Logo
Cultura

Mais de 300 bailarinos participam, este fim de semana, no “Arte Dance Valença”

4 Julho, 2023 | 12:26
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

Este fim de semana, de 7 a 9 de julho, Valença prepara-se para acolher a segunda edição do "Arte Dance Valença - Festival Internacional de Dança". O evento conta com a participação de 12 grupos e 340 dançarinos portugueses e espanhóis.

O festival abre com um primeiro espetáculo esta sexta-feira, 7 de julho, no Jardim Municipal, às 21h00. No sábado, entre as 10h00 e as 12h00, decorrerão espetáculos na Praça da República, no interior da Fortaleza. Pelas 21h00 está ainda programado um grande espetáculo, com todos os grupos, no Jardim Municipal.

No domingo, 9 de julho, entre as 10h00 e as 12h00, a programação decorrerá na Praça da República.

Segundo o Município de Valença, o festival conta com a participação de mais de uma dezena de escolas: “Susana Castro, Unidance, Ldanza, Fita Novas, Attitude, Danzarte, Adeixa, Ldanzia, Escuela de Danza Paradela, Bs Danza, Miriam Pino e Oosfera”.

Para além dos espetáculos gratuitos e abertos ao público “o evento contará com um amplo conjunto de atividades para os 340 bailarinos como discoteca pós espetáculo, master class e parque aquático”, completou a autarquia.

O “Arte Dance Valença” é uma iniciativa da Associação de Dança do Eixo Íbero Atlântico (ADEIXA) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Valença.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, a dançar e texto que diz "ADEIXA APRESENTA: >>> <<< 7-8-9 JULHO 2023 FORTALEZA DE VALENÇA II ARTE DANCE VALENÇA o GRANDE ENCONTRO DE'VERÃO, DAARTE DE DANÇAR EM PORTUGAL E ESPANHA ADEIXAEVENTOS@GMAIL.COM Valença IVEREFROTER"

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 14 Janeiro, 2026

Politécnico de Viana do Castelo lança workshops gratuitos de cibersegurança para empresas do Alto Minho

O Politécnico de Viana do Castelo, em parceria com o Centro de Competências em Cibersegurança da Região Norte, vai promover um ciclo de workshops online gratuitos para apoiar empresas do Alto Minho na prevenção e resposta a ameaças digitais.

Regional 14 Janeiro, 2026

Escolas da Meadela e São João Bosco levam tradição à Câmara de Viana do Castelo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu novamente o espírito das Janeiras, com a participação da E.B.1 da Igreja da Meadela e do Externato São João Bosco.

Cultura 14 Janeiro, 2026

VII Encontro de Reis juntou tradição e comunidade em Ponte da Barca

A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.

Regional 14 Janeiro, 2026

Sacerdote de Viana do Castelo defende tese de doutoramento em Roma

O Padre Renato Oliveira, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo, realizou na terça-feira, dia 13 de janeiro, a defesa da sua tese de doutoramento no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma.

Cultura 14 Janeiro, 2026

Exposição fotográfica de Rosalina Santos chega a Ponte da Barca

Ponte da Barca vai receber, até 13 de fevereiro, a exposição de fotografia de Rosalina Santos, que estará patente nos Paços do Concelho. Serão apresentadas 39 peças fotográficas que procuram transmitir os momentos vividos durante o percurso feito na mina de Freixo de Numão, em Vila Nova de Foz Côa.

Música 14 Janeiro, 2026

Jazz contemporâneo regressa ao Cine Teatro João Verde com DUK

O Cine Teatro João Verde, em Monção, volta a receber o jazz contemporâneo com o concerto de DUK, marcado para o dia 6 de fevereiro de 2026, às 21h30. O espetáculo insere-se na programação cultural do equipamento municipal e promete atrair apreciadores de novas linguagens do jazz.

Regional 14 Janeiro, 2026

Ponte de Lima certifica primeiros restaurantes para servir Arroz de Sarrabulho como Especialidade Tradicional Garantida

A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai atribuir, na próxima sexta-feira, a certificação aos primeiros restaurantes do concelho autorizados a confecionar e servir o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima como Especialidade Tradicional Garantida (ETG). Ao todo, 14 estabelecimentos recebem as placas que atestam o cumprimento das normas definidas pela União Europeia.