Uma "maré cheia" invadiu hoje a praia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, para se associar à iniciativa "Março mês do Ambiente e da Sustentabilidade" promovida pela Câmara Municipal de Caminha. "Vamos limpar a nossa praia?" era a designação do desafio que pretendia convidar a população em geral a limpar a praia.
Esta foi a primeira das quatro ações de limpeza, que estão previstas, pelas praias do concelho que incluiu além de várias ações de limpeza nas praias marítimas do concelho de Caminha, ações de sensibilização para a necessidade de preservação dos sistemas dunares e para a proteção das praias e dos oceanos.

O próximo encontro decorre no dia 11 de março, em Moledo e nos dias 18 e 25 deste mês, respetivamente, nas praias da Foz do Minho, em Caminha e no Forte do Cão, em Âncora. As ações destinam-se à população em geral e são gratuitas. As inscrições estão disponíveis online.

A organização está a cargo do Município de Caminha, com a Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, a União de Freguesias de Moledo e Cristelo, a União de Freguesias de Caminha (Matriz) e Vilarelho e a Junta de Freguesia de Âncora. As iniciativas têm a parceria e o apoio do Núcleo de Estudos do Vale do Âncora (NUCEARTES), da Associação de Defesa do Património (COREMA), da Valorminho e da Luságua.
Assinala-se hoje o quarto aniversário da morte de Francisco José Torres Sampaio (1937–2021), personalidade incontornável da vida cultural e turística do Alto Minho, amplamente reconhecido como o “Senhor Turismo” da região.
A Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia voltou, em agosto de 2025, a colocar Viana do Castelo no centro das maiores manifestações religiosas e culturais do país, reunindo milhares de fiéis, visitantes e turistas numa celebração que cruzou fé, identidade e tradição popular.
O centro histórico de Viana do Castelo é hoje palco de uma edição especial de fim de ano do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, que promete animar vianenses e visitantes ao longo de todo o dia, na Praça da República, entre as 10h00 e as 20h00.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, rejeitou esta terça-feira qualquer ilegalidade na revisão orçamental aprovada pelo executivo socialista, garantindo que o procedimento adotado respeita a lei e não desrespeita a Assembleia Municipal.
Os céus de Viana do Castelo vão ser cortados esta quarta-feira pelo som característico dos F-16M da Força Aérea Portuguesa. A passagem está marcada para as 10h28 e integra o último treino operacional do ano, que garante a qualificação dos pilotos militares.
O tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana” conta, este ano, com uma edição especial de Ano Novo, a realizar-se esta quarta-feira, 31 de dezembro, na Praça da República, no centro histórico de Viana do Castelo, entre as 10h00 e as 20h00.
O vereador do Chega na Câmara Municipal de Viana do Castelo acusou esta terça-feira a maioria socialista de ter cometido um “grave incumprimento da lei” ao aprovar uma revisão orçamental sem a submeter à apreciação da Assembleia Municipal.