"Manuela Rey is in da House", uma coprodução do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana com o Centro Dramático Galego, o Teatro Nacional São João e Teatro Nacional D. Maria II está de volta a Viana do Castelo, de 7 a 9 de março, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda.
Depois da estreia no Festival de Teatro de Viana do Castelo em 2023, o espetáculo que conta a história da “mulher lírio”, faz mais quatro representações no teatro vianense, dia 7, quinta-feira às 11h00, dia 8, sexta-feira, às 21h00 e dia 9, sábado, com sessão dupla, às 17h00 e às 21h00.
A companhia residente do Teatro Municipal Sá de Miranda inicia com este espetáculo uma nova aposta, as “Manhãs de Teatro”. Uma iniciativa que pretende alargar a variedade nos horários dos espetáculos e promover a vinda ao teatro de pessoas que não tenham a possibilidade de o fazer em horário noturno e de fim-de-semana.
Assim, as novas sessões de quinta-feira às 11h00, destinam-se a todos os públicos, tais como pessoas reformadas, ou que trabalham por turnos, assim como para grupos organizados que tenham preferência pelo horário das manhãs.
“Manuela Rey is in da House” é a história esquecida do teatro galego e português. Atriz. Escritora. Neste espetáculo tentamos recuperar o que ficou da sua memória. Porque sem memória não há História.
Todas as sessões do espetáculo contam com Audiodescrição, Tradução Simultânea em Língua Gestual Portuguesa, Legendagem em Inglês e Português e Reconhecimento de Palco mediante pré-inscrição.
Na sexta-feira, 8 de março, no final da sessão, o Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana dinamiza também uma Conversa Pós Espetáculo, na qual o público terá oportunidade de conversar com os intérpretes e encenador.
O preço dos bilhetes varia entre os 4 euros e os 10 euros e podem ser adquiridos na BOL – Bilheteira Online e na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda.
Os grupos interessados nas “Manhãs de Teatro” devem contactar a companhia vianense através do 967 552 988 ou do patriciasoares@tmsm.pt.
Fotografia: Rui Carvalho
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o pacote de benefícios fiscais para 2026, reforçando o apoio às famílias, às empresas e à competitividade local.
O Município de Viana do Castelo abriu candidaturas à 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”, que oferece gratuitamente árvores de espécies autóctones a proprietários florestais localizados nas Faixas de Gestão de Combustível (FGC) — zonas estratégicas de proteção contra incêndios junto a estradas, edifícios isolados e aglomerados populacionais.
O Governo aprovou em Conselho de Ministros, o Acordo entre Portugal e Brasil para o reconhecimento mútuo das cartas de condução. A medida visa simplificar os procedimentos e facilitar a vida de cidadãos que residem ou trabalham em ambos os países.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três jovens, com idades entre os 17 e os 21 anos, suspeitos da prática dos crimes de roubo agravado e sequestro ocorridos na tarde de 6 de novembro, na cidade de Viana do Castelo.
A banda vianense Jarojupe realiza hoje, sexta-feira, 19 de dezembro, um concerto acústico nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, com início marcado para as 18h00, no âmbito da programação de animação de Natal promovida pelo município.
A Viana TV vai assinalar a quadra festiva com um programa especial de Natal, a transmitir em direto da Praça da República, em Viana do Castelo, esta sexta-feira, 19 de dezembro, entre as 16h00 e as 18h00.