A versão portuguesa de "À primeira vista", de Suzie Miller, é interpretada pela atriz Margarida Vila-Nova, esta sexta-feira, pelas 21h30, no Centro Cultural de Paredes de Coura.
Se a atriz Margarida Vila-Nova dispensa apresentações, pelos constantes papéis a que empresta notáveis desempenhos, ‘À primeira vista’ é um poderoso monólogo e um thriller jurídico de cortar a respiração, uma das mais reconhecidas peças dos últimos anos. Com encenação de Tiago Guedes, ‘Prima facie’ é uma examinação incisiva sobre poder, consentimento e lei que arrecadou vários prémios e nomeações, destacando-se os Tony, Lawrence Olivier, What’s on Stage, Drama Desk, Evening Standard e Australian Writers’ Guild.
Teresa é uma brilhante jovem advogada. Proveniente de uma família humilde de classe trabalhadora, trilhou a sua ascensão por exclusividade do seu próprio mérito e trabalho, estabelecendo-se como uma dotada advogada de defesa. Defende, contrainterroga e ganha caso após caso consecutivamente. Um evento inesperado obriga-a a confrontar as linhas onde o poder patriarcal da lei, o ónus da prova e a moral divergem, num cruzamento onde a emoção e a experiência colidem com as regras do jogo.
Prima Facie estreou em 2019 no Griffin Theatre, em Sydney. Fez uma digressão pela Austrália em 2021, apresentado no West End de Londres em 2022 e chegou à Broadway em 2023. Em 2020 ganhou o prémio Australian Writers’ Guild Award for Drama, o David Williamson Award for Outstanding Theatre Writing e o prestigiado Major Australian Writers’ Guild Award em todas as categorias de teatro, cinema e televisão. Em 2022 foi nomeado para cinco prémios Lawrence Olivier, tendo arrecado o de melhor peça e melhor actriz, para 4 Tonys em 2023, onde Jodie Comer ganhou, mais uma vez, o galardão de melhor actriz. No mesmo ano, o espetáculo foi nomeado para mais de 20 prémios, tendo sido reconhecido com o de melhor peça e melhor actriz nos What’s on Stage e o de melhor actriz dos Drama Desk e Evening Standard.
Em declarações exclusivas à Viana TV o presidente do Sport Clube Vianense, Rui Pedro Silva, revelou detalhes sobre os novos investidores, com os quais a direção assinou um acordo válido para os próximos dezassete anos.
A Juventude Viana vai começar a sua participação no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da 2ª Divisão em casa com o OC Barcelos B no dia 4 de outubro. A primeira deslocação está marcada para 11 de outubro para defrontar a Académica, em Coimbra, assim ditou o sorteio realizado na sede da Federação de Patinagem de Portugal em Lisboa.
A próxima edição do “Melgaço em Festa” arranca já este sábado com o Dia do Brandeiro, um evento que celebra os costumes e a cultura local.
A FeelEverywhere, proprietária do FeelViana Sport Hotel, concretizou a entrada da Menlo Capital como seu acionista de referência. A operação vai permitir acelerar a expansão do conceito FeelViana, criando a primeira rede portuguesa de hotéis de wellness & sport (bem-estar e desporto).
O Campeonato da Europa de Mountain Bike (BTT) 2025 decorreu de 23 a 27 de julho, no Centro de Estágios de Melgaço, e terminou com números que espelham a dimensão e o impacto do evento. Durante cinco dias, a vila recebeu 32 nações, 323 atletas e mais de 275 elementos de staff, registando um número estimado de 4.300 dormidas na região.
Os elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Caminha realizaram na noite de quarta-feira, uma ação de fiscalização dirigida à pesca profissional, da qual resultou a apreensão de uma arte de pesca, denominada “rede de emalhar”, com cerca de 1000 metros de comprimento, no mar territorial, em Caminha.
O CHEGA anunciou oficialmente Eduardo Teixeira como candidato à presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo. Natural da cidade, com experiência como vereador e deputado, Teixeira promete uma campanha firme, "com propostas concretas e realistas".