Logo
Regional

Mais de 800kg de doces vendidos em três dias em Viana do Castelo

15 Outubro, 2022 | 9:45
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Viana do Castelo foi a primeira cidade a receber a iniciativa “Minho Gastronómico”. No primeiro fim-de-semana dedicado aos “Doces do Minho”, o objetivo foi dar a conhecer o que de melhor se faz ao nível da doçaria típica, nestes 24 municípios minhotos.

O Vereador da Cultura Manuel Vitorino faz um balanço muito positivo do evento que, para além de promover a gastronomia minhota, contribuiu para fortalecer a relação de Viana do Castelo com os doces, tendo a torta certificada sido rainha do certame. Foram vendidos mais de 800kg de doces nos 3 dias do evento, a par dos 6 showcookings e workshops, atuações de 6 grupos de dança, 4 concertos musicais e visita pedagógica ao Moinho do Carreço. Para além disso, existiu em permanência animação na praça com gigantones, malabaristas, palhaços, espetáculos de fogo e animação infantil temática que abrilhantaram o evento e atraíram milhares de pessoas.

“Doces do Minho” atraiu milhares de pessoas, residentes e não só, que vieram para além de provar e comprar o melhor da doçaria que se faz na região, visitar a cidade de Viana do Castelo.

Sob o lema “Experimentar com Alma, provar com o coração”, a iniciativa “Minho “Gastronómico” irá continuar em Braga, com showcookings, ações de capacitação de profissionais do setor, animação de rua, debates, provas e degustações, para além da mostra de sabores da gastronomia minhota nas suas diversas vertentes.

Esta iniciativa é financiada pelo Programa Norte 2020, ao abrigo da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE Minho Inovação, e desenvolvido pelas três CIM do Minho.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 16 Dezembro, 2025

Buscas por pescadores desaparecidos ao largo de Caminha dificultadas pela agitação marítima

As operações de busca pelos três pescadores indonésios desaparecidos desde domingo, na sequência do naufrágio de uma embarcação de pesca junto à ilha da Ínsua, em Caminha, foram retomadas esta manhã, pelas 08h00, mas estão a ser fortemente condicionadas pelo estado do mar.

Regional 16 Dezembro, 2025

Viana do Castelo: Idoso de 78 anos morre em incêndio numa habitação na Papanata

Um homem de 78 anos morreu, na manhã desta terça-feira, na sequência de um incêndio ocorrido no quarto da habitação onde residia, na estrada da Papanata, em Viana do Castelo. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ).

Regional 15 Dezembro, 2025

Viana do Castelo prepara-se para receber novo ano com muito glamour

O Centro Cultural de Viana do Castelo será, uma vez mais, palco do New Year 2026, um dos eventos de passagem de ano mais aguardados da região. Organizado pela Collective e pelo Santa Luzia Futebol Clube, o evento regressa pelo segundo ano consecutivo, prometendo uma noite de elegância, sofisticação e diversão.

Música 15 Dezembro, 2025

Viana do Castelo: Evento “Remember Luziamar” cancelado por falta de acordo sobre marca registada

O evento “Remember Luziamar”, previsto para se realizar no Club Lote 5, em Viana do Castelo, foi cancelado por falta de acordo entre a gerência do espaço e o detentor da marca registada.

Música 15 Dezembro, 2025

Viana do Castelo recebe 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”

Viana do Castelo vai acolher, de 18 a 21 de dezembro de 2025, o 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”, que promete reunir alguns dos mais prestigiados guitarristas nacionais e internacionais no Museu de Artes Decorativas.

Regional 15 Dezembro, 2025

Ponte de Lima: Concurso para criação do Cartaz Oficial das Feiras Novas 2026 já está aberto

A Associação Concelhia das Feiras Novas anunciou o lançamento do concurso para a criação do cartaz oficial das Feiras Novas 2026, de Ponte de Lima, uma das festas mais emblemáticas do País.

Nacional 15 Dezembro, 2025

APPACDM de Viana do Castelo recebe Bandeira da Ética pelo Projeto “Náutica Para Todos”

A APPACDM de Viana do Castelo foi distinguida com a entrega da Bandeira da Ética, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), numa cerimónia realizada a 9 de dezembro no Instituto Politécnico da Maia.