A oitava edição da “Maratona da Maternidade”, o maior evento solidário para grávidas e famílias do país, realiza-se no próximo dia 28 de setembro, entre as 09h30 e as 18h00, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto. A influencer Vanessa Alfaro é a madrinha desta edição.
A BebéVida, banco de tecidos e células estaminais cem por cento português, vai organizar a oitava edição da “Maratona da Maternidade”, e convida todas as grávidas e familiares do distrito de Viana do Castelo a participar nesta iniciativa solidária.
“Convidamos as grávidas e famílias a fazer uma caminhada, num local à sua escolha, e a partilhar fotos e vídeos nas suas redes sociais e identificando @bebevida.pt”. Esta participação dá ainda acesso gratuito ao curso Especial Grávida Online, sobre vários temas relacionados com a gravidez e o bebé.
A “Maratona da Maternidade” consiste numa caminhada solidária de três quilómetros e na Feira da Maternidade, onde todos os participantes poderão usufruir de atividades como ecografias 4D, ofertas de marcas parceiras, aulas práticas, pinturas de barriga, fotografia para grávidas, workshops, entre outras.
“Com este evento, pretendemos reunir o maior número possível de grávidas, casais, familiares e amigos para celebrar a natalidade em Portugal. A Maratona da Maternidade já é um marco na história da BebéVida e das futuras mães, proporcionando um espaço de partilha, aprendizagem e apoio numa fase tão especial das suas vidas”, refere Luís Melo da BebéVida.
A inscrição no evento é gratuita, podendo os participantes adquirir o Kit Maratona por 3,50 euros, a ser entregue no dia e local do evento. Dois euros deste valor revertem a favor das instituições Vida Norte e Stand4Good. O Kit inclui a T-shirt oficial do evento, um saco da Maratona da Maternidade, vouchers de desconto em produtos e experiências dos parceiros do evento, brindes BebéVida, entre outros.
Para Mafalda Bastos, cofundadora da Stand4Good, “é um enorme privilégio podermos estar novamente associados à “Maratona da Maternidade. Sendo a Stand4Good uma associação 100% privada, o apoio de iniciativas como esta é fundamental para combater o abandono escolar no ensino superior e garantir que todos os jovens têm acesso às mesmas oportunidades educativas, independentemente do contexto económico em que vivem”.
Já Patrícia Teles afirma que “a Associação Vida Norte não podia estar mais feliz com o reconhecimento da BebéVida, ao ser novamente escolhida como uma das instituições apoiadas pela Maratona da Maternidade. Este é um apoio fundamental e que permite continuar a assegurar a nossa missão de promover e proteger a vida, oferecendo suporte a grávidas e famílias em situação de fragilidade. Existimos para que nenhuma grávida se sinta sozinha e com o apoio da BebéVida, conseguiremos continuar a construir um futuro mais acolhedor e de maior esperança para todos”.

A Juventude Viana voltou a demonstrar toda a sua força mental e qualidade coletiva ao vencer, fora de casa, a UD Oliveirense B por 8-4, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins, disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
O tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana” regressa ao centro histórico de Viana do Castelo este Natal, trazendo novidades para os vianenses e visitantes. Para além da habitual realização a 24 de dezembro, o evento terá este ano também uma edição na véspera de Ano Novo.
A empresa Joca Fotógrafo, celebra hoje 30 anos de atividade dedicados à fotografia e ao serviço da comunidade de Viana do Castelo.
A Juventude Viana desloca-se esta terça-feira, 16 de dezembro, a Oliveira de Azeméis para medir forças com a UD Oliveirense B, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins, com início marcado para as 21h30, no Pavilhão Dr. Salvador Machado.
Viana do Castelo passa a integrar a rede europeia do projeto ALLOCATE, liderado pelo Concello da Coruña e aprovado no âmbito da European Urban Initiative, que visa aplicar inteligência artificial verde e ética como motor de transformação urbana.
Uma embarcação de pesca de Vila Praia de Âncora naufragou esta manhã ao largo de Aveiro, deixando quatro tripulantes desaparecidos. A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordena atualmente as operações de resgate.
Viana do Castelo dá mais um passo no apoio ao comércio local com o lançamento do VianaPocket, uma iniciativa que pretende promover e incentivar o consumo no comércio do concelho.