A aventura de ser mamã começa com os desafios e preocupações durante gravidez e prolongam-se no pós-parto. Neste sentido, a Mamãs e Bebés criou workshops digitais dirigidos por profissionais de saúde na área da maternidade com o objetivo de ajudar as mamãs a esclarecer as várias dúvidas que surgem.
Desconfortos na Gravidez, Alimentos que podem aliviar o mal-estar na gravidez, Aula de Pilates para Grávidas, O Dia Do Parto, Mala da Maternidade e O Sono do meu Bebé são os temas abordados nestes workshops gratuitos e online.
É comum as grávidas começarem a sentir mal-estar no primeiro semestre da gravidez, mas por vezes este prolonga-se até ao final da gestação. Como tal, a Mamãs e Bebés criou um Workshop “Quais os alimentos que podem aliviar o mal-estar na gravidez”, este explicará de que forma é possível a alimentação amenizar ou até mesmo evitar esta indisposição. Além disso, o workshop “Desconfortos na Gravidez” também ajuda a suavizar e gerir alguns sintomas da gravidez.
No momento de aproximação ao parto, as mamãs começam a sentir nervosismo e alguma ansiedade em relação a este dia, assim a Mamãs e Bebés criou o workshop “O Dia Do Parto” para que a mamã se sinta mais segura e possa esclarecer dúvidas acerca da epidural. Ainda para preparar o parto, o workshop “Aula de Pilates para Grávidas” ajuda as grávidas a preparar a zona pélvica e a mobilidade do quadril para o grande momento.
A tarefa de preparar a mala de maternidade faz parte de uma etapa muito especial na vida da grávida. Contudo, esta também é uma altura repleta de ansiedade e insegurança, por isso o workshop “Preparação da Mala de Maternidade” tem como objetivo ajudar todas as futuras mamãs a prepararem a sua mala com antecedência, para que tudo corra bem.
Já no âmbito pós-parto, a Mamãs e Bebés criou o workshop “O Sono do meu Bebé” para dar às recentes mamãs e papás dicas de como melhorar o sono do seu bebé e permitir que os papás possam dormir mais descansados.
Para assistir aos Workshops gratuitos da Mamãs e Bebés, faça a inscrição no seguinte link para ter acesso aos conteúdos.
Sobre a Mamãs e Bebés:

O projeto Mamãs e Bebés teve o seu início há mais de 13 anos como resposta à falta de informação sentida pelos mentores relativamente ao período da gravidez e ao primeiro ano de vida do bebé. Criado fundamentalmente por mulheres, que sentiram na própria pele a necessidade de algum acompanhamento num dos períodos mais emblemáticos da sua vida, o projeto foi crescendo nos últimos anos. De forma sempre gratuita, tem apoiado grávidas e recém-mamãs, seja através de várias iniciativas presenciais que abrangem todo o país (workshops sobre os mais variados temas sobre parentalidade, sessões de esclarecimento individuais, sessões fotográficas, distribuição do Guia de Gravidez, experiências únicas entre a mamã e o bebé); seja através dos canais digitais, como é o caso das suas redes sociais (Instagram e Facebook), e-mail marketing e do seu mais recente site.
Trabalha diretamente com profissionais de diferentes áreas relevantes na temática da parentalidade, tendo como objetivo informar e orientar o casal; entre muitas outras iniciativas. Atualmente a Mamãs e Bebés é uma das principais preferências das grávidas portuguesas.
A Associação Desportiva de Fafe voltou a escrever uma das páginas mais marcantes da sua história ao garantir, esta quarta-feira, o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, após vencer o Sporting de Braga por 2-1, em jogo dos quartos de final disputado no Estádio Municipal de Fafe.
A GNR deteve, no dia 9 de janeiro, dois homens, de 20 e 21 anos, por tráfico de estupefacientes no concelho de Valença.
O Politécnico de Viana do Castelo, em parceria com o Centro de Competências em Cibersegurança da Região Norte, vai promover um ciclo de workshops online gratuitos para apoiar empresas do Alto Minho na prevenção e resposta a ameaças digitais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu novamente o espírito das Janeiras, com a participação da E.B.1 da Igreja da Meadela e do Externato São João Bosco.
A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.
O Padre Renato Oliveira, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo, realizou na terça-feira, dia 13 de janeiro, a defesa da sua tese de doutoramento no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma.
Ponte da Barca vai receber, até 13 de fevereiro, a exposição de fotografia de Rosalina Santos, que estará patente nos Paços do Concelho. Serão apresentadas 39 peças fotográficas que procuram transmitir os momentos vividos durante o percurso feito na mina de Freixo de Numão, em Vila Nova de Foz Côa.