabora na faixa ‘Lima Limão’.
Já a atriz Margarida Vila-Nova leva ao palco do Centro Cultural, a 27 de fevereiro, ‘À primeira vista’, o poderoso monólogo e um thriller jurídico de cortar a respiração, uma das mais reconhecidas peças dos últimos anos. Com encenação de Tiago Guedes, ‘Prima facie’ é uma examinação incisiva sobre poder, consentimento e lei que arrecadou vários prémios e nomeações, destacando-se os Tony, Lawrence Olivier, What’s on Stage, Drama Desk, Evening Standard e Australian Writers’ Guild.
O concerto de Benjamim está agendado para o dia seguinte, um sábado, dia 28 de fevereiro, apresentando a solo numa viagem que passa por vários territórios da sua discografia. No ano em que se celebram 10 anos do lançamento de “Auto Rádio”, haverá passagem obrigatória em alguns dos temas mais icónicos daquele que foi o álbum que marcou a sua estreia a escrever em português. Um concerto especial que revisita temas incontornáveis do cancioneiro de um dos mais prolíficos escritores de canções da sua geração, onde o público terá também oportunidade de ouvir novas canções que irão integrar um novo álbum, com edição marcada para o final do ano.
O Centro Cultural de Viana do Castelo será, uma vez mais, palco do New Year 2026, um dos eventos de passagem de ano mais aguardados da região. Organizado pela Collective e pelo Santa Luzia Futebol Clube, o evento regressa pelo segundo ano consecutivo, prometendo uma noite de elegância, sofisticação e diversão.
O evento “Remember Luziamar”, previsto para se realizar no Club Lote 5, em Viana do Castelo, foi cancelado por falta de acordo entre a gerência do espaço e o detentor da marca registada.
Viana do Castelo vai acolher, de 18 a 21 de dezembro de 2025, o 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”, que promete reunir alguns dos mais prestigiados guitarristas nacionais e internacionais no Museu de Artes Decorativas.
A Associação Concelhia das Feiras Novas anunciou o lançamento do concurso para a criação do cartaz oficial das Feiras Novas 2026, de Ponte de Lima, uma das festas mais emblemáticas do País.
A APPACDM de Viana do Castelo foi distinguida com a entrega da Bandeira da Ética, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), numa cerimónia realizada a 9 de dezembro no Instituto Politécnico da Maia.
Tiago Brandão Rodrigues foi eleito Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), para o quadriénio 2025-2029.
Viana do Castelo foi este fim de semana o centro das decisões autárquicas nacionais. No encerramento do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), centenas de presidentes de câmara e vereadores aprovaram por esmagadora maioria uma resolução que define as medidas prioritárias para o mandato 2025-2029.