Logo
Regional

Mais de três centenas de pessoas aderiram às Dádivas de Sangue

17 Novembro, 2022 | 10:32
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

Pela segunda vez neste ano civil, as Dádivas de Sangue regressaram à Universidade do Minho, nos dias 14 e 15 de novembro, no Campus de Gualtar. Durante dois dias, 316 dadores uniram-se à causa social da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) e tiraram um tempo do seu dia para ajudarem quem mais necessita.

De acordo com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), ocorreram 194 doações no Pavilhão Desportivo de Gualtar. Na segunda-feira, devido à afluência de dadores acima do esperado, o material de recolha foi esgotado pelas comunidades local e académica. Nesse dia, inscreveram-se 145 pessoas e ocorreram 91 doações. Ontem, a iniciativa solidária ultrapassou o dia anterior e contou com 171 dadores inscritos e 103 doações.

Rita Ribeiro, Diretora de Sociedade da AAUMinho, afirmou que “a adesão dos estudantes superou as expetativas”. “Principalmente no primeiro dia quando tivemos de fechar as inscrições mais cedo”, reforçou.

A dirigente apelou os académicos para a próxima sessão de Dádivas de Sangue, que vai decorrer no Campus de Azurém, no dia 29 de novembro. “Não esperamos menos dos nossos heróis de capa negra de Azurém”, declarou.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 5 Março, 2024

Explicador de Matemática de Viana do Castelo volta a abusar de menores e é preso pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 48 anos de idade, residente no concelho de Viana do Castelo, suspeito da prática de crimes de abuso sexual de menores dependentes ou em situação vulnerável.

Nacional 5 Março, 2024

Portugal regista o 2.º maior consumo do mundo de fármaco para insónias

Portugal registou em 2022 o segundo maior consumo do mundo do fármaco de combate à insónia zolpidem, e um dos maiores do anestésico e sedativo cetamina, segundo o relatório do Conselho Internacional para o Controlo de Narcóticos (INCB).

Desporto 5 Março, 2024

Atleta da APPACDM conquista medalha de bronze no primeiro dia do “Virtus European Winter Games”

Jorge Miguel Sousa, atleta da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo, está a representar Portugal no Campeonato do Mundo e da Europa de Remo Indoor VIRTUS, tendo conquistado já uma medalha de bronze esta segunda-feira. A competição decorre até esta sexta-feira, 8 de março, em Zakopane, na Polónia. 

Nacional 5 Março, 2024

5G: Tecnologia em todos os concelhos e 69% das freguesias no final de dezembro

A tecnologia 5G chegava "a todos os concelhos" de Portugal e a "69% das freguesias" no final do ano passado, de acordo com dados hoje divulgados pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

Nacional 5 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo na quinta-feira

Viana do Castelo está entre os dez distritos do continente sob aviso amarelo, a partir de quinta-feira, 7 de março, devido à previsão de agitação marítima. A informação foi avançada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Regional 5 Março, 2024

Plano de salvaguarda de branda em Monção vai para discussão pública

O Plano de Pormenor de Salvaguarda da branda de Santo António de Vale de Poldros, Riba de Mouro, Monção, entra em consulta pública, na próxima terça-feira, por 20 dias úteis, segundo o aviso hoje publicado em Diário da República.

Regional 4 Março, 2024

Município de Viana planta mais de meia centena de árvores em Cardielos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo através do Gabinete Florestal e do Horto Municipal apoiou a União de Freguesias de Cardielos e Serreleis no fornecimento e plantação de cerca de 60 árvores junto ao parque de merendas de Cardielos, contíguo ao rio Lima.