Logo
Nacional

MAI destaca “reforço e rejuvenescimento” da PSP com 568 novos agentes

4 Outubro, 2023 | 9:20
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O ministro da Administração Interna destacou "o reforço e rejuvenescimento" da Polícia de Segurança Pública com 568 novos agentes que terminaram o curso e avançou que "dentro de dias" será aberto um outro recrutamento.

José Luís Carneiro participou na Escola Prática de Polícia (EPP), em Torres Novas, na cerimónia de encerramento do curso de 568 novos agentes e de 221 chefes da PSP.

“No ano passado entraram cerca de 900 novos polícias agora são mais polícias. Dentro de dias vamos abrir novos procedimentos com autorização que já temos do Ministério das Finanças para garantir o rejuvenescimento e continuar a trabalhar com a Direção Nacional para permitir e proporcionar que tornem esta missão de serviço público atrativa para as novas gerações”, disse aos jornalistas o ministro no final da cerimónia.

O governante sublinhou que este reforço vai continuar no futuro, uma vez que o rejuvenescimento na PSP permite que se possa autorizar a passagem à pré-aposentação dos polícias com mais de 36 anos de serviço ou 56 anos de idade.

José Luís Carneiro frisou que “este é um rejuvenescimento permanente” e que o Governo tem previsto “de forma plurianual” avançar com estes “recrutamentos regulares” nas forças de segurança, dando conta que na GNR vão agora também concluir o curso 220 militares, num total de 1.000 este ano, depois de 1.500 em 2022.

Segundo a PSP, o curso de formação de agentes que hoje terminou começou em 19 de dezembro de 2022, tendo concorrido cerca de 3.900 pessoas e terminado 568 alunos, com idades entre os 18 e os 34 anos.

A PSP precisa que estes alunos ingressam hoje na carreira de agentes da PSP, iniciando um período experimental com a duração de um ano.

O concurso para estes novos polícias foi anunciado em maio do ano passado com 1.020 vagas, o curso teve início em dezembro com 648 alunos e terminou hoje com 568 novos agentes.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 23 Maio, 2024

Séniores valencianos visitam Barcelos

Cerca de quatro centenas de valencianos participaram na primeira parte do Passeio Sénior Anual, organizado pelo Município de Valença, visitando a cidade de Barcelos.

Regional 23 Maio, 2024

II Ciclo de Concertos de Órgão de Ponte de Lima de 26 de maio a 30 de junho

O Município de Ponte de Lima em conjunto com a Associação Organum e o apoio do Secretariado de Liturgia da Diocese de Viana do Castelo promovem o II Ciclo de Concertos de Órgão de Ponte de Lima, entre os dias 26 de maio e 30 de junho de 2024.

Regional 23 Maio, 2024

Colisão entre dois veículos faz seis feridos ligeiros e corta EN13 em Caminha

Uma colisão entre dois veículos ligeiros na freguesia de Moledo e Cristelo, no concelho de Caminha, causou hoje seis feridos ligeiros e obrigou ao corte da circulação rodoviária na Estrada Nacional (EN) 13, disse fonte da Proteção Civil.

Desporto 23 Maio, 2024

Lista de Rui Pedro Silva avança sozinha para eleições do SC Vianense

Rui Pedro Silva será reeleito presidente da direção do Sport Clube Vianense nas eleições marcadas para a próxima sexta-feira, 24 de maio. Em conferencia de imprensa, Luís Louro, presidente da mesa da Assembleia Geral, anunciou que a lista de Rui Pedro será a única que se apresentará a sufrágio.

Regional 23 Maio, 2024

Ponte de Lima promove Jornadas de Cultura Popular com programa diversificado

Nos dias 31 de maio e 1 de junho realiza-se no Centro de Interpretação do Território as Jornadas de Cultura Popular que visam debater e refletir sobre o vasto património cultural, englobando os temas da ruralidade, da tradição, do sagrado e do profano, os modos de vestir, a alimentação e o jogo do pau.

Regional 23 Maio, 2024

Cientista Valenciana inspira jovens alunos

Programa Pedagógico "Cientistas Regressam à Escola", promovida pelo Município de Valença, contou com a participação da jovem cientista valenciana Cláudia Alves.

Nacional 23 Maio, 2024

Ilha Terceira regista sismo de magnitude 2,7 na escala de Richter

Um sismo de magnitude 2,7 na escala de Richter foi registado esta madrugada na Terceira, nos Açores, um evento que se insere na crise sismovulcânica em curso na ilha desde junho de 2022, foi hoje anunciado.