O Candlelight, concerto intimista à luz das velas que já conquistou milhares de portugueses, anuncia um ciclo especial de sessões de Natal na cidade do Porto, com concertos exclusivos para celebrar a magia do Natal: “Os Melhores Clássicos de Natal” e “Candlelight Ballet: O Quebra Nozes” são os dois temas apresentados pela Fever e que podem ser vistos na cidade, entre os dias 15 e 20 de dezembro.
O Ateneu Comercial do Porto e Pestana Palácio do Freixo são os dois locais emblemáticos da região que vão ser palco desta experiência musical multissensorial ao vivo, unindo a delicadeza da música clássica a toda a magia que envolve o Natal e as luzes da época mais festiva do ano.
Candlelight Natal: Os melhores clássicos de Natal
Com a noite de Natal a aproximar-se, os dias 15 e 20 de dezembro serão de concertos exclusivamente dedicadas aos intemporais clássicos de Natal, também com a interpretação do Quarteto de Cordas “Quarteto Intempus” – de melodias como “Have Yourself A Merry Little Christmas”, “White Christmas”, ou “Let it Snow”.
Os concertos de dia 15 de dezembro realizam-se no Ateneu Comercial do Porto e no dia 20 têm lugar no hotel Pestana Palácio do Freixo, todos num ambiente mágico iluminado pelas velas que caracterizam os espetáculos Candlelight. Os bilhetes para as duas sessões no Ateneu Comercial do Porto, marcadas para as 19h30 e 21h30, podem ser adquiridos a partir de 15 euros por participante, valor que varia consoante a aproximação do palco. E os bilhetes para as duas sessões do Pestana Palácio do Freixo têm o mesmo valor e horário.
Os concertos Candlelight são interpretações instrumentais de música clássica, que apresentam peças icónicas a um preço acessível, ao mesmo tempo que abrem à comunidade espaços únicos do património cultural de cada cidade, pois não são realizados em salas de espetáculos comuns. Trata-se de um conceito original da Fever que já conseguiu levar a música clássica a um público totalmente novo, com 70% dos participantes com menos de 40 anos e em mais de 100 cidades em todo o mundo.
Sobre os Concertos Candlelight:
Os Candlelight são uma série de concertos intimistas de música clássica que têm como objetivo democratizar o acesso a este género de música, permitindo que pessoas de todo o mundo desfrutem das mais conhecidas obras de compositores clássicos como Vivaldi, Chopin ou Beethoven. Os concertos Candlelight estão presentes em mais de 100 cidades de todo o mundo, tendo registado mais de três milhões de participantes em 2021. Este conceito Fever Original leva a música clássica a um público totalmente novo, uma vez que 70% dos participantes têm menos de 40 anos. A lista, cada vez maior, de programas Candlelight inclui uma grande variedade de géneros que vão do clássico, jazz, ou pop, a bandas sonoras de filmes e bailados, homenageando os melhores sucessos de artistas contemporâneos como Queen, Coldplay ou Taylor Swift. Os concertos candlelight são interpretados por talentosos artistas em locais deslumbrantes que fazem parte do património cultural de cada cidade.
Sobre a Fever:
A Fever é a principal plataforma global de descoberta de entretenimento, ajudando mais de 60 milhões de pessoas todos os meses a descobrir as melhores experiências nas suas cidades. Através da sua plataforma, a Fever inspira os seus utilizadores a desfrutar de experiências locais únicas, desde exposições imersivas, experiências teatrais interativas ou festivais, a pop-ups de espetáculos com cocktails. Simultaneamente, a empresa colabora e capacita os organizadores de eventos a criar novas experiências com a sua estratégia Fever Originals baseada em dados.
Está patente ao público, na Sala Dr. Francisco Sampaio (Piso 0) do Museu do Traje, a emblemática pintura “Tipo Minhoto – Les Yeux Rieurs”, de Henrique Medina, uma obra a óleo sobre tela datada de 1959.
Vila Verde volta a ser palco da grande festa do desporto minhoto. A 28.ª edição da Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realiza-se no dia 26 de janeiro, às 21 horas, na Adega Cultural, e vai reunir cerca de 500 convidados.
O Município de Ponte de Lima está a implementar a operação “Projetos Inovadores para a Inclusão Ativa – Ponte de Lima 2030”, no âmbito do Aviso NORTE2030-2024-6 (código de operação n.º NORTE2030-FSE+-02925100), com o objetivo de promover a inclusão social dos grupos mais vulneráveis do concelho.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular apresentou, em Viana do Castelo, o seu Relatório Socioeconómico Anual de 2024, um documento que coloca os municípios no centro do desenvolvimento económico e da segurança alimentar da eurorregião Norte de Portugal–Galiza.
Monção volta a afirmar-se como destino gastronómico de referência com a realização da 4.ª edição do “Bacalhau à Monção”, nos dias 24 e 25 de janeiro, iniciativa que conta com a participação de 15 restaurantes do concelho.
Depois de garantir o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal ao vencer o SC Tomar por 6-3, a Juventude Viana regressa este sábado ao Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins.
A Junta de Freguesia da Vila de Darque, em Viana do Castelo, anunciou que o próximo ato eleitoral na freguesia passará a decorrer na Escola 2, 3 Carteado Mena.