A oitava edição da “Maratona da Maternidade”, o maior evento solidário para grávidas e famílias do país, realiza-se no próximo dia 28 de setembro, entre as 09h30 e as 18h00, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto. A influencer Vanessa Alfaro é a madrinha desta edição.
A BebéVida, banco de tecidos e células estaminais cem por cento português, vai organizar a oitava edição da “Maratona da Maternidade”, e convida todas as grávidas e familiares do distrito de Viana do Castelo a participar nesta iniciativa solidária.
“Convidamos as grávidas e famílias a fazer uma caminhada, num local à sua escolha, e a partilhar fotos e vídeos nas suas redes sociais e identificando @bebevida.pt”. Esta participação dá ainda acesso gratuito ao curso Especial Grávida Online, sobre vários temas relacionados com a gravidez e o bebé.
A “Maratona da Maternidade” consiste numa caminhada solidária de três quilómetros e na Feira da Maternidade, onde todos os participantes poderão usufruir de atividades como ecografias 4D, ofertas de marcas parceiras, aulas práticas, pinturas de barriga, fotografia para grávidas, workshops, entre outras.
“Com este evento, pretendemos reunir o maior número possível de grávidas, casais, familiares e amigos para celebrar a natalidade em Portugal. A Maratona da Maternidade já é um marco na história da BebéVida e das futuras mães, proporcionando um espaço de partilha, aprendizagem e apoio numa fase tão especial das suas vidas”, refere Luís Melo da BebéVida.
A inscrição no evento é gratuita, podendo os participantes adquirir o Kit Maratona por 3,50 euros, a ser entregue no dia e local do evento. Dois euros deste valor revertem a favor das instituições Vida Norte e Stand4Good. O Kit inclui a T-shirt oficial do evento, um saco da Maratona da Maternidade, vouchers de desconto em produtos e experiências dos parceiros do evento, brindes BebéVida, entre outros.
Para Mafalda Bastos, cofundadora da Stand4Good, “é um enorme privilégio podermos estar novamente associados à “Maratona da Maternidade. Sendo a Stand4Good uma associação 100% privada, o apoio de iniciativas como esta é fundamental para combater o abandono escolar no ensino superior e garantir que todos os jovens têm acesso às mesmas oportunidades educativas, independentemente do contexto económico em que vivem”.
Já Patrícia Teles afirma que “a Associação Vida Norte não podia estar mais feliz com o reconhecimento da BebéVida, ao ser novamente escolhida como uma das instituições apoiadas pela Maratona da Maternidade. Este é um apoio fundamental e que permite continuar a assegurar a nossa missão de promover e proteger a vida, oferecendo suporte a grávidas e famílias em situação de fragilidade. Existimos para que nenhuma grávida se sinta sozinha e com o apoio da BebéVida, conseguiremos continuar a construir um futuro mais acolhedor e de maior esperança para todos”.

No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.
Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Monção aprovou a abertura de candidaturas para a venda de nove lotes na Zona Empresarial de Messegães (ZEM). O processo tem início amanhã, 28 de janeiro, prolongando-se até 27 de fevereiro, conforme edital publicado no portal do município e afixado nos locais habituais.
A freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, passa a dispor novamente de um posto dos CTT a partir da próxima segunda-feira, instalado no Centro Coordenador de Transportes, colmatando uma lacuna existente desde o passado dia 16 de janeiro.