Devido às condições climatéricas adversas, a maioria das atividades previstas no "Vila Praia em Flor", em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vão ocorrer entre os dias 10 e 12 de maio. Porém, algumas iniciativas vão manter-se ao longo do dia de hoje.
“Teremos, pois, de esperar mais alguns dias para desfrutar em pleno do Vila Praia em Flor, altura em que o coração de Vila Praia de Âncora se transforma num grande jardim”, explica o Município de Caminha em nota.
No entanto, a autarquia adianta que a partir de quinta-feira, “se for possível em termos meteorológicos”, começam a ser enfeitadas as ruas, nomeadamente a Avenida Ramos Pereira, a Praça da República e as artérias próximas.
De referir que, a partir de hoje e até 12 de maio decorre a exposição das maias “Contra o Mau Olhado”, na Praça da República. Entretanto, este sábado, 4 de maio, mantém-se o 4º Encontro de Bombos 2024 “Todos ao Bombo”. No domingo, tem lugar a 1ª Rota da Primavera.
O Mercado da Flor funcionará nos dias 1 e 5 de maio (Dia da Mãe) e entre 10 e 12 de maio. No dia 9 e até 12 de maio realiza-se também a exposição “O Circo”.
A partir de hoje, 30 de abril, o Vila Praia em Flor propõe no coração de Vila Praia de Âncora mercados, exposições, música, dança, animação infantil, ateliers, entre outras atividades.
Com organização da Câmara Municipal de Caminha, da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora e do Grupo de Amigos das Maias, o “Vila Praia em Flor 2024” prepara-se para viver mais um “programa intenso e variado, com propostas para todas as idades, onde as flores são o denominador comum”, refere a nota da autarquia.
Como habitual, a Praça da República será o epicentro da festa onde sobressai a Capela de Nossa Senhora da Bonança. Mas os enfeites com flores não se circunscrevem à Praça, nem as múltiplas atividades. “O carrossel, por exemplo, um espaço lúdico para as crianças, gratuito, será instalado no Parque Dr. Luís Ramos Pereira, Vila Praia de Âncora, junto à praia, num cenário idílico em qualquer altura do ano”, continua.
Entre os pontos altos da programação está o desfile florido que acontece na próxima sexta-feira, 10 de maio, pelas 14h30, e que contará com a participação de IPSS’s, jardins de infância e escolas do ensino básico do concelho de Caminha.

Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.