Já é possível observar a 6ª edição do "O Crochet sai à rua...em Cerveira" pelas várias artérias do centro histórico de Vila Nova de Cerveira. Realizado por comerciantes, entidades particulares e residentes, a iniciativa pretende levar os visitantes a viajar pelo património das freguesias do concelho.
No total são cerca de 15 cenários espalhados pelo centro histórico em que através da arte do crochet é recriado o património (material e imaterial) mais emblemático de cada freguesia.

Neste caso, “A Memória”, pelos Utentes da Santa Casa da Misericórdia, a “Forca”, pela União das Freguesias de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe, a “Fonte”, pela União das Freguesias de Candemil e Gondar, os “Marcos Miliários”, pela freguesia de Sapardos, o “Tanque de Lavar do Outeirinho”, pela União de Freguesias de Campos e Vila Meã, os “Moinhos da Gávea”, pela União de Freguesias de Reboreda e Nogueira, a “Torre”, pela freguesia de Sopo, a “Fonte do Calvário”, pela freguesia de Gondarém e a “Fonte da Bagoada”, pela freguesia de Loivo.

Há ainda a representação das tradições do “Bolo do Tacho”, pela freguesia de Mentrestido, a “Matança do Porco”, pela freguesia de Cornes, o “Arco de São João”, pelo Centro Social e Paroquial de Campos e a “Pesca” pela Ilha dos Amores.

O roteiro pode ser visitado até ao final de setembro.
A Romaria de Santa Marta prepara-se para animar a comunidade com o Baile de Carnaval, um evento que combina música, convívio e tradição. A iniciativa, aberta a todas as idades, promete celebrar a alegria e a união que marcam a identidade da romaria.
O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.