A aventura de ser mamã começa com os desafios e preocupações durante gravidez e prolongam-se no pós-parto. Neste sentido, a Mamãs e Bebés criou workshops digitais dirigidos por profissionais de saúde na área da maternidade com o objetivo de ajudar as mamãs a esclarecer as várias dúvidas que surgem.
Desconfortos na Gravidez, Alimentos que podem aliviar o mal-estar na gravidez, Aula de Pilates para Grávidas, O Dia Do Parto, Mala da Maternidade e O Sono do meu Bebé são os temas abordados nestes workshops gratuitos e online.
É comum as grávidas começarem a sentir mal-estar no primeiro semestre da gravidez, mas por vezes este prolonga-se até ao final da gestação. Como tal, a Mamãs e Bebés criou um Workshop “Quais os alimentos que podem aliviar o mal-estar na gravidez”, este explicará de que forma é possível a alimentação amenizar ou até mesmo evitar esta indisposição. Além disso, o workshop “Desconfortos na Gravidez” também ajuda a suavizar e gerir alguns sintomas da gravidez.
No momento de aproximação ao parto, as mamãs começam a sentir nervosismo e alguma ansiedade em relação a este dia, assim a Mamãs e Bebés criou o workshop “O Dia Do Parto” para que a mamã se sinta mais segura e possa esclarecer dúvidas acerca da epidural. Ainda para preparar o parto, o workshop “Aula de Pilates para Grávidas” ajuda as grávidas a preparar a zona pélvica e a mobilidade do quadril para o grande momento.
A tarefa de preparar a mala de maternidade faz parte de uma etapa muito especial na vida da grávida. Contudo, esta também é uma altura repleta de ansiedade e insegurança, por isso o workshop “Preparação da Mala de Maternidade” tem como objetivo ajudar todas as futuras mamãs a prepararem a sua mala com antecedência, para que tudo corra bem.
Já no âmbito pós-parto, a Mamãs e Bebés criou o workshop “O Sono do meu Bebé” para dar às recentes mamãs e papás dicas de como melhorar o sono do seu bebé e permitir que os papás possam dormir mais descansados.
Para assistir aos Workshops gratuitos da Mamãs e Bebés, faça a inscrição no seguinte link para ter acesso aos conteúdos.
Sobre a Mamãs e Bebés:

O projeto Mamãs e Bebés teve o seu início há mais de 13 anos como resposta à falta de informação sentida pelos mentores relativamente ao período da gravidez e ao primeiro ano de vida do bebé. Criado fundamentalmente por mulheres, que sentiram na própria pele a necessidade de algum acompanhamento num dos períodos mais emblemáticos da sua vida, o projeto foi crescendo nos últimos anos. De forma sempre gratuita, tem apoiado grávidas e recém-mamãs, seja através de várias iniciativas presenciais que abrangem todo o país (workshops sobre os mais variados temas sobre parentalidade, sessões de esclarecimento individuais, sessões fotográficas, distribuição do Guia de Gravidez, experiências únicas entre a mamã e o bebé); seja através dos canais digitais, como é o caso das suas redes sociais (Instagram e Facebook), e-mail marketing e do seu mais recente site.
Trabalha diretamente com profissionais de diferentes áreas relevantes na temática da parentalidade, tendo como objetivo informar e orientar o casal; entre muitas outras iniciativas. Atualmente a Mamãs e Bebés é uma das principais preferências das grávidas portuguesas.
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.