32 jovens valencianos, com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos e com habilitações literárias do 9º ano ou mais, estão a ter a primeira experiência de trabalho na Câmara Municipal de Valença, no âmbito do programa "Ocupação de Tempos Livres" (O.T.L).
O programa O.T.L decorre de 3 de julho a 18 de agosto e está a proporcionar aos jovens atividades na área do turismo, património museológico, ação social, cultura e oficina criativa do Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico.
Na sessão de acolhimento dos jovens, nos Paços do Concelho, em Valença, Arlindo de Sousa, vereador com o pelouro da educação da Câmara Municipal de Valença, referiu que “esta é uma oportunidade para um primeiro contacto com o mundo do trabalho e uma experiência enriquecedora e marcante para a vida destes jovens”.
O presidente do PSD pediu no sábado que todos lutem "até ao fim por uma maioria maior", numa arruada animada em Viana do Castelo, em que brindou, comeu, andou às cavalitas mas não dançou.
O Óquei de Barcelos, orientado pelo treinador vianense Rui Neto, sagrou-se, este domingo, campeão da Europa de hóquei em Patins. No Centro de Desportos de Matosinhos, a equipa de Barcelos venceu, na final o FC Porto nas grandes penalidades por 2-0 depois de uma igualdade (1-1) no tempo regulamentar e no prolongamento.
Os bilhetes para a final da Taça de Portugal Generali Tranquilidade 2024/2025 vão ser colocados à venda na próxima segunda-feira, dia 12 de maio.
A Associação de Futebol de Viana do Castelo vai transmitir os jogos dos campeonatos distritais da 1.ª e 2.ª divisão em streaming, já a partir da próxima época desportiva. O anuncio foi feito em conferência de imprensa, realizada na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.
O documentário do projeto MUSAE, coordenado por docentes e investigadores do Politécnico de Viana do Castelo, venceu o Prémio do Júri na categoria de Melhor Curta-Metragem Documental no Tokyo Short Fest, um dos mais prestigiados festivais internacionais de cinema independente no Japão.
Os cinco municípios envolvidos no projeto cultural Comédias do Minho assinaram novos contratos-programa para um apoio anual global de 150 mil euros, para enfrentar “a perda do principal mecenas” no fim de 2024.
No âmbito das comemorações do “Mês do Coração”, que se assinala durante o mês de maio, a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) divulga os resultados do estudo “Os portugueses e os fatores de risco”, realizado pela GfK Metris em abril de 2025.