Logo
Regional

Magia do Natal celebra-se no Porto à luz das velas

12 Dezembro, 2022 | 14:19
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

O Candlelight, concerto intimista à luz das velas que já conquistou milhares de portugueses, anuncia um ciclo especial de sessões de Natal na cidade do Porto, com concertos exclusivos para celebrar a magia do Natal: “Os Melhores Clássicos de Natal” e “Candlelight Ballet: O Quebra Nozes” são os dois temas apresentados pela Fever e que podem ser vistos na cidade, entre os dias 15 e 20 de dezembro.

O Ateneu Comercial do Porto e Pestana Palácio do Freixo são os dois locais emblemáticos da região que vão ser palco desta experiência musical multissensorial ao vivo, unindo a delicadeza da música clássica a toda a magia que envolve o Natal e as luzes da época mais festiva do ano.

Candlelight Natal: Os melhores clássicos de Natal

Com a noite de Natal a aproximar-se, os dias 15 e 20 de dezembro serão de concertos exclusivamente dedicadas aos intemporais clássicos de Natal, também com a interpretação do Quarteto de Cordas “Quarteto Intempus” – de melodias como “Have Yourself A Merry Little Christmas”, “White Christmas”, ou “Let it Snow”.

Os concertos de dia 15 de dezembro realizam-se no Ateneu Comercial do Porto e no dia 20 têm lugar no hotel Pestana Palácio do Freixo, todos num ambiente mágico iluminado pelas velas que caracterizam os espetáculos Candlelight. Os bilhetes para as duas sessões no Ateneu Comercial do Porto, marcadas para as 19h30 e 21h30, podem ser adquiridos a partir de 15 euros por participante, valor que varia consoante a aproximação do palco. E os bilhetes para as duas sessões do Pestana Palácio do Freixo têm o mesmo valor e horário.

Os concertos Candlelight são interpretações instrumentais de música clássica, que apresentam peças icónicas a um preço acessível, ao mesmo tempo que abrem à comunidade espaços únicos do património cultural de cada cidade, pois não são realizados em salas de espetáculos comuns. Trata-se de um conceito original da Fever que já conseguiu levar a música clássica a um público totalmente novo, com 70% dos participantes com menos de 40 anos e em mais de 100 cidades em todo o mundo.

Sobre os Concertos Candlelight:

Os Candlelight são uma série de concertos intimistas de música clássica que têm como objetivo democratizar o acesso a este género de música, permitindo que pessoas de todo o mundo desfrutem das mais conhecidas obras de compositores clássicos como Vivaldi, Chopin ou Beethoven. Os concertos Candlelight estão presentes em mais de 100 cidades de todo o mundo, tendo registado mais de três milhões de participantes em 2021. Este conceito Fever Original leva a música clássica a um público totalmente novo, uma vez que 70% dos participantes têm menos de 40 anos. A lista, cada vez maior, de programas Candlelight inclui uma grande variedade de géneros que vão do clássico, jazz, ou pop, a bandas sonoras de filmes e bailados, homenageando os melhores sucessos de artistas contemporâneos como Queen, Coldplay ou Taylor Swift. Os concertos candlelight são interpretados por talentosos artistas em locais deslumbrantes que fazem parte do património cultural de cada cidade.

Sobre a Fever:

A Fever é a principal plataforma global de descoberta de entretenimento, ajudando mais de 60 milhões de pessoas todos os meses a descobrir as melhores experiências nas suas cidades. Através da sua plataforma, a Fever inspira os seus utilizadores a desfrutar de experiências locais únicas, desde exposições imersivas, experiências teatrais interativas ou festivais, a pop-ups de espetáculos com cocktails. Simultaneamente, a empresa colabora e capacita os organizadores de eventos a criar novas experiências com a sua estratégia Fever Originals baseada em dados.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 23 Janeiro, 2026

Biblioteca Municipal de Valença recebe sessão de leitura e oficina para crianças

A Biblioteca Municipal de Valença convida famílias para mais uma edição do programa Histórias em Família, este sábado, 24 de janeiro, às 10h30. A iniciativa promete uma manhã de leitura, criatividade e partilha entre pais e filhos.

Regional 23 Janeiro, 2026

Politécnico de Viana celebra Dia do Diplomado com quase 1.500 pessoas

Viana do Castelo vai receber este sábado cerca de 1.500 pessoas para a cerimónia do Dia do Diplomado do Politécnico de Viana do Castelo. O evento decorre no Centro Cultural da cidade, a partir das 10h00, numa edição que se anuncia como uma das mais participadas de sempre.

Música 23 Janeiro, 2026

Mickael Carreira anima a Festa das Tradições de Ponte da Barca

Ponte da Barca prepara-se para três dias de muita música, animação e celebração da cultura local com a realização da Festa das Tradições, que decorre de 8 a 10 de maio na Praça Terras da Nóbrega.

Regional 23 Janeiro, 2026

Viana do Castelo investe 2 milhões na requalificação e ampliação da Escola do Cabedelo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta semana, a abertura de concurso público e a autorização da despesa para a empreitada de requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque. O investimento previsto é de 2,061 milhões de euros, com um prazo de execução de 360 dias.

Nacional 23 Janeiro, 2026

Marta Von Fridden assume lugar de deputada na Assembleia da República

Marta Von Fridden, coordenadora da Iniciativa Liberal (IL) em Viana do Castelo, tomou posse esta quarta-feira, 21 de janeiro, como deputada na Assembleia da República, substituindo Carlos Guimarães Pinto, que suspendeu o mandato por um mês por “motivos pessoais”.

Desporto 23 Janeiro, 2026

Juventude Viana defronta OC Barcelos B na abertura da segunda volta do campeonato

A Juventude Viana regressa amanhã ao Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, enfrentando o OC Barcelos B, em jogo da 14.ª jornada, marcada para as 18h00, no Pavilhão Municipal de Barcelos.

Regional 23 Janeiro, 2026

Monção propõe apoios ao IMI e benefícios sociais para bombeiros voluntários

A Câmara Municipal de Monção vai colocar em discussão pública um projeto de regulamento que prevê apoiar os bombeiros voluntários no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) da habitação própria e permanente.