A aventura de ser mamã começa com os desafios e preocupações durante gravidez e prolongam-se no pós-parto. Neste sentido, a Mamãs e Bebés criou workshops digitais dirigidos por profissionais de saúde na área da maternidade com o objetivo de ajudar as mamãs a esclarecer as várias dúvidas que surgem.
Desconfortos na Gravidez, Alimentos que podem aliviar o mal-estar na gravidez, Aula de Pilates para Grávidas, O Dia Do Parto, Mala da Maternidade e O Sono do meu Bebé são os temas abordados nestes workshops gratuitos e online.
É comum as grávidas começarem a sentir mal-estar no primeiro semestre da gravidez, mas por vezes este prolonga-se até ao final da gestação. Como tal, a Mamãs e Bebés criou um Workshop “Quais os alimentos que podem aliviar o mal-estar na gravidez”, este explicará de que forma é possível a alimentação amenizar ou até mesmo evitar esta indisposição. Além disso, o workshop “Desconfortos na Gravidez” também ajuda a suavizar e gerir alguns sintomas da gravidez.
No momento de aproximação ao parto, as mamãs começam a sentir nervosismo e alguma ansiedade em relação a este dia, assim a Mamãs e Bebés criou o workshop “O Dia Do Parto” para que a mamã se sinta mais segura e possa esclarecer dúvidas acerca da epidural. Ainda para preparar o parto, o workshop “Aula de Pilates para Grávidas” ajuda as grávidas a preparar a zona pélvica e a mobilidade do quadril para o grande momento.
A tarefa de preparar a mala de maternidade faz parte de uma etapa muito especial na vida da grávida. Contudo, esta também é uma altura repleta de ansiedade e insegurança, por isso o workshop “Preparação da Mala de Maternidade” tem como objetivo ajudar todas as futuras mamãs a prepararem a sua mala com antecedência, para que tudo corra bem.
Já no âmbito pós-parto, a Mamãs e Bebés criou o workshop “O Sono do meu Bebé” para dar às recentes mamãs e papás dicas de como melhorar o sono do seu bebé e permitir que os papás possam dormir mais descansados.
Para assistir aos Workshops gratuitos da Mamãs e Bebés, faça a inscrição no seguinte link para ter acesso aos conteúdos.
Sobre a Mamãs e Bebés:

O projeto Mamãs e Bebés teve o seu início há mais de 13 anos como resposta à falta de informação sentida pelos mentores relativamente ao período da gravidez e ao primeiro ano de vida do bebé. Criado fundamentalmente por mulheres, que sentiram na própria pele a necessidade de algum acompanhamento num dos períodos mais emblemáticos da sua vida, o projeto foi crescendo nos últimos anos. De forma sempre gratuita, tem apoiado grávidas e recém-mamãs, seja através de várias iniciativas presenciais que abrangem todo o país (workshops sobre os mais variados temas sobre parentalidade, sessões de esclarecimento individuais, sessões fotográficas, distribuição do Guia de Gravidez, experiências únicas entre a mamã e o bebé); seja através dos canais digitais, como é o caso das suas redes sociais (Instagram e Facebook), e-mail marketing e do seu mais recente site.
Trabalha diretamente com profissionais de diferentes áreas relevantes na temática da parentalidade, tendo como objetivo informar e orientar o casal; entre muitas outras iniciativas. Atualmente a Mamãs e Bebés é uma das principais preferências das grávidas portuguesas.
A PSP de Viana do Castelo deteve, no passado dia 18 de janeiro, uma mulher de 31 anos por condução de veículo automóvel sem habilitação legal, na Rua de São Sebastião, em Darque.
António José Seguro foi o candidato mais votado nas eleições presidenciais no distrito de Viana do Castelo, ao obter 28,73% dos votos, de acordo com os dados oficiais da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna – Administração Eleitoral.
Os portugueses foram este domingo, 18 de janeiro, às urnas para escolher o próximo Presidente da República, mas nenhum dos candidatos conseguiu obter a maioria absoluta dos votos. As eleições presidenciais de 2026 terão, assim, uma segunda volta marcada para o próximo dia 8 de fevereiro, que será disputada entre António José Seguro e André Ventura.
A Câmara de Arcos de Valdevez abriu concurso público para a criação de uma galeria cultural, com preço base de 1,5 milhões de euros, acrescido de IVA. As propostas podem ser apresentadas até às 18h00 do dia 12 de fevereiro, e o prazo de execução da obra é de um ano.
Já é oficial. A partir de 10 de abril, devolver garrafas e latas de bebidas nos supermercados vai permitir recuperar dinheiro. O valor do depósito foi fixado em 10 cêntimos por embalagem, segundo despacho publicado em Diário da República.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo, em Ponte de Lima, recebeu esta semana cerca de duas dezenas de estudantes e docentes espanhóis no âmbito de um intercâmbio educativo dedicado às áreas da agricultura e da floresta.
O Santa Luzia FC esteve em grande plano na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal, ao vencer de forma categórica o Núcleo SCP de Pombal por 0-6, este sábado, no Pavilhão Municipal Manuel Eduardo Gomes, garantindo o apuramento para a fase seguinte da competição.