Logo
Cultura

Mais de uma dezena de cenários em crochet retratam o património de Vila Nova de Cerveira

10 Julho, 2023 | 12:42
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

Já é possível observar a 6ª edição do "O Crochet sai à rua...em Cerveira" pelas várias artérias do centro histórico de Vila Nova de Cerveira. Realizado por comerciantes, entidades particulares e residentes, a iniciativa pretende levar os visitantes a viajar pelo património das freguesias do concelho. 

No total são cerca de 15 cenários espalhados pelo centro histórico em que através da arte do crochet é recriado o património (material e imaterial) mais emblemático de cada freguesia.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Neste caso, “A Memória”, pelos Utentes da Santa Casa da Misericórdia, a “Forca”, pela União das Freguesias de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe, a “Fonte”, pela União das Freguesias de Candemil e Gondar, os “Marcos Miliários”, pela freguesia de Sapardos, o “Tanque de Lavar do Outeirinho”, pela União de Freguesias de Campos e Vila Meã, os “Moinhos da Gávea”, pela União de Freguesias de Reboreda e Nogueira, a “Torre”, pela freguesia de Sopo, a “Fonte do Calvário”, pela freguesia de Gondarém e a “Fonte da Bagoada”, pela freguesia de Loivo.

Pode ser uma imagem de 11 pessoas

Há ainda a representação das tradições do “Bolo do Tacho”, pela freguesia de Mentrestido, a “Matança do Porco”, pela freguesia de Cornes, o “Arco de São João”, pelo Centro Social e Paroquial de Campos e a “Pesca” pela Ilha dos Amores.

Pode ser uma imagem de 12 pessoas e multidão

O roteiro pode ser visitado até ao final de setembro.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

Alunos de Itália, Polónia e Turquia em Viana do Castelo para projeto de Erasmus +

O vereador da Educação da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Manuel Vitorino, recebeu esta semana alunos e professores provenientes de Itália, Polónia e Turquia que estão de visita ao concelho no âmbito do projeto Erasmus + “Protect Our Future, Please!”, organizado pelo Agrupamento de Escolas Arga e Lima.

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Nacional 1 Março, 2024

DGS confirma três novos casos de sarampo

Portugal confirmou, esta quinta-feira, três novos casos de sarampo, dois em Lisboa e Vale do Tejo e um na Madeira, elevando para 12 o total de casos registados desde 11 de janeiro, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nacional 1 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à queda de neve este sábado

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que vai estar sob aviso amarelo devido à queda de neve a partir das 12h00 de sábado. 

Desporto 1 Março, 2024

Sporting vence Benfica e adianta-se na meia-final da Taça de Portugal

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Benfica por 2-1, em jogo da primeira das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ficando em vantagem para marcar presença na final do Jamor.

Cultura 29 Fevereiro, 2024

“Música de Câmara” regressa em março a Viana do Castelo

O ciclo de concertos "Música de Câmara" está de regresso no dia 16 de março, pelas 21h00, desta vez, à Igreja da Sagrada Família, em Viana do Castelo. A entrada é gratuita.