"Manuela Rey is in da House", uma coprodução do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana com o Centro Dramático Galego, o Teatro Nacional São João e Teatro Nacional D. Maria II está de volta a Viana do Castelo, de 7 a 9 de março, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda.
Depois da estreia no Festival de Teatro de Viana do Castelo em 2023, o espetáculo que conta a história da “mulher lírio”, faz mais quatro representações no teatro vianense, dia 7, quinta-feira às 11h00, dia 8, sexta-feira, às 21h00 e dia 9, sábado, com sessão dupla, às 17h00 e às 21h00.
A companhia residente do Teatro Municipal Sá de Miranda inicia com este espetáculo uma nova aposta, as “Manhãs de Teatro”. Uma iniciativa que pretende alargar a variedade nos horários dos espetáculos e promover a vinda ao teatro de pessoas que não tenham a possibilidade de o fazer em horário noturno e de fim-de-semana.
Assim, as novas sessões de quinta-feira às 11h00, destinam-se a todos os públicos, tais como pessoas reformadas, ou que trabalham por turnos, assim como para grupos organizados que tenham preferência pelo horário das manhãs.
“Manuela Rey is in da House” é a história esquecida do teatro galego e português. Atriz. Escritora. Neste espetáculo tentamos recuperar o que ficou da sua memória. Porque sem memória não há História.
Todas as sessões do espetáculo contam com Audiodescrição, Tradução Simultânea em Língua Gestual Portuguesa, Legendagem em Inglês e Português e Reconhecimento de Palco mediante pré-inscrição.
Na sexta-feira, 8 de março, no final da sessão, o Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana dinamiza também uma Conversa Pós Espetáculo, na qual o público terá oportunidade de conversar com os intérpretes e encenador.
O preço dos bilhetes varia entre os 4 euros e os 10 euros e podem ser adquiridos na BOL – Bilheteira Online e na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda.
Os grupos interessados nas “Manhãs de Teatro” devem contactar a companhia vianense através do 967 552 988 ou do patriciasoares@tmsm.pt.
Fotografia: Rui Carvalho
O Benfica reforçou esta quarta-feira a sua candidatura ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao bater na Luz o campeão italiano Nápoles por claros 2-0, somando a segunda vitória consecutiva na fase de liga.
Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.
Três réplicas em LEGO® de monumentos icónicos do Porto – a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral – viajaram recentemente da Caixa dos Brinquedos, em Paredes de Coura, para o WOW Porto, onde integram a exposição imersiva ‘Brick World’.
Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.