Logo
Regional

Magia do Natal celebra-se no Porto à luz das velas

12 Dezembro, 2022 | 14:19
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

O Candlelight, concerto intimista à luz das velas que já conquistou milhares de portugueses, anuncia um ciclo especial de sessões de Natal na cidade do Porto, com concertos exclusivos para celebrar a magia do Natal: “Os Melhores Clássicos de Natal” e “Candlelight Ballet: O Quebra Nozes” são os dois temas apresentados pela Fever e que podem ser vistos na cidade, entre os dias 15 e 20 de dezembro.

O Ateneu Comercial do Porto e Pestana Palácio do Freixo são os dois locais emblemáticos da região que vão ser palco desta experiência musical multissensorial ao vivo, unindo a delicadeza da música clássica a toda a magia que envolve o Natal e as luzes da época mais festiva do ano.

Candlelight Natal: Os melhores clássicos de Natal

Com a noite de Natal a aproximar-se, os dias 15 e 20 de dezembro serão de concertos exclusivamente dedicadas aos intemporais clássicos de Natal, também com a interpretação do Quarteto de Cordas “Quarteto Intempus” – de melodias como “Have Yourself A Merry Little Christmas”, “White Christmas”, ou “Let it Snow”.

Os concertos de dia 15 de dezembro realizam-se no Ateneu Comercial do Porto e no dia 20 têm lugar no hotel Pestana Palácio do Freixo, todos num ambiente mágico iluminado pelas velas que caracterizam os espetáculos Candlelight. Os bilhetes para as duas sessões no Ateneu Comercial do Porto, marcadas para as 19h30 e 21h30, podem ser adquiridos a partir de 15 euros por participante, valor que varia consoante a aproximação do palco. E os bilhetes para as duas sessões do Pestana Palácio do Freixo têm o mesmo valor e horário.

Os concertos Candlelight são interpretações instrumentais de música clássica, que apresentam peças icónicas a um preço acessível, ao mesmo tempo que abrem à comunidade espaços únicos do património cultural de cada cidade, pois não são realizados em salas de espetáculos comuns. Trata-se de um conceito original da Fever que já conseguiu levar a música clássica a um público totalmente novo, com 70% dos participantes com menos de 40 anos e em mais de 100 cidades em todo o mundo.

Sobre os Concertos Candlelight:

Os Candlelight são uma série de concertos intimistas de música clássica que têm como objetivo democratizar o acesso a este género de música, permitindo que pessoas de todo o mundo desfrutem das mais conhecidas obras de compositores clássicos como Vivaldi, Chopin ou Beethoven. Os concertos Candlelight estão presentes em mais de 100 cidades de todo o mundo, tendo registado mais de três milhões de participantes em 2021. Este conceito Fever Original leva a música clássica a um público totalmente novo, uma vez que 70% dos participantes têm menos de 40 anos. A lista, cada vez maior, de programas Candlelight inclui uma grande variedade de géneros que vão do clássico, jazz, ou pop, a bandas sonoras de filmes e bailados, homenageando os melhores sucessos de artistas contemporâneos como Queen, Coldplay ou Taylor Swift. Os concertos candlelight são interpretados por talentosos artistas em locais deslumbrantes que fazem parte do património cultural de cada cidade.

Sobre a Fever:

A Fever é a principal plataforma global de descoberta de entretenimento, ajudando mais de 60 milhões de pessoas todos os meses a descobrir as melhores experiências nas suas cidades. Através da sua plataforma, a Fever inspira os seus utilizadores a desfrutar de experiências locais únicas, desde exposições imersivas, experiências teatrais interativas ou festivais, a pop-ups de espetáculos com cocktails. Simultaneamente, a empresa colabora e capacita os organizadores de eventos a criar novas experiências com a sua estratégia Fever Originals baseada em dados.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 20 Dezembro, 2025

Câmara de Viana do Castelo leva calor e votos de Natal às IPSS do concelho

A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, visitou esta semana 24 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Viana do Castelo, para transmitir votos de Feliz Natal e Boas Festas e entregar mantas aos utentes, proporcionando-lhes mais conforto durante os meses frios.

Cultura 20 Dezembro, 2025

Teatro do Noroeste celebra 35 anos com programação diversificada em 2026

A Companhia de Teatro do Noroeste assinala, em 2026, 35 anos de atividade artística ininterrupta com a estreia da sua criação número 180. A programação do próximo ano já foi apresentada e promete abranger teatro, música, dança, circo contemporâneo, ópera e cinema, reforçando o Teatro Municipal Sá de Miranda como espaço de criação e debate cultural.

Regional 20 Dezembro, 2025

Pai Natal chega este domingo ao Centro Cultural de Viana do Castelo

Viana do Castelo prepara-se para receber, este domingo, dia 21 de dezembro, a tradicional Chegada do Pai Natal. O evento terá lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo, às 16h00, e destina-se a toda a família.

Nacional 20 Dezembro, 2025

Seis homens detidos e colocados em prisão preventiva por furtos em lares e juntas de freguesia

O Tribunal do Porto aplicou prisão preventiva a seis homens suspeitos de envolvimento em dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia nos distritos do Norte e Centro do país, anunciou a GNR.

Regional 19 Dezembro, 2025

Obras na Ponte Eiffel de Viana do Castelo arrancam em janeiro

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.

Regional 19 Dezembro, 2025

Ponte de Lima mantém benefícios fiscais para 2026 e aposta em famílias e empresas

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o pacote de benefícios fiscais para 2026, reforçando o apoio às famílias, às empresas e à competitividade local.

Regional 19 Dezembro, 2025

Viana do Castelo lança 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”

O Município de Viana do Castelo abriu candidaturas à 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”, que oferece gratuitamente árvores de espécies autóctones a proprietários florestais localizados nas Faixas de Gestão de Combustível (FGC) — zonas estratégicas de proteção contra incêndios junto a estradas, edifícios isolados e aglomerados populacionais.