Uma "maré cheia" invadiu hoje a praia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, para se associar à iniciativa "Março mês do Ambiente e da Sustentabilidade" promovida pela Câmara Municipal de Caminha. "Vamos limpar a nossa praia?" era a designação do desafio que pretendia convidar a população em geral a limpar a praia.
Esta foi a primeira das quatro ações de limpeza, que estão previstas, pelas praias do concelho que incluiu além de várias ações de limpeza nas praias marítimas do concelho de Caminha, ações de sensibilização para a necessidade de preservação dos sistemas dunares e para a proteção das praias e dos oceanos.

O próximo encontro decorre no dia 11 de março, em Moledo e nos dias 18 e 25 deste mês, respetivamente, nas praias da Foz do Minho, em Caminha e no Forte do Cão, em Âncora. As ações destinam-se à população em geral e são gratuitas. As inscrições estão disponíveis online.

A organização está a cargo do Município de Caminha, com a Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, a União de Freguesias de Moledo e Cristelo, a União de Freguesias de Caminha (Matriz) e Vilarelho e a Junta de Freguesia de Âncora. As iniciativas têm a parceria e o apoio do Núcleo de Estudos do Vale do Âncora (NUCEARTES), da Associação de Defesa do Património (COREMA), da Valorminho e da Luságua.
O Município de Vila Nova de Cerveira volta a apoiar o percurso académico dos jovens cerveirenses com a abertura do período de candidaturas às Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior 2025/2026.
O coletivo Cem Palcos apresenta hoje, 18 de novembro, no Festival de Teatro de Viana do Castelo, às 18h30, o espetáculo “A Baba do Lobo”, uma coprodução com o Teatro Vila Velha, do Brasil.
Hoje, 18 de novembro, às 17h00, Carreço recebe a primeira placa informativa do “último pôr do sol de Portugal continental”, instalada junto ao farol de Montedor, numa iniciativa do projeto europeu Atlantic Sunset.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, despediu-se da Presidência do Eixo Atlântico com um discurso onde enfatizou o trabalho realizado em prol da partilha de valores comuns, promovendo a integração, a transmissão de conhecimentos, de saberes e de experiências acumulados ao longo do tempo, o entendimento mútuo e o desenvolvimento conjunto.
Viana do Castelo está a pressionar o Governo para agilizar os processos de expropriação de terrenos para fins habitacionais, de forma a dar resposta rápida à crescente procura de habitação no concelho.
Valença vai assinalar, esta quarta-feira, 19 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com iniciativas educativas que visam sensibilizar a comunidade para a prevenção da violência e a promoção da igualdade.
Viana do Castelo vai receber este ano, pela primeira vez, a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, reconhecimento atribuído a municípios que implementam políticas de apoio às famílias, anunciou o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).