O Mosteiro de Bravães foi palco de mais um espetáculo inserido na programação dos “Concertos nas Freguesias”. O maestro António Victorino d’Almeida e Miguel Leite comentaram e celebraram a performance da harpista Beatriz Cortesão, convidada especial do evento.
Os sons delicados da harpa de Beatriz Cortesão ressoaram nas paredes históricas do mosteiro, criando uma atmosfera mágica que cativou os presentes que lotaram o espaço.
Recorde-se que este concerto faz parte de uma iniciativa que teve início em outubro de 2024, com o objetivo de descentralizar a cultura e valorizar os monumentos históricos do concelho. A proposta visa proporcionar momentos de fruição artística em locais únicos e emblemáticos, como o Mosteiro de Bravães, que se revelou um palco perfeito para a música.
O próximo e último concerto está agendado para o dia 14 de junho, no Mosteiro de S. Martinho de Crasto.

Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.
A 20ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo ficou marcada por resultados expressivos e pela manutenção da igualdade pontual no topo da classificação.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.