Este fim de semana, de 7 a 9 de julho, Valença prepara-se para acolher a segunda edição do "Arte Dance Valença - Festival Internacional de Dança". O evento conta com a participação de 12 grupos e 340 dançarinos portugueses e espanhóis.
O festival abre com um primeiro espetáculo esta sexta-feira, 7 de julho, no Jardim Municipal, às 21h00. No sábado, entre as 10h00 e as 12h00, decorrerão espetáculos na Praça da República, no interior da Fortaleza. Pelas 21h00 está ainda programado um grande espetáculo, com todos os grupos, no Jardim Municipal.
No domingo, 9 de julho, entre as 10h00 e as 12h00, a programação decorrerá na Praça da República.
Segundo o Município de Valença, o festival conta com a participação de mais de uma dezena de escolas: “Susana Castro, Unidance, Ldanza, Fita Novas, Attitude, Danzarte, Adeixa, Ldanzia, Escuela de Danza Paradela, Bs Danza, Miriam Pino e Oosfera”.
Para além dos espetáculos gratuitos e abertos ao público “o evento contará com um amplo conjunto de atividades para os 340 bailarinos como discoteca pós espetáculo, master class e parque aquático”, completou a autarquia.
O “Arte Dance Valença” é uma iniciativa da Associação de Dança do Eixo Íbero Atlântico (ADEIXA) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Valença.

O núcleo local da Refood de Viana do Castelo organiza, no próximo dia 28 de fevereiro, um jantar solidário no Salão da Junta de Freguesia de Outeiro, a partir das 20h00, para celebrar o nono aniversário da instituição na cidade.
Valença recebeu o workshop “Diálogos que Transformam: Práticas Colaborativas e Humanizadas no Diagnóstico e Intervenção Social”, que reuniu mais de três dezenas de técnicos e profissionais da área social de diversos concelhos do Alto Minho.
O Atlético dos Arcos garantiu este domingo a qualificação para as meias-finais da Taça da AF Viana do Castelo, ao vencer em Castelo de Neiva o Castelense por 1-2.
António José Seguro saiu, no domingo, vencedor da segunda volta das presidenciais nos três concelhos que tinham adiado a votação devido ao mau tempo.
O dispositivo da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional (AMN) continua ativo nas regiões afetadas pelas recentes depressões e cheias em Portugal Continental, prestando apoio essencial à população.
O fim de semana ficou marcado pela realização de jogos em atraso nas competições distritais da AFVC, com partidas referentes à Primeira e à Segunda Divisão, importantes para a regularização do calendário competitivo.
O SC Vianense recebeu este domingo o Brito SC, quinto classificado da série A do Campeonato de Portugal, e conquistou uma vitória importante por 2-0 no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo.